Post a 4 mãos...



E como entramos numa época de comunhão, decidi hoje partilhar e portanto fazer um post a 4...sim ouviram bem, a 4 mãos e com quem haveria de ser ...cá vai alho:

MochoFalante: - Caracolinha o que é para ti um momento Pascal?

Caracolinha: Primeiro tenho a dizer que não percebo porque raio é que és tu a fazer as perguntas ... quer dizer, ah e tal ... um post a 4 mãos e mai não sei quê e, quando uma miúda abre a pestana, vê que vem aqui p'ra um interrogatório ... é que eu não tou pr'a isto pá ... bem, mas vá lá, como é para ti ... eu de Pascal gosto dele, demolhado e, de todas as maneiras, eu bacalhau como seja em que prato fôr ...

MochoFalante: Bom já vi que tenho de ligar o holofote e de o direccionar para os teus olhos para me contares a verdade... para mim um momento Pascal é quando nos empanturramos com um à Zé do Pito, quer dizer do Pipo...adiante, é que ideia tens tu do Coelho da Páscoa?

Caracolinha: Eu de coelho também gosto .... mas é mais à caçador ... e, olhando para a bonita figura que resolvemos colocar a adornar este post Pascal, se calhar reservava-me ao direito de não responder a essa pergunta sob pena se ser excomungada pelo Exmo. Rato Zinger, que se me descobre aqui a teclar na net me põe logo no topo da lista dos pecadores ... mas por acaso tenho pena do raça do coelho não ter aparecido pelos meus lados ontem à noite ... sempre eram mais duas mãos para ajudar a carregar o estrado ...

MochoFalante: . Ó amiga o Xô Bento a esta hora deve a andar a lambuzar-se com um belo cabrito (salvo seja) à Padeiro, porque certamente comprou a bula e vai de comer toda a carne que pode...

E já agora tu achas que é seguro comer folar da Páscoa este ano???? É que tem ovos e a cena da gripe das aves a coisa pode dar para o torto.

Caracolinha: amor... por favor, não uses a palavra folar ... já te tinha pedido, porque, folar fazes-me lembrar esfolar ... e eu, ainda tou aqui que nem posso dos meus rins depois da esfrega de ontem a carregar a pu.. (ai desculpa, nesta data não pode dizer asneiras) da mobília ... óh amor a coisa dar para o torto é uma coisa a que tu certamente já estarás habituado ... é que a idade não perdoa e um homem não é de ferro ... quanto a mim, passo o folar ... embuxa-me, sabes ????

MochoFalante: Pois querida embuxado fiquei eu ontem depois de acartar 8 lances de escada com um estrado de cama às costas... ainda por cima fui atrás da gula de um jantar que afinal foi massa com bróculos, alimento que não puxa carroça quanto mais acartar mobiliário.

Olha lá esclarece-me lá uma dúvida que tenho agora que espreito aqui de soslaio o Jesus de Nazaré do Zafirelli... afinal de contas onde é que entra o Coelho na história biblica...se Jesus morreu na Sexta feira e ressuscitou 3 dias depois como é que se comemora a sua ida para os Céus no Sabádo seguinte?

Caracolinha: óh filho, vam'o lá ver se a gente se entende ... tu és bom rapaz, nunca ninguém disse o contrário, és limpinho, fazes a tua higiene pessoal, pelo menos, uma vez por semana, não cheiras mal, pelo menos com frequência mas ... tens que tomar os comprimidos a horas querido, senão depois ficas com um discurso apocaliptico que ninguém entende amor ... e agora queres-me pôr para aqui a fazer contas ... óh homem eu sei lá quando é que o senhor faleceu e quando é que voltou, eu nem vi o acidente, francamente óh mocho ... eu acho-te muita graça ... pra começo de conversa não foi massa com bróculos que comeste ontem ao jantar, foi um maravilhoso gratinado de vegetais demasiado refinado para o teu paladar e, para além disso, já são 15.10 e eu vim cá pra almoçar e ainda só me tocaram umas míseras amêndoas que, à próxima provocação que me fizeres, eu digo a toda a gente quem é que tas ofereceu ...

MochoFalante:Oh Sana Oh Sana Oh Sana oh oh Sana oh.... tu andas a pedi-las, andas andas, em primeiro lugar são amendoas chiquissimas da Bonjour que nunca te passaram pelo estreito porque o mais parecido com amendoas que tu comeste foram tremoços comidos numa qualquer taberna da Rua da Rosa. E se continuas numa de esperteza saloia vais recambiada para Viseu na carreira da Vimeca, que eu não tou para isto e que se lixe a comunhão Pascal ó Caracolinha... Bom, vou concentrar-me num mantra OOMMMMMMMMMM oooMMMMMM e acabar este post que isto ainda acaba mal....

