Londres pois então

Está a chegar o Outubro e com ele as saudades da Capital mais fascinante que conheço… Londres; tenho saudades de Convent Garden, do Soho e o seu cheiro a caril, dos scones e o earl grey pelas 5 da tarde. Tenho saudades dos teatros e dos seus museus, a National Gallery mesmo ali no centro a lembrar um Rossio a uma escala maior.

Tenho saudades e sinto falta de Londres. É uma capital encantadora, com um movimento humano impressionante. Que bom que é rever um musical como o Lion King, Mamamia até o Cats que agora chegam até cá na sua versão original, já não era sem tempo…. Ahhh mas não é a mesma coisa não senhor, vai ser bom rever o Cats em Lisboa, mas Londres tem uma magia especial para estas coisas, tem sim senhor e ai de quem me desminta!!!!!

Tudo pode acontecer nas ruas de Londres e em cada virar da esquina podemos encontrar alguém famoso ou mesmo um grupo de artistas de ruas…. Bem recordo quando me dei de frente com o George Micahel mesmo em Picadilly Circus, ou quando vi um grupo de acrobatas chineses em King’s Cross Station , é assim Londres, cheio de vida até mesmo no seu subsolo, “Mind the Gap, bettwen the train and the platfform”.

Que saudades tenho das dores de pés ao passear km sem fim pela Regent Street entrando em cada Boots à procura de caixa de aspirinas que alguém que me é muito querido insiste em dizer que são melhores que as portuguesas, desde que não sejam solúveis claro.

Bom e antes que a nostalgia me bata com força, o melhor mesmo é comer uns caramelos deliciosos comprados em Convent Garden, falo claro dos famosos Torton, quem ainda não os comeu, não sabe o que perde, há de imensos sabores, eu gosto dos tradicionais. Estão a ver os caramelos espanhóis??? Pois é a única semelhança entre os dois é que ambos se pegam aos dentes, mas estes Torton batem aos pontos os dos nuestros Hermanos.

Se passar por Londres vá até Convent Garden e procure a casa dos Torton, fica mesmo ao lado de uma loja de bonecas de pano e acredite que lá os compra bem mais baratos que no aeroporto.

See you soon and don’t forget: “ Mind the Gap”

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin