Sampaio diz não ao referendo e eu digo NÃO à sua decisão

Vão ter de esperar mais uma vez, as mulheres vão ter que continuar na ilegalidade se quiserem optar por abortar, as que já se encontram em tribunal, vão continuar a ter que despir a sua intimidade perante um colectivo de juízes pelos actos “criminosos” da opção de não querer ter aquele filho.

É verdade, Jorge Sampaio afirma não haver condições para o referendo do aborto… então senhor presidente, o que dizer então das condições miseráveis que as mulheres portugueses têm de enfrentar, correndo muitas vezes o risco de vida, se quiserem abortar?

Mais uma vez, parece que a lei medieval que “defende” a vida vai continuar a prevalecer e com ela a hipocrisia das tias que defendem a penalização do aborto e que aproveitam as compras em Londres para poderem abortar livremente e sem riscos numa qualquer clínica caríssima da capital inglesa.

Mas é o país em que vivemos e o país que temos, mas eu não me conformo e começo ligeiramente a ter algum preconceito de dizer ao mundo que sou português.

“Não existem condições”, ora muito bem, claro que a Direita portuguesa dá pulos de alegria, porque a Vida ficou salva, não importando nada se possivelmente muitas dessas vidas acabem em instituições de solidariedade devido a abandono ou a mal tratos de que são vitimas, mas isso não importa porque se salvou uma Vida…

Sim Senhor, com argumentos do género não há nada que se possa dizer, apenas se lamenta e que continuem com dinheirinho para mandar as filhinhas a Londres fazer o desmache para não desonrar o bom nome da família

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin