Merhaba querido Blog

Merhaba ou seja olá em Turco. Passaram 4 dias de silêncio e já houve quem reclamou, mas cá estou. Não foram 4 dias nada fáceis, mas paciência hoje não vou falar de tristezas, pois já bastou o que se passou na Rússia, com alguns amigos, e por isso não vou deixar energias menos boas invadir o Blog, ah não vou não!!!!!

Já aqui se falou dos Gregos e por isso seria imperdoável não falar dos Turcos, aliás nem me perdoavam nunca… é famosa a rivalidade entre estes dois povos e por isso passam a vida a puxar a brasa à sua sardinha, eu confesso aqui que gosto mais do pescado Turco… pois é, a Turquia é linda. País dos sultões e de muitas tradições, já para não falar da beleza natural que possuem e junta-se a esta os monumentos e as cidades antigas (mais que na Grécia e mais bem conservadas, e assim vem a dor de cotovelo).

Um país controverso sim senhor, tendo por vezes uma imagem que o exterior não gosta, mas passo a citar, já aboliram a pena de morte e as mulheres não são minimizadas como na maioria dos países árabes, aliás uma coisa que sempre dizem é que em primeiro lugar são turcos e não são árabes, são muçulmanos e isso nota-se a contar pelo número de mesquitas edificadas por todo o país em especial em Istambul… uma cidade possuidora de uma beleza estonteante.

Eu cá adoro a Turquia e o seu povo acolhedor … Hos geldiniz que é o mesmo que dizer bem vindos…. À Turqia Claro. País onde se cruzou grandes povos como os Hititas, Gregos (ah pois é), Romanos, Frígios, Persas entre outros. E depois temos as praias e o mar Egeu, quente e azul turquesa ou não estivéssemos na Turquia….

Eu cá adorei, você só tem de lá ir dar uma espreitadela e encantar-se para a vida…gule gule, ou seja adeus!!!! :-)

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin