Ai Xô Bento Xô Bento…

Esta semana foi lançamento do 6º volume da saga Harry Potter de JK Rowlings que lhe irá valer mais uns não sei quantos milhões para a sua conta bancária.. .É justo, afinal de contas a senhora conseguiu por miúdos e graúdos a ler e claro a sonhar.



Mas afinal o que é que o Xô Bento tem a ver com esta história??? Tudo, é que uma pseudo socióloga alemã fez um estudo sobre a influência desta obra nas crianças e jovens e chegou à conclusão que os livros de Harry Potter desvirtuam a educação cristã dos mais pequenos, colocando-os à beira da “perdição”. Xô Bento não se fez rogado e sem perder tempo lançou imediatamente um comunicado criticando a obra de Rowlings, pois a mesma é considerada pelo Vaticano como uma obra que desvirtua o pensamento e a linhagem cristã dos mais jovens…uma obra de Belzebu portanto!

Já não é novidade termos o Vaticano a solicitar aos seus fiéis que não leiam obras do demo como o “Código da Vinci” entre outras, mas agora criticar livros juvenis como Harry Potter é demonstrar claramente sinais de pura insegurança…

Agora um pequeno recado à senhora que desenvolveu tamanho estudo sociológico… minha querida deixe-me lhe dizer umas coisitas:

As únicas coisas que livros como o Harry Potter podem provocar são:

Incentivo à Leitura
Desenvolvimento intelectual através da fantasia
Apreensão das regras e da vida em comunidade
Desenvolvimento das relações interpessoais

Claro que as coisas menos boas, são os ataques ao orçamento dos pais, cada vez que um volume sai ou no pior dos casos uma mudança de graduação das lentes tal é o tamanho dos livros.

Quanto ao desvio da educação cristã, bom essa é nova mas muito imaginativa de facto (se calhar com mais imaginação que os próprios livros) … mas o mais engraçado é que o Xô Bento acreditou e divulgou a sua opinião sobre o magnífico estudo e a sua brilhante conclusão!!!!! Provavelmente foi uma “mãozinha” que quis dar à sua conterrânea e ajuda-la na subida da escada da vida…. Não havia necessidade de tanto Xô Bento, mais valia arranjar-lhe uma colocação nas Carmelitas do pé descalço com acesso de leitura apenas à bíblia e aos livros de Danielle Steel.

Esta teve muito mérito ó Xô Bento, mas olhe lá, o que me diz à educação cristã de algumas ovelhas do seu rebanho, não precisa de exemplos pois não??? Eu vi logo, é que estando caladinho sempre evita o enxovalho de lhe atirarmos à cara o tristes exemplos que têm vindo a aparecer directamente da sua casa

Ai Xô Bento Xô Bento, por este caminho ainda vai ter que solicitar a ajuda de Dumbledore para ajuda de um “Oculus Reparo” e se mesmo assim a coisa não resultar…olhe o melhor é mesmo, ir embora.

Wingardium Leviosa

19 comentários:

Caracolinha disse...

101% de acordo !!!!

O Xô Bento já ia tomar os comprimidos e deixar em paz quem trabalha com afinco e qualidade em prol dos mais e menos jovens, com o objectivo de trazer magia e aventura às suas vidas.

Sou uma fã assumida da JK Rowling e do Harry Potter e de todos os personagens, apesar de ter um certo fraquinho pelo Professor Snape que é, em minha opinião um sexy ugly !!!!

Mas isso agora não interessa nada !!!!

Se calhar além da sociologa Alemã (a nacionalidade deve ser só uma coincidência...) que se lembrou de vomitar tamanhas alarvidades (a população que ela utilizou como base do seu estudo deve toda viver enclausurada em algum convento) o outro Alemão que também deve estar a influenciar imenso as posturas idelógicas do Xô Bento deve dar pelo nome de ALZHEIMER !!!!!!

Bába Pottomaniaco !!!!

~:o)

Nilson Barcelli disse...

Li os primeiros 1,5 livros só para confirmar aquilo que já sabia: trata-se de literatura juvenil sem grande qualidade literária.
E também para perceber o porquê dos meus filhos gostarem de os ler.
O 6º livro, provavelmente, iria vender muito menos e a reacção do Vaticano se calhar foi comprada para o promover à borla...
Abraço e boa semana.

Isabel Filipe disse...

Parabéns pelo teu texto... adorei...

uma boa semana para ti

Bjs

Anónimo disse...

Bom, como detesto o Harry Potter e sus companheiros estou-me completamente nas tintas para ele. Sim, eu sei que devo ser a única pessoa do mundo com esta opinião :D

Bjinhos***

PS - Tenho um primo teu no meu blog;)

Mocho Falante disse...

formiguinha, a questão mesmo é a alarvidade de coisas que este senhor deita da boca para fora, aqui a historia do harry potter foi apenas um dos tanto exemplos que Xô Bento vai nos oferecendo na sua fantástica forma de ver o mundo

PS: Já lá fui cumprimentar o primo jaime ao teu blog, é lindooo

Vespinha disse...

Não sou grande fã nem nunca li nenhum livro. Vi um dos filme,gostei dos efeitos especiais e fiquei fascinada com a Coruja branca.

