Bendita Neura


Hoje foi dia de Neura, não sei se por ser 2ª feira ou por outro motivo qualquer, a verdade é que foi.

O tédio abateu sobre mim até ao final do dia. A chegada a casa foi feita de monotonia barata. Se estava na sala, queria ir para o quarto, se estava no quarto apetecia ir até à cozinha, se estava na cozinha, o que eu queria mesmo era sentar-me no meu escritório.

O mau feitio estava definitivamente instalado na minha pessoa. Era tudo uma chatice, o aborrecimento era constante e qualquer tarefa era revestida de um desinteresse medonho....

Para passar o tempo, resolvi passear pelas estantes dos livros e eis que encontro um livro emprestado para leitura de férias que na verdade acabou por ficar em casa por esquecimento.

"Leva que vais adorar", disse-me a a minha querida Vespinha

Disse que sim, mas acabei por não o ler. Do que estou a falar? Ah bom, falo do belo livro Uma casa no fim do Mundo de Michael Cunningham. O autor do famoso livro e do excelente filme "As Horas", oferece-nos um romance extraordinário.

Bom para dizer a verdade iniciei sofregamente a leitura deste livro hoje, mas o mais assustador é que não consigo parar de o ler; e como fazia tempo que não dava sugestão para leituras, resolvi apresentar aqui este belo exemplar....a sinopse, é já a seguir, é que é já a seguir mesmo:

SINOPSE:
Uma casa no fim do mundo "conta a história de dois amigos: Jonathan, solitário, inseguro e introspectivo; e Bobby, sombrio e silencioso. Depois de uma adolescência na modorra e desolação de uma cidade do interior, a relação encontra em Nova Iorque um novo espaço de crescimento com a cumplicidade de Clare, uma veterana das guerras eróticas da cidade.
Jonathan, Bobby e Clare são os três vértices de um triângulo em desequilíbrio. Juntos procurarão construir um novo tipo de família, testando os limites da amizade e do amor, enfrentando os riscos da desilusão e do abandono."
O Romance que já passou a filme e estreou passado mês Maio contando com as interpretações de Colin Farrell, Dallas Roberts, Robin Wright Penn, Sissy Spacek e Erik Smith e foi o filme de estreia de Michael Mayer, mas definitavamente eu aconselho primeiramente a leitura deste belo romance...
Obrigado querido Tédio, muito agradecido Santa Neura...
Obrigado querida amiga Vespinha pelo empréstimo, prometo a devolução muito em breve
Até já que o vicio chama.

32 comentários:

Cristina disse...

Olá mocho,
Ainda bem que encontraste o livro para te distrair, e espero que a neura te passe rápido, são os meus votos.
:)
Tenho um presente para ti que hoje encontrei no site do meu servidor de net. Todos os dias publicam uma foto a que dão o nome de "foto do dia" e aí ao olhar para ela lembrei-me de ti.

http://photos1.blogger.com/blogger/5057/1339/1600/mocho.jpg

Espero que gostes dela, é um mocho lindo :), e espero que a foto te ajude com a neura e coloque um sorriso em ti....

Beijinhuuuu e as melhoras
:)

Cristina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
objectiva3 disse...

Há dias assim...Nesses dias o melhor mesmo é espantar a neura!!!

Boa leitura!

:)

Lumife disse...

Conseguiste ultrapassar esse tédio com a leitura o que já é um bom remédio. Tb já o tentei mas ainda não resultou. Boa semana.

Norm disse...

Hoje também andei assim.... e com uma daquelas dores de cabeça... pra ajudar à festa!!!

Já passou... ainda bem que a ti também!

Abraço

Maria do Céu Costa disse...

Pois as 2ª. feiras são "terriveis", mas amanhã já é terça feira e vai ver sem a neura,
Cumprimentos.

th disse...

Eu, em contrapartida andei fula (sem oleo) todo o santo dia, até fiquei na rua, sem chave para entrar em casa...que as Companhias de Seguro, com os seus IDS e afins deixaram-me "à beira dum ataque de nervos", tipo Almodovar...lol
Obrigada pela dica, mas neste momento ando de quarentenaS, de livros, filmes e, e, e...
E então já passou a neura? th

Isabel-F. disse...

Bom...espero que a neura se tenha ido...

rsss...

vou tomar nota da tua sugestão...

Bjs

Caracolinha disse...

É, a nossa muito muito querida amiga vespinha já me tinha falado desse livro já ... fica aceite esta sugestão que agora e vossa ... e muito obrigada por esta maravilhosa música dos Clã ...

