Os novos reencontros

Estes foram dias de brisas muito suaves, o Sol acariciou as amizades e o mar juntou os reencontros de amizade e ternura.

Até parecia que aquele imenso Oceano, que habitualmente está revolto, tinha decido juntar-se e colaborar com a nova situação que estava a ser vivida…

A água que habitualmente nos gela o pensamento, desta vez decidiu amornar e com isso facilitar os sorrisos das nossas caras, agora muito menos tensas e sem defesas.

Juntaram-se as pessoas de quem de facto gosto, de quem realmente eu sinto sempre falta, de quem me faz sempre sentir saudade. E fazia tempo que não nos sentávamos todos à mesma mesa com os sorrisos de sempre…

Foi bom, foi muito bom, e eu tinha saudade…. Foi tempo de mais uma vez abrir um pouco as almas e deixar os restícios de fel saírem para sempre e morrerem na areia como as ondas daquele mar que teimava manter-se calmo, como se fosse para nos dar o sinal da calmaria que finalmente chegara…

Foi bom beber as bebidas preparadas pelos amigos que sabem a quantidade exacta de Rum que gostamos, foi bom voltar a partilhar as nossas coisas e sentir que podemos sempre em conjunto arrancar as ervas daninhas que podem destruir a beleza dos nossos jardins.

Foi bom poder discordar e sentir que ninguém invadiu ninguém, foi bom poder comer carapaus e deixar as sardinhas para quem as gosta de comer bem pequenas e no pão, mas foi bom poder lavar as mãos em conjunto por termos entranhado nas nossas peles o mesmo cheiro.

Foi bom sentir que os novos chegam e são bem vindos como se sempre lá estivessem…. Foi bom voltar a despedir-me com a sensação que quero sempre voltar….foi bom :-)

2 comentários:

Bastet disse...

:) é bom estar entre amigos!

Mocho Falante disse...

e ainda melhor quando se trata de reencontros esperados

Blog Widget by LinkWithin