Sem pretensões mas muito bem disposto


Ontem foi feriado. Foi sim senhor, dia da Liberdade, os discursos de direita não saíram da cepa torta e a esquerda continua com os mesmo ideais demodees e a cheirarem a mofo. Foi importante relembrar a data? Foi sim senhor, pois foi o acontecimento que agora me permite escrever aqui este chorrilho de coisas que vocês vão lendo por aqui.

Eu comemorei à minha maneira, no sofá sem fazer a ponta de um corno. Assim decidi seguir o conselho da nossa Caracoleta e da Vespa e alugar um filme de um Senhor espanhol chamado Manuel Gómez Pereira. O filme chama-se “As rainhas”, uma história rocambolesca, cheia de desencontros e encontros que mais valia não terem acontecido.

Muito ao estilo Almodovariano, aliás, duas das fantásticas actrizes são as preferidas de Almodôvar, (Marisa Paredes e Cármen Maura), a história centra-se no casamento entre pessoas do mesmo sexo e o comportamento das mães dos noivos face a este passo tão importante dos seus filhos. Lançada a confusão, é ver uma mãe Argentina com uma cadela esquizofrénica, uma mãe Juíza que nem acredita que afinal vai ser ela a casar o seu filho com outro homem, a actriz Cármen Maura que se apaixona pelo seu Jardineiro que tem um filho que é o noivo do seu filho…não entenderam? Pois o melhor é verem mesmo.
Ah e claro uma mãe de um eurodeputado neurótica mas que afinal apenas quer ser feliz...

Um filme sem pretensão alguma, ligeiro, muito divertido, tem alguma falta de originalidade pois cola-se muito aos argumentos de um Almodôvar de inicio de carreira mas vale mesmo a pena ver. Eu gostei!
Las Reinas, num DVD perto de si

28 comentários:

Vespinha disse...

Primeiras!

Pois é meu querido amigo...as tuas palavras lá no vespeiro foram puxadotas...

Quanto ao post...é bom saber que seguiste a dica das miúdas e que te distraiste!!

Bába babinho babão

Maríita disse...

Em primeiro lugar, obrigada pela visita lá pelos lados inconformados... em segundo lugar, já ouvi falar muito de "Las Reinas" e tenho vontade de ver. Gosto mais do Almodovar inicial porque este agora perdeu alguma irreverência e tornou-se mais velho (don't we all), por isso, muito obrigada e vamos ver "Las Reinas" ;-)!

Su disse...

bela dica
jocas maradas

Sara MM disse...

mmmmmmmm... fiquei com vontade :o)
tenho de ver se há aqui no clubinho Joanesburgo :o)

Bjss

Luna disse...

Um feriadito é sempre bom, no entanto penso que o 25 de Abril não deveria ser um dia mas estar sempre presente todos os dias.

wind disse...

Esses filmes assim costumam ser engraçados:) beijos

Miguel disse...

Obrigada pela sugestão DVD!

Ás vezes, os feriados servem para isso mesmo ...

Descansar!

Bjks da Matilde

Unknown disse...

Não deve ser de certeza o meu género de filme, mas obrigado pela dica. Vou mesmo manter-me agarrado ao meu livro, esse está a ser bom. Quando acabar vou ver o filme.
Estou a falar do Munique.

marinheiroaguadoce a navegar

Caracolinha disse...

Ouve lá pá ... e se ao invés de estares para aqui a dar uma de Lauro António com linguagem muito acima do nível de que és usualmente capaz, mandasses mas é a musiquinha aqui para a molusca como te pedi óh meu pé de chinelo ... ????

Ah "um filme ao estilo Almodovariano" .... ahahahahahah ... eu não te disse que teres caído do escadote este fim de semana não te tinha feito bem à cabeça pá ????

