O Incendiário

A semana passada foi dia de ir ao cinema, as propostas eram variadas, mas nenhuma que me suscitasse a curiosidade, a histeria apontava para Harry Potter que fugi como o diabo da cruz pois o objectivo era ver um filme de forma sossegada, a escolha foi quase às cegas, e a sorte estava do meu lado.

O Incendiário é um filme inquietante, brilhante no argumento com destaque para o trabalho da fantástica Michelle Williams.

A história centra-se numa jovem mulher que perde o marido e o filho que estão no local errado à hora errada; uma tarde de futebol, um estádio de Londres, um atentado terrorista... Enquanto fazem amor, a jovem mulher (Michelle Williams) e o seu amante (Ewan Mcgregor) na televisão passa a noticia da violenta explosão onde se encontram o marido e o seu filho.

O drama intensifica-se, e toda a história passa pelo processo de contrução da sua nova vida, da sua nova caminhada, uma carta vai sendo escrita a Osama Bin Laden como forma de reencontrar a redenção e a expulsão de todo o sofrimento, ao mesmo tempo que a carta vai ganhando forma, a jovem mulher encontra o filho do terrorista que se fez explodir....

Um filme repleto de emoções intensas, que foge dos clichés tipicos, um filme inglês como só os ingleses sabem fazer, bem ao jeito de Atonement...não percam se faz favor!

35 comentários:

Lu.a disse...

Obrigada pela sugestão! :)

mjf disse...

Olá!
Obrigada pela partilha.=)
Ficou a dica.

Beijocas

turbolenta disse...

POr acaso tenho tido azar nas minhas últimas passagens pelo cinema.Mas é uma sugestão a aceitar, boa como todas as outras que já nos destes sobre filmes que merecem ser vistos.
boa semana
bjs

Leonor disse...

EI
ó mocho.............!!!
mas esta coisa dos links está fabulosa.
impressionante. há gente com jeito e com ideias.
beijinhos

Sandra disse...

Olá,
Vou seguir o conselho, já são tantos os filmes que quero ver, mas este parece ser muito bom.
Boa semana!

Era uma vez um Girassol disse...

Agradeço a dica, sendo uma forma de voltar às salas de cinema donde estou afastada há tempos.
Beijinho da flor

ηatalie αfonseca disse...

Fiquei super, hiper curiosa.
Cinema alternativo! Boa Mochinho! Thanks! :) Beijinho

A Teoria do Kaos disse...

Acho que vou gostar desse filme!

Abraço

ocean disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
APO (Bem-Trapilho) disse...

oi Mocho!
parece-me uma bela escolha!
eu tb tentei fujir do Harry mas apanhou-me o danado! mas olha, nao gostei nem um pouco.
agora quero ir ver o Inimigos publicos com o Johnny Depp.
bjokas :) bom fds!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
wind disse...

Obrigada pela dica:)
Beijos

APO (Bem-Trapilho) disse...

Oi Mocho, cá estou eu outra vez para te falar da sensação do momento, o novo blog da M.! :) tens que ver! passa por lá ok?
bjinhos

Leonor disse...

fartei-me de rir com a tua tirada: labirintos de skinner.
beijinhos

Isabel-F. disse...

há imenso tempo que não vou ao cinema ...
e há imenso tempo aqui não vinha,
pelo que me penitencio ...

gostei do novo visual ... está com classe e bem bonito

beijinhos

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Obrigada pela sugestão!:-))! Bjs.

Ti Coelha disse...

Olá caro Mocho!

Lamento a desilusão com o "Harry Potter". Para ser franca, também não fiquei lá muito impressionada, mas não consegui deixar de dar a dica de "bom" (devia ter dito razoável) a lembrar-me das amigas com quem fui ver o filme e que até gostaram. Enfim. Gostos.

Sobre o que está agora no cinema, se queres ficar bem disposto, rir à gargalhada sem ser muito exigente em relação ao conteúdo do filme, vai ver "A proposta" com a Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Betty White (para mim, eternamente do "Sarilhos com Elas") e muitos mais. Tinha duas inglesas ao meu lado que saltavam nas cadeiras de tanto rir. Histéricas...

Vai piando ;)

Beijocas

Fire Wife disse...

Eu fui mesmo ver o Harry Potter no segundo dia em exibição porque infelizmente hoje em dia já ninguém vai aos cinemas mais tradicionais que estão praticamente às moscas.
E uma grande beijoca também.

Hindy disse...

Muito obrigada pelo conselho...

Um beijinho hindyado

Baby disse...

Que pena, já não deve andar por cá, onde os filmes não se demoram muito...
E há realmente bastante tempo que não vejo um filme bom, estamos no Verão!
Mas vou sondar.

Entretanto vou visitando os amigos, com verdadeiro prazer.
Um beijo.

APO (Bem-Trapilho) disse...

Olá Mocho! obrigada pela força ao blog da M..
Já lá tem novidades! :) começou a saga das Mascotes!!! :)

mil bjos das duas!

http://bom-feeling.blogspot.com/
http://bem-trapilho.blogspot.com/
http://m-de-menina.blogspot.com/

A Lei da Rolha disse...

VOLTEI!
abraço

Alien8 disse...

Caro Mocho,

Fico com a sugestão, aliás um bom aperitivo.

E deixo-te, em troca, um abraço.

Marta disse...

Olá Mocho Falante.

Ocupo este espaço para lhe dar a conhecer a www.bubok.pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e o controlo está sempre nas mãos de quem publica. Romances, fotografias, receitas de culinária, monografias, diários de viagem, conselhos, etc, tudo pode ser publicado na Bubok.

Em www.bubok.pt encontra todas as ferramentas e serviços que necessita para publicar e vender as suas obras, em formato electrónico ou em papel. Porque a Bubok tem preocupações com o ambiente, o seu serviço de publicação funciona segundo sistema Print-on-Demand: só se imprimem os livros encomendados, não sendo necessário um número mínimo para o fazer e sem originar excedentes.

A nossa prioridade é o autor. Em www.bubok.pt é você quem define o processo editorial da obra e, para além de publicar as suas ideias facilmente, recebe 80% dos lucros das vendas.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

O seu livro está nas suas mãos. No entanto, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! O meu contacto é: marta.furtado@bubok.com.

Titá disse...

Volto de férias e confesso, com saudades vossas. VIm deixar um beijo, um olá...


Encontro por aqui sempre excelentes sugestões...obrigada

Um beijo da T ( agricultora)

ciloca disse...

Olé mochito. Reparei em ti ali no blog de uma amiga. Verifico que faz algum tempo que não te visito. Queria comentar o teu voto em branco, dar-te coragem para fazeres uma escolha consciente, escolhendo o menos mal.Por mim posso dizer-te que é muito dificil governar, sobretudo em época de crise, agora estamos, naquela:-em cASA ONDE NÃO HÁ PÃO TODOS CHORAM, ALGUNS GRITAM, MAS NINGUÉM TEM RAZÃO.Sei como é dificil governar uma casa com 4 pessoas, cada uma com as suas opiniões, necessidades e exigências, por isso imagino e compreendo como é dificil governar este povo, que adora dizer mal de tudo e de si mesmo, que sempre acha que a galinha da vizinha é melhor que a nossa.Por mim votarei o menos mal.
Saudo-te até breve.

Rabisco disse...

Ora aqui está um filme que tinha vontade de ver mas ainda não o fiz...
E agora, depois de ler o teu comentário e opinião, a vontade ainda se tornou maior!

;)

Blog Widget by LinkWithin