1 de Setembro e foi dia de Espanhol...Olé

Há quem diga que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos… eu cá discordo e cada vez mais; primeiro porque o ditado deixou de fazer sentido, pois esta coisa do trauma do domínio filipino tem de acabar de vez, ok, pronto a senhora casou com o Felipe II de Espanha e foi um disparate enorme, mas por favor já passou e agora temos o Santana Lopes que é bem melhor… a propósito em que lugar fica o apelido Filipe no seu nome????? Será o último ou é um dos do meio? Adiante que a politica fica para outras núpcias, que até podem ser com espanhóis desde que me prometam que não voltam a ter um trauma de 400 anos!!!!!

Quanto ao vento (nem bons ventos….), bem esse é de Assuão e não o vimos faz tempo, também não admira, da forma como anda o clima qualquer dia fazemos ski em Agosto na torre da Serra da Estrela em pleno Agosto. Em resumo nem bons ventos nem bons casamentos, vem exactamente daí, os ventos que vinham de Assuão muito secos e eram maus para as plantações e o casamento do Felipe II de Espanha com a tonta da nossa princesa; e pronto olha no que deu um trauma com montanhas de anos. Eu cá por mim deixei-me de patriotismos patetas, agora quer ser um cidadão Europeu e ponto final.

Tanta tagarelice só para dizer que hoje foi dia de música Espanhola, pois é ó Blog, e música boa. Ouvi o grupo Amaral e recordei o seu último trabalho “Estrella de Mar”. Soube bem ouvir e escutar as letras.

1 comentários:

Abelhinha disse...

Por momentos pensei que fosse dia de Espanhol!

Hoje ele até merecia! Teve momentos de stress, mas tb teve momentos em que despiu por momentos a sua armadura mediaval de Filipe II e esteve bem!

Foi dia de Espanhol e do resto do seu Team, lançados num círculo de feras sem saberem muito bem ao que iam. O nervosinho miudinho que demorou um momentinho a passar de fininho e tantos outros dimunuítivinhos, não foi empedimento para que tudo corresse bem!

Pelas bandas do lado, dois espaços vazios deixam o coração apertado... o silêncio está ensurdecedor.

VOLTEM ESTÃO PERDOADOS!

Blog Widget by LinkWithin