Queres dicar a alguém a nossa música Pascal?

Caracolinha: Pois, quero sim, mas em primeiro lugar, para Viseu não. Obrigada. :)) ... pois e que música mais adequada para esta quadra que a Dana International, a traveca mais conhecida do Eurofestival ... quero dedicar a todos os amigos e amigas que visitam aqui o teu poiso e, já agora o meu, porque a Páscoa são dois dias e o Carnaval são três e há que viver a quadra no melhor ambiente de Rave Pascal ... por isso VIVA LA VIDA !!!!

Beijinhos encaracolados a todos aqui da molusca e um abracinho apertado a ti pela honra que me deste em vir aqui "abandalhar" o teu espaço e estremecer os pilares da beatice ... adoro-te meu amigo... vocês são os tais, aqueles que vão estar sempre comigo e ao lado de quem vou sempre querer estar ... eh pá desculpa a lamechice final ... isto deve ser da fome ... ;)

MochoFalante: Antes que me esqueça também quero dedicar esta bela música a uma pessoa muito especial para mim... ao meu amigo do Peito Bento XVI porque esta música vai bem com os seus sapatos Prada, pena é que ele não navegue na Internet nem veja televisão por se tratar de um pecado, mas estou aqui a pensar em enviar-lhe o cd (original claro) para a sua humilde morada no Vaticano para que possa dançar e bailar e quiçá fazer um Karaoke com o "Viva la Vida".

Minha querida Caracolinha, obrigado por passares este Sábado de Aleluia comigo, porque isto sim é um momento de partilha e profunda amizade.

A todos os que por aqui passarem que tenham uma excelente Páscoa e que nos "perdoem" esta brincadeira Pascal, foi com todo o respeito, mas nada melhor que uma boa pitadade humor para levantar as hostes portuguesas que andam tão deprimidas.

ALELUUUIIIA MEUS IRMÃOS!

28 comentários:

armando s. sousa disse...

Excelente post!
Boa Páscoa, extensível às vossas famílias e amigos.
Um abraço.

Miguel disse...

Ora aqui está um post inédito!

Muito bem!

Os votos de uma Feliz Pascoa cheia de coisas doces ...

Para os 2!

Bjks da Matilde

Cristina disse...

lol fartei de rir
:)))
Feliz Páscoa para ti e para todos
:)
beijinhuu GRANDE

Titá disse...

Muito me ri aqui hoje!

Mas quero dizer que, esse sim é o verdadeiro espirito da Páscoa, aquele que mostra a amizade e o amor que une as pessoas e que as faz ser felizes!
Feliz Sábado de Aleluia para os dois
Beijos

Nómada disse...

Massa de broculos é muito bom.

Nina disse...

Feliz Páscoa recheada de mta Paz com amêndoas e ovinhos :)

Beijinhos

Cristina disse...

loool
grande entrevista:)))))))))

pá, vocês cada vez parecem mais os marretas, só vos falta o camarote...

bom, meu querido, ainda atordoada por este exclusivo, deixo-te uma beijoca grande e desejos de que as amendoas não te façam mal que uma diarreira nesta quadra de reflexão e recolhimento não fica nada bem :))))

Caracolinha disse...

Olha m'esta téte ... ah e tal se eu soubesse tinha ido ajudar a alancar com os móveis ... falsa !!!!

G'anda lata ... nós quase mortos com o cabr... (aí, lá vinhaoutra asneira em época pascal) do estrado e esta agora é que aparece aqui armada em super mulher !!!!

G'anda maluca tu ... não vieste mas isto com meia de cornucópias a cada um resolve-se tetezinha do meu coração !!!!

B'jocas linda !!!!

Unknown disse...

Boa Páscoa para ti e para toda a familia. Que esta seja uma altura de amor e contraternização.

marinheiroaguadoce a navegar

papoilasaltitante disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL
Bem o que eu me ri com este texto... Já estou como a Tété ...podiam ter dito que a gente pegava numas cornucópias e ah e tel... o problema é que eu não sou grande apreciadora de bróculos com massa!!!
Vocês dois são impagáveis!! TV com eles...qual gato fedorento... o próximo sucesso da TV vai ser um mocho e uma caracolinha loooool!!
Adorei as dissertações e adorei a do Xô Bento....
Continuem !!!!
Beijocas e cornucópias (parafraseando uma amiga de um outro blog) Épi Istér seus marretas!

