Basset Hound - Um cão que não podemos esquecer nunca

Hoje fala-se de cães aqui por estas bandas

Bastante plácido com tendência para o ócio, o Basset Hound é, no entanto surpreendentemente ágil e enérgico.

O Basset Hound possui um latido profundo, parecido com o som de um sino. Apesar da sua aparência bastante estranha, o Basset Hound é um caçador tenaz, revelando uma determinação invulgar e uma grande energia no campo.

História Esta raça teve a sua origem nos finais do século XVI em França.No entanto só foi introduzido na Grã-Bretanha na segunda metade do século XIX e o primeiro apareceu na Exposição Canina de Wolverhampton em 1975.

Temperamento Embora pareçam bastante soturnos, os Bassets possuem um carácter vivo, sociável e de boa natureza.

Necessitam de muito exercício e de agradáveis passeios no campo.Ao serem mantidos como cães de casa sedentários, os Bassets tendem a ganhar peso e, consequentemente, podem vir a sofrer de artrites nos últimos anos de vida.

Claro que não podemos esquecer da sua doçura caracteristica e da lealdade com o dono, Por outro lado a teimosia também é um aspecto que não podemos descurar. São animais que odeiam a solidão e por isso nada aconselhável a que os deixem sozinhos num apartamento, pois a vizinhança não iria certmamente suportar um ladrar forte e um choro constante durante as horas da ausência do dono.

Com um grande olfacto e audição podem tornar-se, não num cão de guarda, mas num grande sistema de alrame pois estão sempre atentos a qualquer movimento ou ruído.

É um cão muito esperto e utiliza toda a sua aparência fisica para obter o que pretende, o seu olhar de quem está a morrer de tristeza, muitas vezes não passa de uma estratégia de Marketing para atingir o seu objectivo.

São cães adoráveis e de um relacionamento muito fácil.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin