Doidas doidas andam as galinhas



Estou certo que estamos a entrar na Era da comida por comprimidos, os suplementos alimentares já são a revolução alimentar do século XXI, senão vejamos:

As vacas ficaram loucas, come-las era um acto de bravura, os porcos desenvolveram uma peste e comer a sua carne era sinónimo de heroísmo inconsciente.

Agora são as aves que engripadas andam a por o Mundo doido e Portugal não é excepção e como bom país que somos em matéria de prevenção, já temos as cabeças pensantes nacionais em acção com as suas competências que já tão bem nos habituaram a assistir…

Hoje foi dia de feira lá para os lados de Sintra, e eu como de costume marquei presença, pois nada me evita ir lá comprar o belo pão saloio e a fruta criada no pomar do Ti Jaquim da Assafora. Cheguei a meio da manhã e a balbúrdia era enorme entre os feirantes, uma ligeira confusão excessiva que eu mais tarde iria perceber….

Grande aparato policial, 3 carrinhas da polícia de intervenção, polícia de choque e mais não sei quantos da polícia dita normal… pensei, houve um motim aqui….mas não!!! Enganei-me redondamente, a acção destinava-se a interditar os feirantes de vender aves, desde o mais inofensivo bico de lacre até ao ganso com instinto de Rottweiller.

Bom, agora podem vocês estarem a pensar….”Sim senhor bela medida, já começou a prevenção da propagação da dita pandemia com asas”, mas aí é que se enganam meus amigos, ou não estivéssemos em Portugal, é que o veterinário responsável por interditar ou não a venda de aves, apenas decidiu a interdição a meio da manhã, ora já se tinham vendido centenas de galinhas e certamente outros tantos centos de passaroucos. E como viu certamente que a coisa não iria correr bem porque só se lembrou de interditar a meio da manhã, resolveu chamar a polícia de intervenção e os patos bravos lá foram ordenar que se fechasse as capoeiras porque a gripe anda aí….

Agora pergunto: eu vi a fregueses com galinhas dentro de caixas do pop limão amarradas em ráfia, e como eu viram outros o mesmo…que foram compradas ali na feira hoje pela manhã, houve passarada vendida sim senhor e de repente vem o veterinário certamente direitinho de uma RAVE PARTY e zungas vai de mandar fechar a chafarica e com a ajuda da policia de intervenção rápida…. que certamente teve de ir não houvesse uma acesso de fúria dos ditos animais com asas ( mas será que ainda não perceberam que um dos sintomas da gripe é a fadiga e fraqueza muscular?)

O mais engraçado é que os carros dos vendedores não podiam sair dali porque presos entre as várias bancas, tiveram que esperar que a feira acabasse para ir com a debandada geral…até lá se houve gripe das aves naquelas bandas, então amanhã andam as capoeiras cheias de Klennex…

Sim senhor, isto sim é competência e organização, “ora vendes, ora não vendes, ora vendes, ora não vendes, ora compras, ora não compras” e já agora dá-me aí uma dúzia de ovos dessas aves que não podes vender porque eu estou a qui a controlar-te, para fazer para o jantar uma roupa velha de frango assado que sobrou de ontem….

20 comentários:

aDesenhar disse...

pode haver gripe das aves...
pandemia...
e tudo mais que se inventar a seguir...

eu não acredito!
esta história está muito mal contada...
a alguém servirá esta proibição!
quem não sei...

mas que há gato escondido de rabo de fora, lá isso há...

énfim esperemoa para ver o que acontece ou na melhor das hipóteses
a montanha pariu um rato !

:)

saudações galináceas :)

Cristina disse...

e eu que passei por lá mas nem parei...gosto daquela feira, mas hoje deve ter sido uma confusão:(

beijocas:))

wind disse...

É sempre a habitual confusão dos portugueses. A má organização de tudo! beijos

Anónimo disse...

No meio desta autêntica loucura que se tornou a gripe das aves, o que me faz mais impressão e me revolta é ver porem pintos e patos VIVOS em sacos como se fossem LIXO. Pá, até me passo toda! Para quando RESPEITO pela dignidade dos animais?! Jinhos e uma boa semana

Abelhinha disse...

E o dia começa bem...

as galinhas doidas também me faz sorrir, principalmente quando me transporta para a fantástica festa de Natal do ano passado lá do nosso Mundo Z

Mocho Falante disse...

Nem me fales desse episódio...lol

Isabel Magalhães disse...

