Leituras Breves


Ora aqui está mais um desafio que me foi proposto, desta vez fui apanhado pelas malhas das correntes pelo nosso Casemiro dos Plásticos.
A ideia é a seguinte:
Pegar no livro mais próximo;
Abri-lo na página 161 - vamos lá saber porquê;
Procurar a 5ª frase completa, o que para mim foi um desafio gigante e já vão saber porquê;
Transcrever a frase aqui no poiso;
Não vale escolher nem o livro nem a frase mais janota, tem de ser mesmo a 5ª frase da página 161;
Passar a outros a tarefa de continuar a corrente literária.
Aqui o Mocho com a sorte que tem, saiu-lhe na rifa um livro que por acaso adoro, o Memorial do Convento de José Saramago, ora como todos sabem, o senhor escreve tudo a eito, sendo os pontos finais uma raridade na sua escrita.
De qualquer forma, sem querer de forma alguma desapontar o nosso Casemiro, decidi enfrentar Saramago e descobrir a 5ª frase completa da página 161 que por acaso só termina na página 162...cá está ela então:
" Mora o padre cerca do paço, e ainda bem, pois muito o frequenta, não tanto por obrigações firmes do seu titulo de capelão fidalgo, mais honorífico que efectivo, mas por lhe querer bem el-rei, que ainda não perdeu de todo as esperanças, e já vão onze anos passados, por isso pergunta, benévolo, Verei voar a máquina um dia, ao que o padre Bartolomeu Lourenço, honestamente, não pode responder mais do que isto, Saiba vossa majestade que a máquina um dia voará, Mas estarei cá para ver, Viva vossa majestade nem tanto quanto viveram os antigos patriarcas do Testamento velho, e não só verá voar a máquina, como nela voará."
Uff, tarefa cumprida. Vencido o sindrome da insuficiência do ponto final, passo a pasta a mais cinco blogueiros a tarefa de continuar esta divertida corrente cá vai então:

A Minha Teia
As the World Tunrs
125 Azul
Fala Comigo
O Blog da Ka

Vamos lá então ver como se safam estes cinco belos exemplos da blogoesfera...boa sorte




27 comentários:

Hindy disse...

Que raio de escrita o homem tem, até me enerva!

beijinho hindyado

P.S.- Estamos em sintonia...neste momento tenho lá no meu cantinho uma música da Vanessa da Mata! ;o)

125_azul disse...

Como lês tu estas coisas? Prometo responder ao desafio lá no 125. Beijinhos e semana muiiiito feliz

Ka disse...

loooool
Mochito olha qe até nem crreu muito mal!!! ele tem frases bem mais compridas...hehe

Quanto a mim e apesar dejá ter feito este desafio, vou responder pois o livro que leio é outro.
Só respondo é mais logo.

Beijocas e uma excelente semana para ti :)

Unknown disse...

Foi livro que nunca li, nem me lembro de alguma vez ter lido alguma coisa do autor. Nem sei bem porquê.

marinheiroaguadoce a navegar

A Lei da Rolha disse...

E foi o nobel da literatura!
abraço

Ka disse...

Mochito,

Agora é a minha vez :)

Passa lá no meu canto pois tens presentinho...hehe

Beijinho

Cristina disse...

ai agora é a minha vez! Já ando aqui a ver qual o livro mais próximo heehee
:)

obrigada e um beijinhu
;)

turbolenta disse...

O SAramago tem de ser lido com muito silêncio à volta, pois, não raras vezes,(a mim acontece-me) chegar ao fim do parágrafo e ter de voltar atrás.
boa semana

Cristina disse...

ola amiguito, deixo-te uma prenda :))

mjf disse...

Olá!
Gosto do Saramago, embore concorde que par o ler , temos de ter concentração e disposição.
Conheci-o pessoalmente na Suécia, depois de quebrar o gelo, inicial é simpático
Boa semana

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Uma passagem para saber novas deste amigo que não tenho tido o prazer de ver pelo meu espaço.

Desejo que tudo esteja bem.

Abraço.

Galarote disse...

...E o Primo a dar-lhe!

Só quem não o conhece, acredita que lê Saramago!

Vá, diga a verdade e debite a pag. 161 do Livro 1001 receitas de soja!

Um abraço,

Galarote

wind disse...

Desculpa, mas detesto Saramago:)
beijos

Sara MM disse...

livra! ainda tenho prometido um "os 5 livros da minha vida"...

bjss

Sara MM disse...

(já sei o que faço ao Óleo!!!!!

dou aos sogrinhos para gastarem, porque está quase a sair da validade!!! :oP

pois... cá em casa não se gasta mesmo óleo! :oP
...só azeitinho, e nenhum se deita fora - é comido!! :oD )

Alien8 disse...

Bom trabalho! E uma ideia original, diferente das "correntes" habituais.

Boa semana e um abraço, amigo Mocho Falante.

Mocho Falante disse...

Caro Primo Galarote para si e só para si debitava aqui a página 161 do livro 1001 receitas de milho roxo

abraços

Anónimo disse...

Oh sócio...
José Saramago....
Não gosto do senhor nem com molho de tomate... e ainda por cima... o livro "Memorial do Convento" que já la vão 7 anos e ainda não o consegui acabar...

Ehehehe

Passei só para te mandar um beijinho e dizer que estou atenta ao teu Blog.

Diabinha

Madeira Inside disse...

Olá querido Mocho!!
Mais uma vez...és um querido!!! :)
Em relação ao desafio, agradço-te imenso por te lembrares de mim!!
Só que...já o fiz.........oh!!!
Heheh!

"Nós, porém, eramos alheios ao que fosse ou pudesse ser, caminheiros uníssonos e intermináveis sobre folhas mortas, ouvidores anónimos e impossíveis de folhas caindo. Nada mais."
*
O Livro do Desassossego, Fernando Pessoa
(era o que tava mais à mão...)

E ainda por cima tu também foste desafiado por mim!!!!!!Hehe!!

Beijocas
Tudo de bom!

Isabel Filipe disse...

... eu não gosto nada de Saramago ...


bjs

Pitanga Doce disse...

Ora bolas! Ando eu a martelar na cabeça da Julinha, que as frases precisam ter um ponto final, e vem o Prêmio da Literatura e deita tudo por água abaixo?
Ô Julinhaaa, vem cá minha filha, esquece tudo o que te ensinei.
hehehehe

beijinhos Mocho.

Lu.a disse...

Desculpa lá, mas não consegui ler a citação até ao fim...é que não suporto o Saramago...na minha opinião tem uma escrita chata e além disso agora anda com o caralhete da mania de dizer que Portugal deveria ser anexado a Espanha...é da idade, tá a ficar senil, só pode!

Lu.a disse...

Desculpa lá, mas não consegui ler a citação até ao fim...é que não suporto o Saramago...na minha opinião tem uma escrita chata e além disso agora anda com o caralhete da mania de dizer que Portugal deveria ser anexado a Espanha...é da idade, tá a ficar senil, só pode!

irneh disse...

Gostei muito da expressão "sindrome da insuficiência do ponto final"!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Uff é adequado a quem fica sem folego ao ler Saramago a eito:)))

Bjo

Unknown disse...

E se o livro nao tiver 161 paginas?

Bxana disse...

Ainda bem que isto não me calhou a mim.

Lá teria de ler algumas passagens da Margarida Rebelo Pinto...Muahahahah!:D

Miaus!

Blog Widget by LinkWithin