Aí está Ela novamente, se não conhece aprenda agora a gostar sff

Foi, foi mesmo assim, esta semana num hipemercado da nossa cidade, entre os livros e as centenas de cds, comecei a ouvir algo indescritível, de uma beleza sem igual, de tal forma que transformou aquele canto, num local mágico, de culto a uma voz extraordinária… ali estava ela e o seu novo cd “Ulisses” que agora tocava numa aparelhagem de demonstração….

Formidável, é como posso designar o novo trabalho de Cristina Branco!!!!!

“Pronto, ela decidiu, está decidido. Para Crsitina Branco o fado já faz parte do passado. Ela já tinha, aliás, avisado antes. Que não era uma fadista, mas uma cantora. "Tout court". "Ulisses" sela a transição, já encetada no anterior "Sensus", do fado para a canção popular urbana. Não vale a pena sequer congeminar se, ao nível do substrato emocional, esta é ainda uma música marcada pelo fado. Não é. A emoção que atravessa "Ulisses", um álbum de viagens, não é exclusiva do fado mas a emoção que desde o início de uma carreira milimetricamente talhada, Cristina e o seu companheiro Custódio Castelo foram aos poucos e metodicamente abrindo e burilando. "Ulisses" confirma a excelência de uma voz e um eclectismo de estilo que já se adivinhavam.”, diz o jornal Público e muito bem.

Agora as notas da tristeza, mais uma vez o reconhecimento desta cantora veio de fora para cá dentro, estão a ver o fenómeno Mariza??? Exactamente aqui está a repetição da história, a prova disso está nas pesquisas que podem fazer com o nome da cantora… mas para vos poupar trabalho aqui têm de bandeja um site que fala de Cristina como se ela fosse prata da casa… é bem feito!!!!
http://cristina-branco.artistes.universalmusic.fr/

Aqui encontra-se biografia, clube de fans, (todos de nacionalidade extra portuguesa), discografia, etc….

Ah pois é meus amigos, já vai no seu 3º trabalho, aqui fica o nome de cada uma para ver se ganham juízo e se ao menos escutam, é verdade serão umas músicas melhores que outras, mas acreditem que vale a pena espreitar e escutar com muita atenção esta voz feminina que andamos a ignorar…. Não faz mal porque os franceses já tomaram atenção a Cristina Branco…. O CARAÇAS!!! Façam lá favor de descer à terra e subir novamente ao Céu ao som de pelo menos “Ulisses” e vão ver que não se arrependem.

Discografia

Descobridor
Sensus
Ulisses

PS: Só mais uma coisinha para nos envergonhar, se quiserem receber a newsletter com as novidades da artista é só pedir no site que vos indico, depois basta ler em francês todas as novidades de uma artista portuguesa concerteza!!!!!!!!

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin