O desafio da solidariedade



Antes da Quadra Pascal foi-me dado um desafio que jamais poderia recusar. A nossa poetisa de serviço Wind lançou-me uma missão e por isso cá vai...
O Objectivo é divulgar Organizações Não Governamentais, nacionais ou estrageiras (ONG).
Eu decidi escolher a OXFAM. Esta organização é uma fundação de caridade internacional com sede em Oxford em Inglaterra que luta contra a fome a exclusão social.
Para além de além de lutar contra a fome, actualmente a Oxfam trabalha nas seguintes áeras:
Comércio internacional
Educação
Saúde
HIV
Inclusão social
Democracia e direitos humanos
Guerras e desastres naturais


Fundada em 1942 com o nome de Oxford Committee for Famine Relief pelo cônego Theodore Richard Milford (1896-1987), a sua missão era enviar alimentos através das linhas aliadas para as cidades ocupadas pelos nazis na Grécia.


E Pronto aqui fica o meu contributo para a divulgação de uma ONG, lanço agora o desafio aos seguintes amigos....Papoila Saltitante a nossa Tété e finalmente ao nosso o fantástico Parrot
Caracolinha safaste-te aqui porque a Wind lançou-te o desafio mas tu fizeste-te de cegueta ou andas muito ocupada ainda a empanturrares-te de amêndoas pascais
Até já!

31 comentários:

papoilasaltitante disse...

OK!!! Aceito com todo o gosto até porque acho que é importantissimo o papel dos blogs na divulgação de causas!!!
Abraçarei mais essa com todo o gosto!
Bjs

Anónimo disse...

Olá, Mocho
Excelente ideia!
Todos os meios são importantes para divulgar o que de positivo se faz.
Um grande abraço,

Alien8 disse...

Olá Mocho,
Venho retribuir a tua visita e aproveito para dizer que o post anterior é uma deliciosa molhada de bróculos :) Olha que dois!!!
Um abraço.

wind disse...

Obrigada por teres dado continuidade. Escolheste uma óptima Organização, que confesso, desconhecia. Beijos

Unknown disse...

Bom desafio esse de divulgar organizações não governamentais. Assim fala-se de coisas sérias e aprende-se, brincando.
Pela minha parte já fiquei a conhecer esta organização. Vou ver outras.

marinheiroaguadoce a navegar

Titá disse...

Excelente ideia!

Beijinhos Mochito

CS disse...

Ehehehehe!
A sigla não é das mais apelativas...

Caracolinha disse...

Tu realmente ... tinhas que em dar uma bicada mesmo num post benemérito como este pá !!!!

Tu realmente não tens emenda pá !!!!

Sempre a debicar-me a casca ... pois, e agora omo já tiveste oportuniadde de obsevar in loco aqui a tua amiguinha do coração também já respondeu ao desafio, e no mesmo dia que tu .... o que quer dizer que o meu penugentão preferido também de deve ter ando a encher de amendoas e folar ... bem, sei de fonte segura que, foi mais bacalhauzinho com natas e molotoff, tudo coisinahs ~que não engordam nada ... seguidos de um as torradinhas de pão de milho e uma canequinha onde cabe quase meio litro de leite para "rebater" o jantarinho que já tinha sido fraquinho ...

E depois queixas-te ... mas agora aqui a molusca vai tratar de ti aos sábados de manhã ... óh se vai !!!! :))

Brincadeiras à parte, tenho a agradecer-te querido pela divulgação desta associação que desconhecia por completo.

Fica um bába sem calorias mas om muito calor da tua molusquinha kakaka ... :))

Mocho Falante disse...

Amiga do meu coração coberto de penugem fofa. Sabes que não posso ficar atrás de ti que ontem de banqueteaste-te com um franguinho assado sozinha e depois para combater o remorso da Gula deste um naquinho de peito ao pobre do cão, naco esse que nem deu para tapar um buraco de um dente...mas claro depois o alvarve sou eu, ah pois e para terminar a querida só devorou uma caiza de Filipinos com meio litro de Capuccino pois então, mas claro o alarve é aqui o mocho que tem as costas muito largas...

Olha no tempo da Celeste Cardona
Não havia tanta gulotona!

Caracolinha disse...

... e no tempo do Sousa Veloso, não havia tanto mentiroso !!!!

Se te caise uma pena por cada mentira do comentário anterior já távas todo nú ante a tua vasta plateia ...

Foi MEIO frango meu alarve !!!!

Pronto, mantenho a meia caixa de filipinos a acompanhar um delicioso capuccino !!!!

Vais ver se não te abato aí esse pneu da Michelin enquanto o diabo esfrega um olho ... até vais pedir a senhor perdão por teres nascido ... vai mais um circuito de manutenção, vai mais uma raquetada, vai mais uma sessão na piscina, vai mais um duche e ... pois, se calhar agora parávamos a "ginástica" por aqui ... :))))

Grande alarvezão ... ontem a dizeres-me que távas a beber leitinho e eu a ver-te na webcam com a boca tão cheia que nem conseguias falar, tinhas que escrever ... mentirosão ... já sei a quem é que o meu cão sai na gula, tinha que puxar ao padrinho, este também por comida é como tu, é capaz de vender os melhores amigos pá !!!!

E olha, quando estiveres brevemente com ele, pergunta-lhe se não lhe dei quase um peitnho de frango inteiro ... meu rico filho ... ou pensas que eu sou como tu que, numa situação de necessidade e desespero até ao granulado das cadelas vais pá ????

Francamente, alguma dignidade ...

:)))))

Bába a repôr a justiça !!!! ;)

Mocho Falante disse...

Bom minha querida tou a ver que tenho que rever as tuas doses de litio porque a tua realidade anda cada vez mais distorcida que até me dá medo e algum receio não vás tu fazer algum disparate como por exemplo chamar BORDANA à tua empregada....

Bem posso sempre descrever o que comeste no domingo de Páscoa que não contente, regressaste para o lanche para deitares abaixo uma tarte do tipo tigelada que dela o que eu apenas vi foi o prato de papel onde vinha...bom mas isso são pequenos detalhes que agora não são para aqui chamados não é??? ah e claro as 3 carcacinhas com manteiga para acompanhar o chásinho pois então, mas claro aqui o alarve é o mocho.

Claro que vamos provar quem é que mais rapidamente entre em descompensação no circuito de manutenção, mas depois eu tou aqui para relatar...é que tu de alarve não tens nada minha querida, aliás segundo sei foste proíbida de entrar na paróquia da tua freguesia por tentativa constante de assalto à caixa das hóstias.

Bábás dietéticos

Caracolinha disse...

Sim filho, lá nisso concordo, que eu para ir à missa era mesmo só por causa das hóstias, e era preciso estar mesmo com muita fominha ...

Ouve lá pá ... é verdade que voltei a tua casa para lanchar, admito, agora as três fatiazinhas d epão que comi foram por que "alguém me prometeu" um almoço na sexta feira, que ainda por cima era "SANTA" e o que eu vi do almoço foram .... raspas !!!!

Bem lá te redimiste à noite com o bacalhauzinho com broa que táva bem bom !!!!

Não vês que tens que tratar bem a tua amiguinha que agora tá em "dieta forçada" ????

Tadinha de mim ai ai ... tu devias era roubar pra me dar ... quer dizer, podes dar-me tudo menos o granulado das cadelas que tu às vezes comoes enquanto vês televisão ... porque não me consigo habituar ao sabor pá ...

Vê lá se te preocupas em arranjar alguma coisa gostosa aqui para a tua amiguinha se entreter ?? é o arranjas, sim porque, não te esqueças mas tu foste o principal responsável pelas minhas DUAS refeições principais !!!! :))))

ahahahahahahahahah

Bába em estilo private joke !!!!

Ana disse...

Que grandes banquetes aqui vão, repartidos por três: o mocho, a caracolinha e o cão dela.
Vocês ganham-me aos pontos. Eu divido "mesmo" o frango com o cão. E prescindo da doçaria; é mais salgadinhos. Agora quanto à ginástica, também me fazia falta, que anda por aqui um bocado de peso que devia ir morrer longe.

Sara MM disse...

pois.... e a mim já me apanharam tb...
:o\

Bjss

Belzebu disse...

