Fim de semana que começou no Alfred Keil..


Saí de casa já passava das oito e meia, ora sair daqui, percorrer uma A5 até encontrar a famosa rotunda que fica no topo da estrada de quem passa pelo David da Buraca e que vai dar a Monsanto não é tarefa fácil. Finalmente cheguei, era 20.52, saí do carro na estação de serviço, comprei à pressa uma sandes embalada de frango e um iogurte liquido de melão… sentei-me no carro e ao som dos Hoovephonic, enquanto comia, esperava por aqueles que me levavariam ao parque Alfredo Keil para assistir a um concerto à borlex dos tão famosos Xutos & Pontapés.

A vida é uma sequência de experiências e por isso lá fui com as companheiras de aventura, Vespinha e Caracolinha e alguns amigos de Vespa que por sinal eram tal como a nossa bloguista uns aficionados da banda com 20 anos.

Recinto cheio com todo o tipo de gente, novos, homens casados pais de filhos, grávidas, mulheres com blusinhas de seda e colares de bolas de plástico azul, gente bonita, outras nem por isso. A 1ª parte começa com um grupo vencedor de um concurso qualquer cuja equipa que compunha o júri de selecção eram certamente da Associação Portuguesa de Surdos-mudos, mas adiante. O concerto propriamente dito começou e foi ver a nossa Vespa, a cantarolar todas as melodias com um olhar de satisfação puro…

À 5ª música, sentei-me seguindo a atitude da nossa caracolinha que tal como eu já estava “satisfeita” daquela "carga pronta e metida nos contentores.” Olhamos um para o outro e tentámos descobrir onde estaria a IM, como seria ela e como estaria a viver aquele momento tão especial para alguns, mas no meio daquela multidão ensandecida pela voz de Zé Pedro, não era tarefa fácil tentar perceber quem era quem, até porque no meio daquele êxtase de massas, qualquer gerente de balcão de um banco, ou um operador de Call Center, ou mesmo de um médico, parecem todos iguais, na forma como se vestem, como vibram, como se comportam perante um grupo que muitos consideram um mito…. x


11 comentários:

Caracolinha disse...

Absolutamente deliciada com este post ...

Babinho ~:o)

Anónimo disse...

Adorava ter ido, mas infelizmente surgiu um compromisso de última hora! Grrrrrr

Vespinha disse...

Não vou falar mais de Xutos...Já sei!"Amarrem a Vespa,Calem a Vespa!"rsrsrs

Quero simplemente dizer que adorei a tua presença no ninho dos Xutos!Não destoaste nadinha!

Babinho de Vespa

Isabel Magalhães disse...

Meu caro Mocho,

nem sei como a VESPA deixou passar esta...
Os XUTOS têm 26 - vinte e seis - 26 anos! e não vinte como o menino escreveu aqui. Olhe que isso é grave... tirar seis anos à melhor banda rock do mundo e arredores. :)

Qunto ao resto do post, uma delícia, nota 20, cinco estrelas, adorei, curti! :)

A IM, com muita pena, - pena de desgosto que não de mocho - não esteve lá; é um bocado desconfiada de coisas "à borliú" por causa dos apertos, e neste caso também por falta de quorun - lei-se companhia. Soubesse ela que até havia crianças aos ombros e ter-se-ía pendurado no grupo dos insectos, das aves e dos moluscos com a concha globosa e em espiral.:)

A título de compensação, meteu o dvd no leitor e reviveu o Concerto do Atlântico de 2004.

Um abraço, meu amigo e... XUTOS FOREVER!

Caracolinha disse...

da moluscA Exma.Sra.D.im ...

Até não há um filme com esse nome ????

A Gaiola das Moluscas ???

Ah não, esse era mais a Gaiola das Malucas .... mas, no fundo, no fundo, a diferença não é muita ...

Bába Risonho e Bem Disposto (para não variar) ~:o)

Caracolinha disse...

Para coplementar o comentário de cima resta acrescentar o mais importante ... TINHAS SIDO MUITO BEM VINDA ÀS NOSSAS ASAS E CASQUINHA ... TINHAS-NOS DADO UMA GRANDE ALEGRIA SE TIVESSES VINDO !!!!

Bjito EnXUTADO ...

Isabel Magalhães disse...

Espero que o Mocho não me cobre aluguer do espaço... :)))

Cara Molusca Globosa Espiralex,

Obrigada do coração...
outra vez será!

Um abraço ao trio! :)

P.S. Não uso "chumaços" nem bolas ao pescoço. Palavra de 'artista'! :):)

Isabel Magalhães disse...

Malvada gralha...
leia-se "leia-se"! :)

Anónimo disse...

hum....

Xutos talvez nem tanto!
Mas concertos...
=)

À minhaaaa maaaneiraaaaa!!!!

Mocho Falante disse...

Amiga Im, peço desculpa desiquilibrei-me, e não volto a dizer que aepnas têm 20 anos, a verdade é que vi na T Shirt da Vespa 20 anos e nem sequer reparei na data...rs rs rs, mas o que vale é que por aqui o que não falta é gente atenta sempre pronta para dar a bicadita

Isabel Magalhães disse...

Nem mais! :) :) :) Ahahahah!

Blog Widget by LinkWithin