E mais, quem é que te manda a ti, minha ave rara, andares para aí a perspegar o meu nome sem a minha autorizção ?? ah ?? pediste-me alguma coisa ?? ah ?? não oiço !! o quê ?? mais alto !! não ... pois não pá ... isso sei eu ... por isso, para a proxima vez usa o meu nome como deve de ser porque se me começas a chamar caracoleta começo-te a chamar mocheta ... ah e tal, olá eu sou a mocheta e faço o ... bem o resto acho que tu já sabes !!!!

:))))

Grande amigo tu, a refundir as musiquinhas no PC, tu se fosses relógio nem as horas dávas pá ... tá aqui uma miúda, coitadinha, a apelar, a apelar ... e tu sumítico como só tu, nada, nem um acordezinho para amostra ...

Bem, e como não estás online no msn ... quem sabe não estarás pela mata dos foros da catrapona ...

Com que então "estilo Almodovariano" ... meu rico filho que nem a 4ª classe tem bem tirada agora em crítico de cinema ... essas quedas dos escadotes são muito perigosas pá, já te tinha avisado para ires fazer uma TAC ... e ainda por cima, ou por baixo, confundes a Carmen Maura com a Marisa Paredes ... meu rico filho, tadinho ...

Olha querido, já sabes, se entretanto, paralelamente a estas alucinações de crítico de cinema, te começares a babar, liga-nos que a malta trata de te levar a um neurologista ... sim porque a psiquiatria já não pode fazer nada por ti !!!!

Adeus óh mocheta ... francamente, caracoleta pá ... ;)

Babinho com dus godjos carinhos (a)variados ... ;)

Mocho Falante disse...

Amiga do peito, mas tem de ser do meu peito porque tu desde que emprestas-te o teu para um casamento e nunca mais te devolveram até pareces uma tábua de engomar do 5 À Sec... queres esta musiquinha não é????ENTÃO COMPRA olha no itunes.com são a 90 cents cada, que isto não é a casa da barota!!!! Era o que faltava, depois do enxovalho que fui vitima deves pensar que levas alguma coisa aqui do poiso, tá bem abelha, o pai já vai e a mãe já chu... bom adiante porque no tempo dos foros da catrapona
não havia tanta aldrabona!

E quanto ao usar o teu nome, ó minha querida, desde que ele apareceu nos cartazes das Festas da Assosiação dos Amigos dos Inválidos da Musqgueira já não há nada que te salve nem te proteja...minha querida

Babinhos doce Caracol que larga baba de Almada à Marisol.

Caracolinha disse...

Olha amor ... tábua de engomar era aquela empregada do blue swan com quem andaste metido e que te pegou aquela doença venérea ... mas adiante que nós não estamos aqui para enxovalhar ninguém não é meu queridinho ????

Pois pois, era eu a comprar no itunes e a Judite a bater á porta da tua casa com uma camisa de forças para te encerrar num calabouço a ti e mais aos 500 cd's e dvd's gravados que tens aí na toca minha ave delatora !!!!

Um enxovalho pá ???? olha até me devias agradecer porque dos teus 16 irmãos foste o único que QUASE conseguiu completar o 1º ciclo ... é um prodígio o meu menino ... e aqueles teus irmãos ? ainda são carteiristas ? é que no outro dia fanararam a carteira a um amigo meu e ele pediu-me que te contactasse pá .. quer dizer, o dinheiro pode ir pá ... agora os documentos fazem-lhe falta !!!!

Ora aí está, eu nunca seria capaz de não ir abrilhantar o cartaz da festa dos inválidos da zona onde tu moraste durante toda a tua infância pá ... afinal os amigos são mesmo para estas coisas ...

Babinho doce mocho, que ao voar foi contra uma árvore e ficou com um olho rôxo !!!!

Alien8 disse...

Realmente são precisas ideias novas. Tens por aí alguma? :)))
Um abraço.

