Please someone shoot the Dogs!

As eleições estão aí à nossa porta, os boletins quase prontos para serem usados, como sempre não quero fazer parte da percentagem das abstenções para depois poder refilar à vontade e dizer mal sempre que a vigarice ou injustiças entrarem pelos nossos olhos a dentro.

Apesar de toda esta minha energia de manter activo o meu acto cívico de votar, deparo-me com um grande dilema:

Mas votar em quem? Se por um lado temos um governo que até permite que os elementos da GNR sejam beneficiados em prol do número de multas que passam, por outro lado temos a lista do PSD carregadinha de job for the boys, é que a dama de ferro…enferrujado, decidiu colocar na sua lista pelo menos 4 filhos de autarcas e para se assegurar que o tacho era conseguido, foram colocados no topo da tabela. Bravo Dra Manuela, é caso para dizer que pela boca morre o peixe.

Depois temos uma esquerda defunta e uma extrema esquerda que apesar de ser o número 3 da força politicas nacional anda a ficar com demasiados tiques e manias de gente importante, o CDS, bem esses andam cheios de vontade de dizer mal e só se lembram da populaça em tempos de eleições quando se pavoneiam pelas praças e mercados deste nosso burgo e como não têm onde cair mortos nem dinheiro para mandar cantar um cego, dizem que não é tempo de grandes publicidades e propaganda, ah, mas dos belos passeios ,almoços e jantares à conta não prescindem!!!!!

Temos alternativa? Se calhar não, mas é o país que temos, é a politica desacreditada que há disponível, se calhar em Setembro o meu boletim de voto vai ser…branco mais branco não há.



É que no tempo da Maria Alice não havia tanta aldrabice!



17 comentários:

mjf disse...

Olá!
O teu dilema é o meu e de muitos mais:=(((
Na politica actualmente só estão os menos favorecidos pela inteligencia e capacidade de arranjarem emprego, que não seja de maneira " clubistica"...
Deus nos acuda...


Beijocas

Anónimo disse...

É realmente um drama e já fiz o mesmo raciocínio, mas custa-me votar em branco, porque pode haver sempre algum espertinho na mesa que apanhe os outros diatraídos e ponha lá uma cruzinha. Até 27 de setembro terei de me decidir...

wind disse...

concordo com a tua análise política, embora vá votar!
Beijos

Titá disse...

Olha...estou como tu, nesse dilema e sem saber o que fazer. Nego-me a fazer parte da percentagem dos que nem votam, mas indo votar... talvez em branco.
É urgente uma lufada de ar fresco, de alguém que marque a diferença e que nos faça acreditar de novo, caso contrário será o partido da lixivia...branco, mais branco não há.

beijocas

Living Place disse...

Olá amigo,

Eu cá voto, porque é um dever cívico de todos... já pensei num "pim pam pum" porque entre uns e outros que venha o diabo e escolha.... ainda estou a pensar no assunto eh eh eh eh

GP disse...

Bom Dia!

Tirando os boys dos tachos acho que estamos todos com esse dilema: escolher entre o mau e o péssimo. Agora, votar em branco, nunca.
Tenho uma amiga que esteve numa mesa de voto e viu colocarem uma cruz num voto branco. Denunciou mas possivelmente ficou tudo na mesma como sempre.
Mais vale votar nulo. Passo por ignorante mas também é como os políticos me tratam...

beijo

tulipa disse...

No Dia Mundial da Fotografia faço uma homenagem aos fotógrafos e às belas imagens que captam.

Já passou um mês do dia do teu aniversário, como o tempo voa, parece que foi ontem...

Sim, as eleições estão à porta e meio mundo anda sem saber em quem votar!!! É mesmo um dilema, escolher entre o que não presta e o que presta menos ainda.
Nem quero pensar...
depois logo se vê!!!

Beijos.

Era uma vez um Girassol disse...

Pois, digo o mesmo....Sei lá....!!!
Agradeço a informação do spam...também me atacaram!
Bjs da flor

APO (Bem-Trapilho) disse...

estou contigo mocho!

e tens toda a razao: com o final de Agosto renovam-se as ideias... surgem agora em catadupa. pena não ter todo o tempo do mundo!

bjinho

Lu.a disse...

Eu cá tou a pensar votar NULO, vou escrever no boletim " VIVA A DEMOCRACIA!", ou algo do género. Em branco não voto! :P

Anónimo disse...

Olá!

tens razão na tua análise!

:)

Mas é essencial a participação interventiva, fazer uma opção definida, nem que seja no plano do protesto.

A política não é feita só pelos políticos é sustentada pelos cidadãos! ( na minha modesta oipiniao)

Enfim, mas eu entendo o teu sentimento, acredita: cheguei a Lx há poucos dias, e dpeois de ler os jornais, a primeira coisa que me apeteceu foi meter-me no avião outra vez!

Mas tenho que conviver com a realidade que me cerca e não baixar os braços!!!!!! ;)

Beijocas para ti

;)

P.S. Obrigada pelas visitas no meu blog

Cristina Garcia- Objectiva3

turbolenta disse...

POrtuguêsmente escrevendo: VEnha o diabo e escolha.Mas se este não for muito adequado pode sempre haver um 2º: A M---A é a mesma........as moscas é que são outras...
Mas esse é mesmo um dilema de muita gente. Ainda no outro dia os meus filhos puxaram a mesma conversa.
Todos são bons enquanto não estão no poleiro e o querem.
Depois...devidamente instalados e com um mandato pela frente são igualzinhos aos que lá estavam e do qual tanto mal diziam.
mas sinceramente ainda não sei bem em quem votar. Uma coisa tenho a certeza: não falto!
beijinhos
boa semana

Teresa Durães disse...

eu voto, voto sempre. quanto tempo demorou a mulher até conseguir o dirito a voto? mas desta vez irei olhar para o boletim e talvez deite a língua de fora - para todas as propostas

filha do administrador disse...

concordo com tudo menos com o "shut the dog", mesmo sendo com segundo sentido, arrepia-me

Alien8 disse...

Caro Mocho,

Discordo da "esquerda defunta".
Discordo da "extrema-esquerda". Qual extrema-esquerda? Discordo do voto em branco, que acaba por ser sempre sempre um voto no(s) partido(s) da maioria - porque não vai para outros. Não será tempo de dar oportunidade a esses outros, nem que seja só para ver se realmente não são capazes de fazer melhor? Ou estaremos condenados à "ditadura bipartidária"?

Eu vou votar. Na esquerda, como sempre.

Um abraço.

Rabisco disse...

Olá Mocho!
Essa é a pergunta que também me faço...
Temos alternativa?
Não me parece...

Infelizmente!

Abraço

Ariadne Castro disse...

Não votem em branco, inutilizem sempre o boletim. Façam caretas, jogos do galo, smileys, o que vos apetecer mas branco imaculado NUNCA ;). Tentemos não ajudar os vigaristas...

Luz & Paz

Ariadne

Blog Widget by LinkWithin