Agradece o Beijo

A Dom Quixote lança o segundo livro de Ana Zanatti. Depois das várias edições do seu primeiro trabalho, “Sinais do Medo”, a autora presenteia-nos com o seu “Agradece o Beijo”.

Trata-se da história biográfica de uma mulher, que vai da sua infância até à sua morte. Uma vez mais se toca nos preconceitos de uma Sociedade que a autora critica, utilizando o romance para atacar a hipocrisia dos nossos tempos. O mesmo fez no seu primeiro livro (Sinais do Medo), mas no meu ver com um final muito abrupto quase típico de um desfecho de filme norte-americano, onde a pieguice se mistura com o final fácil de mais. À parte disso, está de facto muito bem escrito e a história é bem envolvente, para a primeira obra não está mal. Creio que a venda razoável de “Sinais do medo” muito teve a ver com todo o frenesim que se gerou à volta do tema, da história e a sua mistura com interesses da vida privada da autora e da constante publicidade e artigos que o livro gerou.

Eu simpatizei com o seu primeiro livro, esperando sinceramente que tenha sido o ensaio para que pelo menos, este “Agradece o Beijo” tenha um final menos cor-de-rosa e nos encha as medidas. Que não seja como o primeiro, que se lê de uma penada, ansiosos por saber o fim, e que a última folha há um ligeiro um sabor a decepção.

2 comentários:

Anónimo disse...

ola amigo que ha ja muito tempo nao oico....
e verdade que no primeiro livro, apesar de podermos ver algumas linhas interessantes na historia, desiludiu-me o final cor de rosa e coincidente. E ainda o facto de no livro, todos os personagens "straight" eram burros, insensiveis e incontaveis. Felizmente que as coisas sao diferentes na vida real.
Esperemos pelo proximo livro...quando ai for no verao fazer um ataque a fnac....

Anónimo disse...

Menino...Concordo contigo!
Achei piada ao livro, apesar de achar que a forma é muito colada ao inconfundivel Michael Cunningham...

Quanto ao fim,mais valia dizer que era o Tomo I e depois editava o Tomo II...

Bicadinha gorda da Vespinha para ti!

Blog Widget by LinkWithin