Mocho Falante disse...

ai amiga quando a judite vier cá ao poiso é mau sinal sabes...pois significa que te caçaram a tua Ford Transit carregadinha de cópias da atracção fatal II com a gorda da mochila a passar à frente do ecrã do cinema onde tu gravavas o filme com a camara que palmaste no wc do centro comercial da Olaias... aliás segundo consta os teus amigos do bairro deram uma coça à gorda espanhola que a miuda se borrou toda só por esta ter-te estragado a gravação do dito filme e logo de pois de teres subornado o arrumador da sala do cinema vá-se lá saber como????

Mas fica descansada querida, porque se eu for apanhado NÃO VOU DIZER QUE TENS CERCA DE 700 CDS PIRATAS EM CASA porque isso é um assunto que apenas eu sei e que jamais usaria contra ti, por isso se me pressionarem muito apenas indico onde andas tu a arranjar as malas Louis Vitó e os óculos de Sol Chanel (com u n claro) que vendes a 5 érios às portas da praça de Alvalade.

Minha querida, também se percebe que tens de fazer pela vida para os novos implantes que vais precisar...mas olha porque é que não falas com os teus amigos para encontrarem as ditas e já agoram sofarem aqueles que nunca as te devolveram hein?

Queridinha podes contar sempre comigo tu sabes disso

Caracolinha disse...

Olha filho, para começar as carteirinhas, que são as carteiras "da moda" não são Vitó ... são "Lúi Bitó" (com B, meu asno, que nem francês sabes falar) ... e os óculos não são só Canhel (com um só N), também temos "Gina Árminda" (uma espécie de Giorgio Armani, mas muito mais "finos"), "Cristiano Das Dores" (uma espécie de Christian Dior mas que assentam muito melhor na cana do nariz), "Carminda Herrata" (coitados dos "Carolina Herrera" aos pé dos meus...), "Mosquinha" (tomara os Moschino...), Pussy (de cujos Gucci não chegam sequer perto) e "Ráfa da Laura" (que a Ralph Lauren insiste em copiar) sem esquecer os famosos "Doce Banana" (que ofuscam aquela marca fatela cujo nome nos imita indecentemente os tais Dolce&Gabbana) ...

Pois é filho, a banca da Tia Caracoleta a Rainha da Luneta, a verdadeira "gitana da toalha de linho", sim porque o meu expositor, é uma toalha de linho, é imbatível ... mas tu sempre foste invejoso e a inveja é um mal que roi as pessoas por dentro pá ... um dia ainda hás-de ser alguém e ter a tua própria banquinha ... com uns bons contactos ainda te ponho lá a vender palmilhas para sapatos daquelas forradas a pano e com cortiça por baixo (sabes que em qualquer carreira tem que se começar por baixo ...)

Olha, olha, agora dizes que era eu que estava no cinema ... não era pá, que eu já estou em topo de carreira e não me exponho a esses enxovalhos pá, era a xica vesga que depois daquele prejuízo foi despedida com justa causa e sem direito a indemnização !!!!

Já tu, que costumas ir para cinemas mal frequentados gravar com uma câmara filmes para adultos de 2ª categoria, sais sempre de lá com a cassete em branco ... posso perguntar-te o que é que lá estás a fazer enquanto está a dar o filme ????

E deixa-te lá de coisas que quem me fanou os implantes foste tu para o teu número de sábado á noite ... achas que não os vi no teu sótão junto aos maços de tabaco que trazes de espanha para venderes no mercado paralelo ????

Fiz foi vista grossa que eu não ando cá para enxovalhar ninguem ... e ouvi dizer que também vais começar a trazer de espanha jerricans de gasolina ????

Foi para isso que me pediste para vender a Ford Transit ????

Tu não páras homem, é sempre a facturar !!!!

Ah, e vê lá se falas com os teus manos por causa do tal assunto da carteirucha do meu amigo ...

Obrigadinha pá ... adeusinho e até amanhã ...

Bába amiguinho ... e se pedires muito ainda te arranjo maneira de largares essa vida dos foros da catrapona porque à noite caí muita "morrinha" e essa humidade não te faz nada bem á tua rinite pá ...

Pitucha disse...

Obrigada pela dica.
Beijos

Anónimo disse...

