Esta é altura que toda gente vê e revê filmes alusivos à fé, as televisões repetem-se em cenários religiosos repetitivos de fitas que não se cansam de passar.
Eu decidi rever um dos filmes da minha vida, a bela Isabelle Adjani a apaixonar-se por Vicent Perez, ela é Margot, ele La Mole.
Rainha Margot realizado em 1994 por Patrice Chéreau, é um filme onde a loucura obsessiva por uma verdade religiosa não tem limites, onde o amor se mistura no sangue das emoções.
A história passa-se em França no século XVI onde um casamento de conveniência é celebrado com o intuito de manter a paz. A união entre a católica Marguerite de Valois, a rainha Margot, e o nobre protestante Henri de Navarre tinha como objectivo a união de duas tendências religiosas a católica e a protestante.
O objectivo do casamento foi tão político que os noivos não são obrigados a dormirem juntos. As intrigas palacianas vão culminar com a Noite de São Bartolomeu, na qual milhares de protestantes foram mortos sob a responsabilidade de Catarina de Medici uma mulher implacável que após a morte do marido se torna a regente dos filhos, primeiro Francisco II e depois Carlos IX.
Catarina de Médici é uma das personagens mais influentes das guerras da religião francesas, mãe de Margot, Catarina força o seu casamento com Henri Navarre mas a coisa dá para o torto acabando Margot por se envolver por um protestante que é perseguido.
E mais não conto a não ser que tanto brinquei com Goran Bregovic que toca lá para os lados da nossa mais que tudo SnaileTale , que agora vos deixo aqui uma faixa da magnifica banda sonora composta por...Goran Bregovic, a voz é da inconfundível OfraHaza.
Quem ainda não viu o filme faz favor de o ir ver, alugando num Blockbuster qualquer, tudo menos armarem-se em piratas informáticos estão a ouvir???? Respeitem ao menos a quadra que se aproxima.
Boa Páscoa a todos!
23 comentários:
Pois eu não vi!!
Mas é uma boa sugestão!
Agora essa de ires buscar a banda sonora do Goran Bregovic LOOOOOOOOOOOOOL Ainda vais ter que pedir desculpa à Caracolinha!!!!
Heheheheh
Bjs
Tu já me viste isto óh papoila linda ????
Quer dizer, primeiro acusa-me de ser Mariete a controcionista do circo romeno e depois vai todo lampeiro buscar a música do Goran que se fartou de descascar lá na casquinha !!!!
Eu não te digo que o gajo não joga com o baralho todo ????
Que lhe falta uma carta qualquer no baralho ????
O raça da ave heim ????
Mas vá lá, lá "limpou a ficha" e saiu airosamente como é seu hábito ... "a nossa mais que tudo snail tale2 .... pois é pá ... agora passa-me graxa na casca !!!!
:))))
Bem querido, esta música é linda, o homem é genial ... esta e todas as outras que tão carinhosamente me mandaste hoje ... um delírio !!!!
Quanto às que te mandei ... já sabes filho, são para fazeres o aquecimento á penugem porque muito ainda nós vamos dançaricar ao som delas ... vá confessa lá aqui á tua gastrópode preferida se são ou não são o máximo ????
Olha, o teu afilhado está aqui ao meu lado a mandar-te aquele abraço e a dizer-te que a vossa visita de domingo deixou saudades ...
Bába mochinho mochão, kakaka kakakão !!!!
:))))
Agradeço a sugestão, mas não ligo à Páscoa e gosto de ser "Pirata".lololol. Boa Páscoa para ti:) beijos
Querido Mocho,
A Páscoa para mim este ano vai ter outro sabor. Afinal, a sexta-feira vai ser santa para mim, mas não por causa da quadra religiosa...
Todas as alturas são boas para rever os filmes das nossas vidas. Mas num ponto tens muita razão: não há pachorra para os filmes bílblicos que nos enchem a TV.
Por outro lado, fui ver há tempos o Evangelho segundo São João. O trailer deixou-me curiosidade e é uma excelente filme.
Bjs
...rsss...gostei dessa da pirataria,.
Bjs
Obrigada pela sugestão.
Boa Páscoa Mochinho
Beijos
Bom S. Martinho para ti tb, Amigo Mocho!!!
Não me lembro de ter visto este filme e vou seguir o teu conselho e vou alugá-lo (ou então "roubá-lo" num sitio qualquer).
Boa páscoa para ti
marinheiroaguadoce a navegar
Votos de Boa Páscoa.
Olá Mocho lindo....excelente escolha sim sr.
Por acaso ja o vi há mmuuuuiiiitttooo tempo,fizeste bem em lembrar!
A caracolinha parece ter ficado chateadita....ou talvez não ;)!
Se não nos falarmos mais...desejo-te uma feliz Páscoa (eu pessoalmente ja não ligo muito)....com docinhos e ovinhos e tudo e tudo e tudo!
:))))
Deixei-te um desafio no Webclub. É por uma boa causa. Beijos
Vim desejar-te uma Páscoa Feliz, para ti e todos os teus.
Beijinho.
Eu já vi... e gostei :o)
Bjs
Eu confesso que ainda não ví, mas como gosto muito de história e de filmes baseados em factos reais, o teu texto abriu-me o apetite... está para breve ;)
beijinho de Boa Páscoa para ti Mocho.
olha... aqui está uma boa coisa para publicar lá no cultural mente.
abraço da leonoreta
quanto aos escuteiros... é nesta altura da primavera que se fazem as promessas, ou seja, a passagem de um estádio a outro.
Rainha Margot, vi uma vez esse filme, achei os acontecimentos muito deprimentes, irmão partindo pra cima de irmã, Catarina de Médici aprontando...parece que é baseado em fatos reais...
belo filme, gostei
jocas maradas de pirataria;)))))))))
Boa dica, Mocho!
Pois gostava de ver o filme, mas já agora espero para o ver em Macau....pirata!!!! Só falta uma semana e pouco...
Feliz Páscoa!
Bjs
Mocho... Boa Páscoa!!!
:))))
Jinhos
Mochito,
Uma Pascoa feliz para ti e para toda a familia
beijinhu GRANDE
:)
Filme excelente para o S. Martinho, sim senhor! Ainda o tenho em VHS. Gosto especialmente daquela parte em que ela sai para a rua em busca de "amor". O cavalheiro também não está nada mal... ;)
ai... a Adjani.
A mulher mais linda do mundo.
Enviar um comentário