In Nomine Dei




Foram 80 milhões de euros, tornou-se a 4 igreja maior do mundo, com 13 portas a evocar o dia 13 e a promessa da salvação eterna para quem contribuiu monetariamente para a sua construção….ah mas não fiquei atormentados os que não colocaram a moedinha na ranhura do gigante mealheiro de Fátima… não se assustem que eles pensam em tudo, e vai daí com a madeira do abate de não sei quantas dezenas de cedros que estavam plantados na zona que agora serve de solo sagrado à nova igreja, fizeram réplicas do novo templo e começaram a vender cada peça a 200 euros.


E pronto salvação garantida e os bolsos do Vaticano mais cheios…e assim se resume Fátima que passou de um local de culto para o verdadeiro negócio da China.

Eu cá desconfio que o episódio de Cristo da destruição do mercado dentro do templo se irá repetir caso Ele decida descer das alturas para por isto na ordem outra vez!

É a teoria criacionista a querer ganhar pontos à evolucionista, se pensarmos que cerca de 35 % da população americana é católica evangélica e que estes 35% conseguem mudar o rumo a uma eleição norte americana, então é fácil de perceber que o controlo do Mundo pode estar nas mãos daqueles que acreditam profundamente que a teoria evolucionista é uma forma herética do diabo de controlar o Homem e até ensinam crianças a se tornarem "soldados do exército de Deus" fazendo as pobres gritar até não terem cordas vocais, frases contra o aborto e a homossexualidade, mas como a falsa moralidade vem sempre à baila estes senhores não abafaram bem o caso de Haggard, ferrenho oponente do casamento gay e conhecido como conselheiro de Bush, foi afastado do clã, depois de ser acusado de ter pago, durante três anos, para fazer sexo com um rapazinho, a quem também teria comprado umas doses anfetaminas…é triste mas é verdade…

Mas ainda há quem se levante e que exponha toda a realidade encoberta, Jesus Camp é prova viva deste facto, trata-se de um documentário realizado por Heidi Ewing e Rachel Grady que repõe a verdade e mostra a lavagem cerebral que uma associação de católicos evangélicos faz a crianças dos 6 aos 10 anos num campo de férias.

Entretanto o fantástico Richard Dawkins o autor do brilhante livro “ O gene Egoísta” lança novamente a confusão na urbe com o controverso livro “A Desilusão de Deus”, este evolucionista ferrenho dá a estocada final quando afirma que teríamos um mundo bem melhor sem Deus, este ateu puro e conceituado cientista de Oxford, coloca uma vez mais em causa um dos grandes pilares da Humanidade que é a religião seja ela católica ou outra.

Fazem falta mais Seres pensantes destes que tudo fazem para equilibrar um mundo que anda de candeias às avessas e que transforma a fé num acto cobarde de jogos sujos e hipócritas…daqui o meu Bem Haja a todos aqueles que pensam e expõe ideias diferentes para que nunca mas nunca possamos dizer que não fomos avisados.


Entretando vou-me deliciando com estas magníficas missas de Beethoven ele também um Homem muito diferente e muito controverso para a sua época.

26 comentários:

Hindy disse...

Boa semana e beijinho hindyado

Pedro disse...

Gostei muito do que dizes , mas as férias do PAPA a 1 milhão de Euros....... eu fiquei com uma pena dele, estava quase para lhe passar un chéque com mais algum.
E os desgraçados em certos países do mundo, um deles o nosso a morrerem de fome, SERÁ QUE A HUMANIDADE VAI ACORDAR UM DIA

125_azul disse...

Tu, ser que vai de férias daqui a oito dias, que tal pedires uma ajudinha ao Vaticano? Se o Sr. Papa pode...
Não sejas é reacionário, se eles lêem isto já não vais para o céu!
Beijinhos e parabéns pelo magnífico texto.

Bxana disse...

Acho que Fátima devia ser nacionalizada. Então a Senhora aparece cá e o Vaticano é que leva aquilo para o seu PIB?

Porque Fátima dá $ como o catano, caso ainda restem dúvidas!

E tenho de ler esse livro! Obrigada pela dica, Mochinho!;)

Miau grande!!!

Barão da Tróia II disse...

Excelente post amigo mocho, não visites o Micróbio, se ele lê isto a coisa dá par o torto. Boa semana

mjf disse...

Gostei do texto, embora bastante polémico...
Uma boa semana

Alien8 disse...

E o negócio continua, aqui como nos EUA, como um pouco por toda a parte. O tráfico de influências, a hipocrisia, a corrupção...

Tudo bem denunciado no teu post.

Até quando?

Um abraço.

Era uma vez um Girassol disse...

Money, money, money, money....é o negócio!
Mas a fé é de quem acredita e todo o ser é livre de acreditar ou não.
Felizmente...
Mochinho, vejo que já só faltam...
Hummmm...sortudo!
Bjs

Miguel disse...

