A amizade é um elástico que estica mas que também rebenta

Já aqui tanto se falou da amizade não já? Mas nunca é demais penso eu… agora poderia dizer aquelas frases de verdades de La Palisse, do tipo é a coisa mais preciosa do mundo, que a vida não faz sentido sem amizade… pois sim, já sabemos!

Bom mas na verdade, o que quero dizer é que as relações, sejam elas de amizade, de amor, de trabalho ou outras são como os elásticos, a única diferença é que dependendo das relações o elástico estica mais ou menos; pois é, mas em todos os casos ele rebenta sempre nas nossas mãos se o esticamos demasiado.

O confundir o pato à milanesa com a pata aqui na mesa às vezes resulta em disparate e do grande, é que na verdade devemos ser verdadeiros expressar os nossos sentimentos e até as discordâncias mas sempre com nível…tipo Paula Bobonne estão a ver… é a que educação é bonita e a malta gosta, ah pois é!!!!

Agora perguntas-me tu BLOG, “mas afinal devemos ou não ser directos?” Claro que sim, mas com classe, afinal de contas as “peixeiradas” despropositadas são de baixo nível e a histeria é algo raro, que já não se vê nem se usa, para além de que, já não provocam o efeito desejado, bom pelo menos à minha pessoa, já para não falar quando o comportamento é desajustado e sem sentido, ou seja quando a pata está na mesa…

E depois, depois entramos na idade de fazer os mínimos fretes possíveis e a sigla NHP (Não Há Paciência) ganha enfoque cada vez mais para cenas tristes.

Afinal esta conversa toda para quê? Afinal onde se encaixa este texto? É muito simples, todos nós devemos ter a capacidade de fechar os olhos a alguns comportamentos impróprios de quem nos rodeia e até mesmo mandar para trás das costas uma atitude mais infeliz de alguém que naquele dia achou que a sede de protagonismo tinha de ser saciada…tudo bem, tudo isso é muito certo, mas também, temos o direito de não levar com atitudes do mais infantil possível até porque NHP para essas atitudes. Sim somos livres de não termos paciência e sermos alvos de acusações de um ridículo sem tamanho e o pior é quando as ditas personagens se acham no esplendor da razão!!!! Aí é que o elástico estoira e depois, depois é uma chatice pois como sabem, mesmo que se dê um nó no elástico ele ficará para sempre enfraquecido.

Por isso, meu amigo BLOG, para mim as relações são como os elásticos apenas esticam até à medida certa, e cada pessoa é detentora de um elástico diferente, o truque está em saber até quanto o podemos esticar.
Blog Widget by LinkWithin