Querido Mocho,

Eu subscrevo as palavras da Formiguinha... tb me passo...
que raio de exemplo estamos a dar às crianças? É assim que os ensinamos a respeitar a vida? Mesmo a vida de aves hipoteticamente doentes?

E para citar o Miguel Sousa Tavares, de quem muito gosto e não perco às terças feiras, 'há cinco anos que se fala da gripe das aves no Oriente e agora é que se entra em histeria?'

E aqui me deixo. Vou ao chá... mas não tenho scones! :)

Bjssssssss.

Wakewinha disse...

Esse episódio seria digno de notícia, não estivéssemos nós no Portugal "mesquenino", se é que me faço entender...

O que mais me aborrece é que as pessoas andam todas preocupadas com a onda da gripe das aves, mesmo sabendo que existem inúmeras alternativas (e lá estou eu a puxar a brasa "ao meu vegetarianismo")!

E depois ninguém se lembra que os coitados dos bichos que foram criados apenas para serem comidos, terão, por causa desta epidemia, um fim bem mais triste do que se fossem mortos em matadouro...

Coisas que me põem ainda mais triste! =(

Muito obrigada pelas tuas palavras de força. Beijinho e boa semana*

Mónica disse...

Isto é incrível, o que irão inventar para o peixe???

E imaginem os Hungaros inventaram a vacina na semana passada, será homologada esta semana para depois ser lançada no mercado e o nosso PM, o Sr. Sócrates abre a boca para dizer que já tem a vacina!!!

Quem poderá lutar contra um gripe migratória!!!

venha a gripe, que no estado em que o país está acho que nem a gripe nos vai querer!

Muitas bicadas!!

Mónica disse...

Isto é incrível, o que irão inventar para o peixe???

E imaginem os Hungaros inventaram a vacina na semana passada, será homologada esta semana para depois ser lançada no mercado e o nosso PM, o Sr. Sócrates abre a boca para dizer que já tem a vacina!!!

Quem poderá lutar contra um gripe migratória!!!

venha a gripe, que no estado em que o país está acho que nem a gripe nos vai querer!

Muitas bicadas!!

Vagabundo disse...

Com essa nova "moda" provávelmaente iremos criar asas...

Abraço Vagabundo

Henrique Santos disse...

Pois, estreio logo no meio duma confusão "gripiana"... De agora em diante as confusões vão ser habituais...
Parabéns, gostei e não apanhei a gripe, Ricky

Anónimo disse...

Noticias frescas...
Hoje dia 24-10-2005 já é noticia na Rádio que foram encontradas umas Gaivotas e um tal Ganso Patola mortos junto a Peniche...
Nada de pânicos pois os coitados ainda não foram Testados (vamos ver como funciona o nosso Plano...).
Mas vos garanto que vai ser do maior impacto para a Abertura dos Telejornais daqui a poucas horas!
Quem escreveu atrás: "que no estado em que o país está acho que nem a gripe nos vai querer!", tem todo o meu apoio ou suspeito que da forma que andamos os Tugas ficarão à beira da extinção! LOL!!!

Isabel Magalhães disse...

Ó Mochinho,

Já leste o artigo do Miguel Sousa Tavares no

www.oeiraslocal.blogspot.com

que fala de 'asas' mas não necessariamente com penas?
É mais uma questão de 'favas' e somos nós que as vamos pagar... e bem caras!

Beijinhos do coração.

Dilbert disse...

eheheh... LOL
Aqui está o nosso amigo Mocho com o seu acutilante humor :)
Já li tudo o que havia para ler mas ainda me vou demorar mais um pouco por aqui pois a minha filhota (5 anos) adora a música das galinhas, eheheh
Um abraço

Vespinha disse...

A passarada sempre esticou o pernil.Não é de agora!
Se é gripe das aves,ou uma vacina para encher os bolsos a alguém,o tempo dirá!

Babinho da Vespinha

mfc disse...

Depois quando for tarde...põem as mãos na cabeça!

Caracolinha disse...

Eh lá a galinhagem anda toda nas horas da amargura ... bem, assim que liguei a televisão ontem de manhã vi logo uma reportagem lá na feira ... como tinha lido este post no domingo à noite fartei-em de rir porque havia lá um feirante a dizer exactamente o que dizes aqui ... e a música que cá deixaste a adornar é um must ... bába du raspa raspa raspa para fazer du ninho ;)

Xixao disse...

Muito bem!!!

alkagoitas disse...

já nem se pode ter penas neste mundo!!!

Blog Widget by LinkWithin