Dia da Independência

Hoje os EUA fazem 227 anos de existência, um país novíssimo mas já com muitos estragos feitos por esse mundo fora e estragos também dentro do seu próprio mundo, é que o Mundo é a América e o resto são arbustos que facilmente se eliminam.

O Sr Bush hoje comemorou o dia da independência, o dia em que os americanos disseram BASTA ao domínio inglês e aos seus “impostos sem representação” porque as 13 colónias não tinham nenhuma representação no parlamento inglês. Fartos da repressão de que eram vitimas, as 13 colónias americanas, enviaram representantes a Filadélfia para formar o seu primeiro Congresso. Em 1775 estalou uma guerra não oficial para a Independência da maior potência do mundo que é hoje.

Em junho de 1776 todos os esforços tinham sido em vão, e todos já estavam sem esperanças. Um comitê foi formado para escrever uma declaração formal de independência. Thomas Jefferson foi escolhido para escrever o rascunho que foi apresentado ao congresso em 28 de junho. Depois de muitas mudanças, a votação ocorreu na tarde de 4 de julho. Das 13 colônias, 9 votaram a favor da declaração.

A partir daí é vê-los em desfiles e piqueniques, paradas e outras fantochadas, sob o pretexto de um viva a Liberdade que eles não cumprem nunca.

Agora pergunto-me… Se estavam fartos do domínio inglês e da sua repressão, porque os imitaram no Iraque, em Cuba, no Vietname, no Afeganistão etc etc etc…
É..., parece que mesmo com piqueniques e paradas cheias de cor, os burros que ainda não são muito velhos não aprendem línguas!!!

15 comentários:

aDesenhar disse...

dava de boa vontade era um pontapé no traseiro do Bush.
tão importante o dia da indepêndencia mas apenas para esses pistoleiros...
eu prefiro dar maior relevo à minha terra que conta com um Foral datado de 1279 prefazendo a linda soma de 726 anos de história...
esses míseros 227 anos passaram ao lado

:)

Anónimo disse...

Ah...
Passa lá e vê o [inocência].
É outro texto com uma história engraçada...

;)

Caracolinha disse...

Tão bébes que eles são ... e à semelhança de muitas crianças que todos conhecemos, às vezes, são muito mal comportados.

Resta-nos a esperança de que aprendam com a idade.

Anónimo disse...

"Olha para o que digo, não olhes para o que faço"...

Anónimo disse...

Sem história,sem cultura...
Habitado por obsesos,governado por falsos moralistas e hipócritas...é dose!
"American dream" ou "American nightmare"??

Vespinha Marxista

Bastet disse...

Tudo isso é verdade e sim dá vontade de pontapear o traseiro do Bush como sugere o adesenhar mas também é verdade que com a sua falta de cultura e de raízes históricas e culturais conseguem dominar o panorama mundial e nós tão velhinhos e tão cultos choramos o fado do que fomos há quinhentos anos :(

Mocho Falante disse...

Bastet que saudades que tinha das tuas bicadas.

Espero que tenhas aproveitado a escapadela

Bem vinda à "aldeia dos malucos novamente"

Bastet disse...

Caro mochinho cá estou eu para as bicadas habituais. A escapadela soube a pouco mas deu para descansar os neurónios (são poucos mas afoitos :) ) mas regresso com alegria à aldeia dos meus semelhantes! Um beijo.

Night disse...

Dia da independência de quem? de um povo? de um mito? não sei ate onde vai para esta super potencia pois o mundo é pequeno de mais para eles, e o resto desses povos por esse mundo fora abaixa as orelhas e diz que sim a tudo que aquele imbecil do bush faz, ainda estou a espera das armas nucleares que a america dizia que havia no iraque!

Isabel Magalhães disse...

Caro Mocho Falante,

tanta coincidência :):):)

caranguejo
cão
pintor (de paredes)
munícipe de Oeiras

Não me diga que festeja a 8 de Julho! :)

Mocho Falante disse...

querida im... só falha o dia, não é a 8 mas a 20

Um forte abraço

Mocho Falante disse...

Só mais uma coisa

Também adoro Oscar Wilde e estou até a trabalhar um post sobre ele

é só coincidências

Isabel Magalhães disse...

Muitas coincidências...

Gostar da noite deve ser mais uma! :)

Registei o seu 20 para aparecer por cá. :)

Ah! Tb não "curto" o Bush! :)))

Um abraço.

Caracolinha disse...

Eu sei que é muito feio metermo-nos nas conversas dos outros, mas aqui é inevitável !!!!

Querido Mocho, amigo do meu coração, querida im, esquerecram-se de mais umas coincidências que eu quero fazer questão exibir publicamente: empatia, simpatia e sensibilidade, que são para mim valores fundamentais que cimentam as formas de estar que eu admiro.

Ainda bem que se cruzaram .. eu, por mim, estava só aqui, de fora, com este meu sorrisinho de esguelha, à espera que isso acontecesse...

Caracol Feliz !!!! ~:o)

Isabel Magalhães disse...

Caro Mocho, posso...?

Caracolinha, minha recente amiga, dos caminhos da blogoesfera,

sensibilidade sim - uma das características dos caranguejos. Empatia e simpatia... só para quem merece. :) Nunca te esqueças do "Dark side of the moon"! :)

Beijinhos aos dois.

Mas aqui impõe-se! :):):)

Blog Widget by LinkWithin