Mais um protesto!

Desta vez aproveito a boleio para um dois em um…

Nem sei por qual começar, um deixou-me perplexo o outro muito chocado….

Adiante. A semana passada ao final da tarde fiquei de queixo caído quando no carro o rádio anunciava que o novo chefe da igreja católica se chamava Ratzinger… a noticia caía como ácido no meu estômago, nem queria acreditar que a Igreja se tinha dado ao luxo de dar dois passinhos para trás depois do esforço titânico de João Paulo II em conseguir de alguma forma uma aproximação entre as várias religiões.

O que dizer de um homem que se opõem à entrada na Turquia na EU, que recusa o direito das mulheres ao sacerdócio, que casais divorciados não têm o direito de comer o pão de Cristo, então Sua Santidade, não é o perdão e a tolerância as pedras basilares do Cristianismo? Se calhar não é e eu ando enganado.

Mas quero sinceramente dar o beneficio da duvida e evitar juízos de valor, vamos ver que Papa é este, se o radicalismo que tanto lhe atribuem não passa apenas de ventos negros publicitários cujo propósito é manter a chama de João Paulo II bem viva…

Para recordar o último Papa não é necessário manchar o hábito do sucessor, mas que dizer de um homem que pertenceu à juventude hitlariana e cuja as ideias continuam fortemente vincadas numa ortodoxia já fora de moda??? A ver vamos Sr Ratzinger, a ver vamos.

A segunda bicada, tem a ver com a nossa moderníssima estilista Fátima Lopes… ora que vergonha de comentários esses que proferiu ao dizer que era a favor do uso de peles naturais.

Só falta mais esta, quer dizer, todos temos direito a opinar, mas sempre com algum cuidado, pois quando se trata do massacre de animais indefesos, para os transformarem em glamour vergonhoso, machado de um violência sem limites, tenha dó ó piquena, veja lá o que diz e tenha tino nessa cabecinha pois parece que lhe passou um furacão no cérebro e lhe arrancou todo o bom senso e a sensiblidade, ou esta última apenas é servida para fazer maxi cuecas de pelo de chinchilas mortas por electrocussão anal?

TIVE VERGONHA SIM SENHOR DESTA senhora TER REPRESENTADO PORTUGAL NO ESTRANGEIRO.
Blog Widget by LinkWithin