Bába deliciado ;) e mais um obrigada à nossa vespinha que é o insecto mais ternurento e lindo da blogosfera ;)

wind disse...

Obrigada pela sugestão:) beijos

adesenhar disse...

hoje já é terça e a neura já passou!

é urgente inventar um anti-neura/2ª feira :)
mas ainda bem que resolveste com uma boa leitura :)
vou aproveitar a sugestão, não sei se na próxima 2ªf é a minha vez... também tenho direito a uma! rsrssssss ...

abraço

musqueteira disse...

Viva Mocho Falante,
O tédio...também se combate com a aquisição de um EOS;)Eheheheheheh

Ultimate_pt disse...

Olá Mocho.
Sem dúvida que um bom livro será sempre uma óptima companhia...nunca tinha ouvido falar de tal livro,mas vou tentar encontrá-lo e lê-lo se possível.
Tb queria dizer que estou a participar numa taça de blog's só pela experiência...pois sei que não terei muitas hipoteses pois o meu blog é muito pouco conhecido.
Mesmo assim passa por lá (basta clicar no icone) e vota no meu blog e se conheceres mais pessoas diz tb para irem lá votar.
PS: Lembranças para a vespinha e a caracolinha.
;)

Leonoretta disse...

es tu, e a betty, e mais a minha colega, tenho uma catrefada de livros para ler... tenho que ler, eu sei, porque so escrever so escrever... o que e isto?

mas depois esqueço-me... e vou fazer fichas da letra i e da letra u... ai a minha vida, rssssssss

podias contar no blog algumas passagens giras.

por exemplo, para eu ir lendo tambem

abraço da leonor

CP disse...

Boa sugestão.

mfc disse...

É bem possível que seja a próxima compra... depois desta descrição convenceste-me!

MCM disse...

Bom blog. Vim cá e gostei muito. Estás de parabéns!

MCM disse...

Bom blog. Vim cá e gostei muito. Estás de parabéns!

Ahraht disse...

A neura faz-nos desejar o sossego. E ao desejarmos o sossego deparamos com o que nos sossega...

A música é boa... Podias dizer como é que se coloca a música bo blog...

Obrigado

agua_quente disse...

Esse é um vício salutar! :) Tens que agradecer à neura uma boa leitura.
Beijos e volta rápido.

Armando S. Sousa disse...

Para mim também é um livro excepcional.
Um abraço.

Cristina disse...

porque não vieste dar uns dedos de conversa??? ai..ai!

beijocas e que os deuses te tragam vibrações positivas;)

Nina disse...

Como já é 4ª feira já te deve ter passado a Neura :)

Beijokas e bom resto de semana

Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras disse...

Espero que já tenha passado. Eu de vez enquando tb tenho disso.
Um beijão

Dilbert disse...

eheh... como estamos no fim de 4ª feira... a leitura do livro já vai na página... eheh
É preciso é afastar o Tédio, Neura & Companhia Limitada :)
Um abraço

Vespinha disse...

Olá Mochinho!

Fico feliz por estares a gostar...
É um livro fabuloso!

Bába Babinho Babão da Vespinha

Bastet disse...

Vi no post abaixo que costumas passear por terras de Sintra. Assim, quando te der a neura, vem até cá, traz uma camisola a dizer mocho falante que eu vou arranjar uma a dizer bastet :)

Mocho Falante disse...

Ora que grande ideia. Podíamos ir à Piriquita comer um travesseiro e beber um belo chá

Hipatia disse...

Mochinho, vim convidar-te para um desafio ;-) Está lá na Voz :))

Abelhinha disse...

Uii se estás com mau feitio o melhor é chamar a pata hari que ela resolve já isso.

Porque no tempo do joão não se exigia tanta formação

Bastet disse...

:) o problema com os travesseiros na Periquita é comer só um... Fica aqui desde já aceite o convite.

Mitsou disse...

Comecei no Souvenir e comento aqui porque não resisto a um post sobre livros. Por que será? :)
Esse (como tantos mais) está na lista de espera das leituras extra-curriculares.

Agora em resposta à tua pergunta, do que sinto numa livraria etc etc --- uma mistura de sentimentos: curiosidade, satisfação, orgulho (por dentro), timidez (por fora) e ansiedade (pelas recensões) :))

Beijocas de bom fim de semana, querido Mocho

Blog Widget by LinkWithin