Sempre que vou aos hipermercados, deparo-me sempre a observar as tabuletas de informação que se encontram por cima dos vegetais e fruta, e vejo qual a sua categoria e principalmente a sua origem...e porquê? Porque tento ao máximo comprar produtos de origem portuguesa, é porque já tou como a outra, "podes ficar com a casa, o carro e as joias mas não me fiques com os peros", pois é minha gente, temos de fazer qualquer coisa por este país já que, quem tá no poleiro apenas se entretem a dar água aos nuestros hermanos e a oferecer lugar de luxo na CGD aos seus Boys... mesmo que tenham estado envolvidos em négocios mais obscuros, não é Sr Armando Vara? Adiante que se faz tarde...
Assim decidi hoje divulgar uma informação que recebi... Movimento 560!
Este movimento apela a que se compre na medida do possível, apenas produtos portugueses... e como fazer? simples, bastante simples.
Quando vai escolher o produto é bastante fácil tomar uma atitude correcta. Procure no produto o código de barras e verifique se ele começa por 560.
Aqui fica o exemplo:
Como verificam é fácil escolher, agora é só divulgar e toca a empurrar este País para a frente, porque como diz a manteiga "Se eu não gostar de mim, quem gostará???"
PS: Como podem ouvir já consegui mudar a musiquinha, o que significa que a NETCABO já resolveu o problema do ftp, mas ainda não me respondeu ao belo email que lhes enviei...
Este sim é um belo caso em que devem IGNORAR o código de Barras, pela vossa saúde
Até já
26 comentários:
Produtos portugueses é o que está a dar:)
Ora nem mais.... e biba o sumol Carago! LOL
É um princípio. Muito há a fazer perante a insensibilidade das pessoas.
Uma boa iniciativa ;)
Oi Mocho...
Bom dia...
Tb vou sempre pelos nossos produtos... mas desconhecia essa do código de barras... óptimo... já aprendi mais alguma coisa...
Bjs
Excelente ideia. Apoiado.
Já agora obrigado pela referência.
heheheeh tb recebi um mail desses, e era pa o postar kd dou de caras como teu :p mudei de axunto hheheheheh
bjinho
Já tinha recebido este apelo por mail .... OK .... 560 FOREVER !!!!
~:o)
Olá :)
obrg pela informação..desconhecia este detalhe :S
Beijinhoo :)
lol...eu cá quando vou ao super mercado vou procurar produtos portugueses, mas isso porque vivo nos EUA, e gosto de comprar coisinhas do meu país...mas compreendo o teu ponto de vista...
Beijinhoooo
O problema é o preço, Mocho Falante. Somos competitivos?
Sim senhor, temos um critico e pêras...gostei dos teus argumentos em forma divertida de dizer que somos constantemente enganados...ainda bem que há pessoas como tu a erguer a voz!
Jinhos
Querido Mocho,
Também recebi esse e-mail, creio que da mesma fonte, :) e claro que tratei de o reenviar a pessoas sensiveis ao assunto, e um dos meus amigos, Economista de profissão, fez o favor de me explicar que não é bem assim. Aliás, há um blog na net que explica tudo bem explicadinho. Vou perguntar qual é e depois venho cá contar. O.K.?
Beijinhos economicistas.
Eu estou totalmente do teu lado.
Totalmente.
E quanto à Netcabo... brksfkggrkthhgrrr
Menino...
também recebi o mail,mas é sempre bom divulgar aqui no teu jornal de parede!!
Babinhos da Vespinha
Mochinho,
conforme prometido...
O site onde se criticava é :
http://ablasfemia.blogspot.com/2005_07_01_ablasfemia_archive.html
num artigo, em 27.7.05, intitulado "Compre português".
*****
Viva Mocho falante,
Nos supermecados e não só....e quando posso...em primeira escolha...vem tudo o que é nacional! Bom Post. aliás...foi assim que os Espanhois sairam da miseria...há alguns anos atrás e deram cartas de crescimento. A partir de agora 560...sempre:)
Por acaso também ja conhecia o artigo do Blasfémias e sinceramente é falaram para não estarem calados. Boa e grande iniciativa apoio totalmente e vou passar a palavra à malta, vamos lá atitude 560, atitude portuguesa, viva Portugal ;) Abraço a todos
Obrigada pelo aviso. Beijocas :)
560 não é sinónimo de que seja português...
Veio tudo bem explicadinho no Expresso.
Vou fazer isso! Grazie ( pronto é italiano, mas compro português!)
Bjs
Pá, compramos mau e caro? Não obrigado! Para quê? Para dar dinheiro a empresários que não pagam impostos? Os bons produtos portugueses impõem-se naturalmente no mercado...
Mocho Falante: já que tens tanto jeitinho para os códigos de barras, envia-me lá umas fonts que muito jeito me vão fazer :)
Essa do não pagam imposto é muito gira... Gostava de saber quantas pessoas aqui pedem talão quando bebem café ou vão comprar pão... pois mas ai já ninguém vê... se somos roubados a culpa é nossa peçam talão! NetPulha e quanto aos produtos serem maus deves tar a confudir com a China... é possível comprar bom e barato português, os portuguêses precisam é de atitudes e não de conversa.
Boa, esta do 560 não sabia...
Amanhã tenho de ir ao super...
Um abração e até já...
Bem, tem mm de ser como anonima porque na tou registada... Por acaso tb me irrita bastante quando vou ao continente e não vejo peixe tuga. Eu até fiz um mail a circular pela net com um galo de barcelos a apelar para isso mesmo. Portugal está mesmo de rastos...Olha a musica está um espectaculo ( a do teu blog). Não sei se és um nostalgico de desenhos animados, já tinhas visitado o meu blog das dietas mas agora podes visitar os meus dois novos blogs um sobre as maravilhosas cidades do ouro e outro sobre a candy candy.
http://aminhadieta.blogs.sapo.pt/
http://cites.blogs.sapo.pt/
http://candyanime.blogs.sapo.pt/
Vamos continuar a lutar por este pais que está de truces!
Enviar um comentário