Tive a oportunidade de conhecer a OXFAM quando estive 8 meses em Timor depois do referendo e antes da independencia!
Desenvolveram um trabalho meritório e por isso dou os parabéns pela escolha!
´
Saudações!

blogadict disse...

Boa escolha a da Oxfam. É bom se puderem dar continuidade e, mostrar as muitas cujo trabalho é muitas vezes e, atrever-me-ía a dizer a maior parte das vezes, sem expressão visível mas, de uma importância vital para as populações onde é desenvolvido. Beijo de boa noite e, vou voltar por aqui pois, gostei :)

Eu, nos dias de hoje disse...

Olá Mocho Falante, obrigado pela honrosa visita, a pausa para o café era o que precisava ontem.

Também gostei do espaço, We are de World, combina muito com o teu tema e com a organização escolhida. Estiveste bem na escolha.

blogadict disse...

Obgda pela visita e, volta sempre. Será um gosto :). Já agora, aproveito a oportunidade para pedir a permissão de 'linkar' o teu poiso no meu canto :)...
Até depois :)

Isabel Magalhães disse...

Boa escolha!




Deixo uns beijos às cores.

Sérgio Martins disse...

Boa forma de promover associações. Excelente ideia. Abraço

Eva Shanti disse...

Esta corrente é muito engraçada e ela própria uma boa causa!

Felizmente que há muita gente por aí a fazer um bom trabalho, a lutar por objectivos altruístas.

Bjs

Anónimo disse...

Ai meninos o que me ri realmente com as tuas trocas com a caracolinha!!!lindo de se ler!!!
Excelente escolha da organização, e excelente escolha pela música!Aprovadíssima!!Já ha muuuuiiiito tempo que não a ouvia!Parabens mais uma vez!

Um bacci enorme caríssimo!

PS:Mas....não querendo fazer-me de convidada...eu tou é com fominha.........ainda há franguinho ou nem por isso???É que se houver eu junto as bejecas!!!
;)

Mocho Falante disse...

querida city és sempre convidade para o repasto quando quiseres já sabes aparece que és bem-vinda, ainda por cima com as bejecas upa upa

beijocas

José Pires F. disse...

Bem… em primeiro lugar, o meu obrigado por mais esta ONG que não conhecia, em segundo lugar, obrigado pela hilariante conversa com a Caracolinha, e agora vou comer alguma coisa que já me fizeram fome.
Fui e esganado a pensar nas iguarias que vocês trataram de fazer desaparecer.

Anónimo disse...

"We are the world (...), we are the ones who make a better day, so let's start giving..." And so did, DO YOU!

Meia Lua disse...

ótimo desafio. Muitas vezes não nos damos conta de quanta gente está empenhada em fazer do nosso mundo um lugar melhor! Também fui desafiada.. ;) beijinho

Era uma vez um Girassol disse...

Não conhecia...Muito bem, mocho!
Também me desafiaram e já respondi...
Bjinhos

th disse...

Óh vcs os dois aí em cima!
olha que eu já comi frango que era para o cão, pois não tinha mais nada. Estava longe de tudo, na Malveira da Serra, claro que fui ao frango congelado, que por sinal era duro de roer...lol.
Quanto às ONG são de tripla utilidade, ou seja, são úteis pela acção que desenvolvem, aos governos, poupa-lhes dinheiro e trabalho e são uma boa aplicação de energia para quem precisa de sublimar instintos vários.
Abraço a todos um bfs...th

Cristina disse...

olá!!

não conhecia sta organiização, enfim, os blogs, também servem para isto felizmente....

pá, cada vez quue leio a troca de correspondencia entre ti e a caracoleta, penso, aqui está o verdadeiro "blog dos marretas" loooool. já pensaram fazer um blog-a-quatro-mãos??? isso é que era;)

poupavam trabalho e a malta deliciava-se...pensem nisso


jocas ( com frutas e chantily, que estou a comer agora...)

Anónimo disse...

=)
rico trabalhinho =)

bom fim de semana

Isabel Filipe disse...

...não conhecia esta organização..a Wind tb me dasafiou a mim e já respondi.


bom domingo
bjs

Blog Widget by LinkWithin