No entanto,este texto (julgo) não trata aqui de quem gosta ou não do Harry Potter, mas sim de quem vê em tudo o Mefistófeles e comportamento desviante!

Não há paciência para o Bento.Xiça!!

Já lhe dei duas talochadas no meu blog e adoro a oportunidade de aqui dar outra!

Se se preocupa tanto com a pequenada, comece a defendê-la da gente medonha e preversa que vive em sua casa e que as viola e abusa!

Antes mil livros do Harry Potter e seus filmes, que um minuto de "XÔ"Bento.

A Vespinha fartinha do Bento!

Mocho Falante disse...

Eu sabia que tu vespinha tinhas um fascínio secreto por mochos e familiares, olha e SARAVÁ se for de Maná

Mocho Falante disse...

Amigo Nilson, não querendo aqui defender JK Rowling porque certamente não está necessitada, deixe-me dizer-lhe o seguinte: de facto discordo quando afirma que é uma literatura de qualidade inferior, até porque finalmente, quebrou-se o mito que os bonzinhos são as fadas de vestidos imaculados e os meninos de porcelana.

Finalmente deu-se lugar a mostrar a fantasia pelo lado das bruxas e feiticeiros e todo o seu encantamento, já para não falar da humanização destes seres sempre tão mal tratados pelos puritanos de livros infantis.

Posso aceitar que não se goste dos livros do Harry Potter por não fazer o género literário, mas nunca por serem mal escritos ou por falta de originalidade.

Agora por favor não me ponham as nossas criancinhas a ler os “belos contos” de Alice Vieira porque já não há paciência… pois mais demodee não pode haver

Mocho Falante disse...

voltando ao post, realmente o que se trata não é a qualidade dos livros da Senhora mas atitude do xô Bento perante os mesmos.

É que no tempo da Maria Ivone que não se punha tanta boca no trombone

Caracolinha disse...

E no tempo da Margarida Marante não havia tanto ignorante ... e no tempo do Zé do telhado não tinhamos um pápa esclerosado ...

VdeAlmeida disse...

A verdade é que não sei se por ir rapidamente a caminho da 2ª meninice, gosto dos filmes do Harry Potter. Mas os livros...aí acho que sou um pouco mais exigente e tenho mais (e penso que melhor) que ler.
Mas o que está em causa não é a qualidade da escrita e sim esta sanha persecutória de que mais uma vez o porta-voz oficial do Vaticano dá mostras.
E a lista negra de livros "proibidos" vai crescendo, não tardando,as fogueiras.
Quando é que os novos Torquemadas aprenderão que a maioria não precisa que se lhe assobie para beber água?

CP disse...

Há cada uma...
Ou não têm outra maneira de arranjar protagonismo ou foram pagos pela JKR par lhes arranjar mais publicidade. Pois claro!

Isabel Magalhães disse...

Vou quebrar o meu 'pacto de não ingerência' na política externa porque, para mim, o Vaticano é um Estado e o Papa o seu Chefe. Isto, para marcar bem o distanciamento entre Deus e a Igreja.
O Papa, pela sua idade, é, certamente, do tempo em que os livros da catequese eram profusamente ilustrados com imagens do diabo e do fogo do inferno, onde se queimavam as almas dos pecadores,imagens essas que aterrorisavam as criancinhas, - eu sou bem mais nova que o Papa Bento mas ainda apanhei livros desses.
Já sabemos que este Papa vai trazer um retrocesso abismal à igreja Católica, por comparação com o anterior que também se opôs ao uso do preservativo, ignorando, escamoteando, o grave problema da sida em África.
Não há pior cego do que o que não quer ver, e enquanto condena o 'Harry Potter' e 'O Código DaVinci', desvia - será que desvia? - as atenções de assuntos realmente importantes.

Beijinho revoltado.

Abelhinha disse...

Nunca li, mas acho que agora vou ler para ver o que pode confundir os adolescentes...

Vespinha disse...

É que desde o tempo do Durão Barroso,que não havia tanto preconceituoso!

Vespinha + uma ferroada no Bento

Anónimo disse...

Ai Xô Bento...

Ainda não se capacitou que apenas 30% da polpulação mundial é cristã.

E eu encontro-me nesses 30%, mas nestes moldes?

Ai Cristo, anda cá baixo ver isto!!!

Mocho Falante disse...

Mas será que ninguém avisa o Senhor que bico calado às vezes é forma mais simples de passar despercebido, ai xô bento xô bento

Leonor disse...

ola mocho

bom, quando o primeiro volume de harry potter saiu nao gostei por tê-lo achado estranho logo nas primeiras páginas. depois entusiasmei-me , vi o filme, gostei mas não passei do primeiro volume.
se... a grossura da lombada servir para habituar os miudos às longas leituras, então vamos nessa e queremos lá saber das lentes grossas, rsssssssss

abraço da leonor

Mocho Falante disse...

Querida Leonor nada que um feitiço de Oculus Reparo não resolva o problema da miopia, agora não haverá magias suficientes se não pusermos esta gente nova a ler com ou sem criticas do Xô Bento

Blog Widget by LinkWithin