Óóóóóólháááááááá camisa fresquinha.....éééée´prááááa´menina e pró menino....maaaarcas daaaa moda como a "sacode"...."cante"...e prós mais afemeninados o "gápi"(gosto de apanhar por individuos)...aaaaiiii que a cigana tá doida....é só a 20 aérios...vá lá...vá lá....é prácabar....Temos tudo o que "précisar"...ai aaaaaiiii....desde cd´s...jerricans....carteiras prá menina...e "implantéres das tretas"....éééée a "iscolher"....aaaaii aiiii!

o mê nome é marisa das paredes nada de me me chamar carmen maura...éssa...andou enrolada com mê "feilho" de tal manêra que o pobre nã pôde andar durante 1 semana...também...com um nome daqueles nã admira...aaaaaaaaaaiiiiiiiiiii aaiiiiiiiiii!

PS: com que então a curiosidade nunca matou o gato mas transformava-o em pardo??!!!!E naquela altura...as porteiras eram mmuuuuiiiiiito escassas!!
;)

Belzebu disse...

Aceito a dica! Aliás, o estilo de humor tipo Almodôvar é dos poucos que me faz rir! Se este está na mesma linha vou ter de subir á superficie para alugar o filme!

Saudações diabólicas!

Mocho Falante disse...

Girassol, manda-me por mail o teu template que eu devolvo-te com o html inserido. Claro tamnbém tens de me enviar o html do pet que queres

Beijocas

Era uma vez um Girassol disse...

Olá, Mocho! Pois no Dia da Liberdade o que é que se devia fazer????Nada...se esse for o desejo do dito trabalhador!!!!!
Fizeste bem, pode ser que arranje esse filme no vídeo!
Bjinhos

Kafé Roceiro disse...

Esse dia pra vocês é muito significativo. Tenho visitado meus amigos portugueses e visto como é legal isso.
A cartinha do filho da papoila saltitante foi o máximo.
Vi você lá.
Adorei seu blog.
Se quiser trocar links me diga.
abração
Kafé (Brasil)

Kafé Roceiro disse...

Você está linkado no meu canto!

Ulisses Martins disse...

Muito bem.
Eu também aproveitei, por força das circunstâncias, para ficar em casa, e acabei por ver o filme Capitães de Abril! Uma estranha sátira Lusitana, feita com material genético europeu, à mais simples das caminhadas, de um grande homem, aquele Salgueiro Maia, que cumpriu com coragem, a sua luta contra à mortandade nas terras africanas. Quem diria, que iria dar no que deu, e que a sua luta era também a luta de tantos, contra aquele tempo morto, aquele tempo parado e fora de moda, que antes de o ser, já o era.

Parrot disse...

Irmão dos céus,

Já me deste dois ou três bons conselhos....estou tentado, mas tenho de confessar que não "morro de amores" pelo cinema Espanhol. De todas as formas, registei.

Abraço

Titá disse...

Obrigada pela sugestão. Fiquei curiosa
Beijo Mochito

Madeira Inside disse...

Olá Mocho!!

Fiquei com curiosidade em ver esse filme!!!

Já por falar em "estilo Almodovariano".....hum...gosto muito!!!

Tudo de bom!!
Beijinhos
:))))))))))))))

papoilasaltitante disse...

Já me despertaste de novo a curiosidade por ver um filme... Próxima passagem pelo Videoclub... Reinas!
Bjs

Eva Shanti disse...

Vi este filme no cinema. Demais! E no fim, a culpa não é do mordomo, é do psiquiatra! Quer dizer, não é bem assim, mas é quase, pois o Dr., bem, é melhor não dizer mais nada...

25 de Abril sem fazer a ponta de um corno... O dolce fare niente é sempre uma opção. Pareceu-me muito bem! Apoiado!

Bjs

Living Place disse...

De que era mesmo o teu post???
É que fiquei embrenhada nas vossas trocas de "galhadertes" e perdi-me lolololol

Blog Widget by LinkWithin