Que engraçado, ainda hoje vi este livro na montra da Bertrand no Forum Algarve e achei que merecia um post ...!

Mas tu já o fizeste e muito bem ...!

Um abraço da M&M & Cª!

Belzebu disse...

Que se pode esperar de um ser infernal? Estou totalmente de acordo, claro! O meu distanciamento da igreja deve-se muito mais às suas práticas, do que aos seus fundamentos!

Aquele abraço infernal!

Ck in UK disse...

Bem, sem palavras ne....
em nome da fe ja se cometeram tantas, mas tantas atrocidades, desde que o Mundo e Mundo, e independentemente do tipo de fe....

olha la, novo layout, hem?

Lu.a disse...

"...réplicas do novo templo e começaram a vender cada peça a 200 euros."
200 Euros por uma réplica do Templo???!! LOLOLOL!!!!
Eu não sabia que a Igreja Católica tinha tento sentido de humor!! É que este preço só pode ser piada!

Angela disse...

estou aqui a apreciar a musica. Pensar assuntos sobre os quais somos bastante impotentes só se consegue com arte e a musica é um dos melhores recursos para abrandar um cérebro agitado e descontente.
Um abraço e meu sempre agradecimento por suas visitas "amochegantes". Angela.

Kalinka disse...

OL� AMIGO
e...faltam, apenas, 7 dias para mais umas f�rias que adivinho muito bem pensadas e organizadas como j� � h�bito com o meu Amigo Mocho. Muito obrigado pela aten�o em rela�o ao e-mail, mas...ando num virote...isto n�o me faz nada bem...a minha sa�de anda a queixar-se deste maldito stress...
O que queria escrever � precisamente sobre um ideia para as minhas f�rias que come�am amanh� - 6� feira depois das 17 horas e l� vou eu...mas, aqui no trabalho n�o tenho e-mail, ou seja, correio electr�nico e por isso vou ter que levantar a ponta do v�u aqui mesmo - viagem de seu nome: Reino do Si�o...diz-te alguma coisa?

Kalinka disse...

continuando para bingo:
Bangkok - Bang Pa in - Aythaya - Phitsanulok - Sukhotai - Lampang - Chiang Mai - Chiang Rai - Triangulo Dourado...pois, dá-me um conselho para:
empdsa@gmail.com
Amigo, tu entendes disto eu sei, aguardo um conselho de quem já andou por essas bandas que eu sei.
Beijitos.
(desculpa o incómodo)

Kalinka disse...

Amigo, acabei de te enviar um e-mail, espero que o recebas.

Beijitos.

th disse...

Mas se Ele � omnipotente e omnipresente como pode Ele estar desiludido???
O que se passa neste mundo n�o � Obra do Senhor???
Afinal em que ficamos???

Caracolinha disse...

Olá, se puderes passa na casca e assina a petição.

Divulga.

Obrigada.

Beijo encaracolado.

Sérgio Pontes disse...

Esse livro deve ser interessante!

Um abraço

Anónimo disse...

Ah! Ah!

Por 200€ comprava mas era uma bela tenda de campismo em vez de uma réplica de templo!

mais tonto é quem compra esses disparates do que os finorios que se lembram de os vender!

Beijos!

Hindy disse...

Tenho um apelo urgentíssimo no meu cantinho. Por favor passa por lá.

Beijinho hindyado

Casemiro dos Plásticos disse...

mocho sempre com as suas opinião bem inteligentes, parabéns pá!

Sei que existes disse...

Normalmente, as religiões não passam de negócios e política para arrecadar dinheiro!...
Beijinhos grandes

Cristina disse...

Olá mochito
Vejo que estás para ir de férias daqui a 5 dias...yippeee..para onde vais? Diverte-te muito, ficamos à espera das tuas reportagens
:)

beijinhu

Anónimo disse...

Vi a reportagem sobre as replicas...senti aquilo tudo duma forma tão estranha, quase que me envergonho com certas exploraçoes da fé alheia.
Equilibrio meu caro...o truque é encontrar equilibrio:))

Beijoca

aDesenhar disse...

bem condimentado e a preceito o teu post.
Já se sabia que Fátima era um bom negócio, tanto assim é, que Xõ Bento tento meter a mão nos milhões, só que encontrou pela frente, uma equipa mais papista que o próprio papa, e fizeram-lhe
um manguito.No entanto, creio que estas réplicas estão inseridas no programa “novas oportunidades” do governo, para criar mais empregos, contribruindo para a baixa do desemprego na tugalândia e criar um fundo para auxiliar os mais necessitados, onde estão incluídos alguns dos que contribuiram para a construção do caixote de betão.

Blog Widget by LinkWithin