Parrot disse...

lololol
Meu caro amigo,
Eu cada vez mais me convenço que vcs já não têm remédio….caso perdido lol
Mas ainda bem que são um caso perdido, porque as amizades verdadeiras, desinteressadas, sinceras, amizades sempre presentes, amizade cúmplice…..é o que nos dá vida e de alguma forma nos define, também como seres humanos. Para mim, é um privilégio assistir a essa “troca de galhardetes” (já não de agora) que significa, acima de tudo, que vcs são especiais e são do melhor que um ser humano pode ser. De certa forma, é um privilégio porque essa vossa amizade é contagiante, e ao mesmo tempo, é um testemunho inequívoco que a verdadeira amizade consiste essencialmente em dar de forma desinteressada o melhor de nós.
Por este mundo virtual existem muitos que parecem o que não são…..mas, mais tarde ou mais cedo, descobrem-se. Existem outros, como vcs, que são transparentes. Vcs sois grandes e tenho aprendido muito convosco. Obrigado.
Uma boa Páscoa
Abraços

Anónimo disse...

Q tenhas umas Pascoas Felizes!

Um abraço

Era uma vez um Girassol disse...

Que dupla!!!! Se um diz mata, o outro diz esfola...!
Sentido de humor abunda por aqui...
Boa Páscoa para ti, com esta alegre música de fundo.... !
Bjinho

Wakewinha disse...

Quase que apetece ser a 5ª e a 6ª mãos nessa vossa conversa! =P

Beijito grande aos dois e votos de uma feliz Páscoa... vegetariana!

Sara MM disse...

eh!eh! tás perdoado :o)

adorei!!! e aprendi muuuuuuuito :o]

BJs

wind disse...

Gargalhadas:) Muito bom echeio de humoreste vosso post a 4 mãos:) beijos para os dois*

Isabel Filipe disse...

...rsss....gostei...beijinhos aos dois

Anónimo disse...

Coisas lindas e fofas...desculpem-me a demora...estive a despachar o cabrito (salvo seja!)...olhem lá...essa do coelho tem de ser contada com mais promenores...heheheh....excelente entrevista migos!

Vegetais gratinados???Oh mocho imagino a tua cara depois de teres dado o litro e esfomeadíssimo,a olhares para o prato!!!Caracolinha tás lá.....!!!Tibetanos II made campo grande!

Sodadinhas vossas...
O bacci costumeiro!

;)

PS:Olhem lá...é impressão minha ou houve alguém que se passou aqui em cima para comentar este post???
Tabu-sexo e não sei mais o quê??!!...beeeemmmmmm cada maluco........
:))))

CS disse...

Eu bem te tinha dito, amigo Mocho, que não se tratava da Páscoa, mas sim do S. Martinho. Tu não quiseste crer...

Unknown disse...

LOLL! Pascal? Linguagem de programação? Haha :) Eu fugi para o Norte nesta época, como de costume :)

Hugzz com folar

Catarina disse...

He! He! Isso parece o cantar ao desafio minhoto, mas com mais sentido de humor!

Ulisses Martins disse...

Não havia necessidade! :-)

Mocho Falante disse...

Maria a 20 de Julho pois então

Beijocas

Paulo Figueiredo disse...

bem, sempre foi melhor sábado de Aleluia que o meu, que foi a trabalhar!!

mas deixem-me perguntar á Caracolinha, porque Viseu não?!?!

Living Place disse...

Olha, ler o VOSSO post depois de um jantar maravilhoso: ossos cozidos e "supinha" de legumes, um suminho de laranja natural, arrematado com um ovo de pascoa da kinder, fanado aos putos (com um hipopotamo e um castor de brinde) opáaaaaaaaaa isso não se faz:
- Ia tendo uma congestão de tanto rir.
E o meu Homi aquilo no pc ao lado só perguntava:
- Opá o que foi, que está a ler?

Desconhecida disse...

Aleluia, aleluia....ups...é que as minhas amendoas eram recheadas com licor...tás a ver? Não? Ok, deixa lá.

Adorei este vosso diálogo, diga-se, muito espirituoso, a condizer com a época, claro.

Beijos pascais

Isabel Magalhães disse...

Mas vocês escrevem com as duas mãos?

e eu feita 'tansa à procura de mais dois 'escritores'... lol




beijosssssssssss.



nota de rodapé: O folar fica mais tragável se puserem manteiga nas fatias.

aDesenhar disse...

bela peça a 4 mãos!

Estou ancioso pela estreia... ao vivo!

parabéns aos dois e ás 4 mãos rsrsssss
:)

Blog Widget by LinkWithin