India - Diário de Bordo IV

Bom ano! Bom ano a todos, é o que vos desejo no primeiro post de 2009 que é mais um diário de bordo da fantástica viagem pelo Universo paralelo que é a Índia. Samode ficou lá atrás e nós, na bagagem levávamos saquinhos de saudades e de boas memórias daquele Palácio deslumbrante.

Página virada, agora diante de nós, a cidade cor-de-rosa de Jaipur convidava a estar e a visitar o que viria a ser para mim uma das fortaleças mais belas que os meus olhos viram até hoje.


O Forte Amber, um complexo palaciano, situado na vila de Amber, entre as montanhas podemos ver templos Hindus espalhados em cada colina que conferem à paisagem um ambiente único, à volta uma muralha bem ao estilo da muralha da China, permite-nos que a imaginação navegue para tempos passados e imaginar toda aquele complexo em funcionamento a pulsar de vida.


Mandado construir pelo Raja Man Singh é uma mistura da arte Hindu com a arte muçulmana, todos os detalhes foram pensados para que se vivesse as 1001 noite de encantar, sem dúvida uma experiência que nunca se esquece, os elefantes sobem a montanha com os turistas que chegam aos magotes para serem recebidos ao som estridente e majestoso de cornetas e tambores como se de verdadeiros marajás se tratassem.


Saídos desta história de encantar e entre uma refeição de lentilhas e de um korma lamb, visitámos o palácio real da cidade de Jaipur, actualmente dividido entre a residência do Marajá de Jaipur e um museu que merece atenção obrigatória.


Mas antes há que espreitar o palácio de verão, mesmo no centro de um lindíssimo lago, só para satisfazer os caprichos da Maranini que sofria de calores e de angústias diversas.


Ao longe o palácio dos Ventos piscava-nos o olho para uma visita, trata-se apenas de uma fachada, na verdade não é um palácio, foi construído uma fachada de janelas que cobriam vastos corredores por onde a Maranini andava e através das janelas poderia espreitar sem ser vista as ruas fréneticas desta cidade que se pintou de cor-de-rosa para receber a chegada do principe britanico na altura do império colonial inglês.


Mas foram as compras, as compras foi o que nos deixou doidos e assim, bazar atrás de bazar, foi comprar, comprar, comprar, sempre com a vigilância atenta e preciosa do nosso Anjo da Guarda, o motorista que nos guiou por toda esta aventura, o nosso Amrik, um Sik, que nem por um momento descansou a sua atenção para garantir que nada nos acontecia e que a nossa passagem pela Índia seria inesquecível. “Are you Happy? If you are happy, i’m happy!” Obrigado Amrik, jamais sairás da nossa memória Nameste…



21 comentários:

Isabel Filipe disse...

gostei do teu relato e fico à espera das fotos ...


beijinhos

Unknown disse...

Bom ano para ti e para os teus.

marinheiroaguadoce a navegar

turbolenta disse...

Viajar enriquece-nos imenso.Não consigo entender como há pessoas que o não querem fazer, se pegam em demasia ao país onde vivem e do qual não querem sair.O factor monetário também é o grande culpado na maior parte dos casos.
Compreendo a sensação de bem estar e de agradecimento para com o guia que vos acompanhou ao longo desses dias. Sem essas pessoas a viagem não seria a mesma. Eles são indispensáveis para que tudo corra da melhor maneira. E por essas bandas costumam ser pessoas bem humildes, mas com uma grande vontade de bem servir o visitante.
Gostei das fotos. Adorei a descrição. Ainda bem que ficaram óptimas recordações.
bom ano
bjs

Casemiro dos Plásticos disse...

Mais um belo relato, parabéns.
bom ano e um abraço.

Ti Coelha disse...

Adoro estes relatos, já tinha saudades!

Bem vindo e Bom Ano Novo!!

Bjs

Alien8 disse...

Caro Mocho,

Mais um capítulo dessa extraordinária viagem. Palácios de sonho e fachadas. Comida e muitas compras. Que tal um capítulo dedicado às compras? :)

Um abraço e um muito bom 2009!

alexia disse...

Por aqui tb foi o relato das compras que mais urticaria me fez:)
Bom ano!!

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Um bom ano para ti amigo! Obrigada pelas tuas belas partilhas. Beijinho.

Lu.a disse...

Namaste e um excelente ano para ti Mochinho! :)

irneh disse...

Olá, boa tarde!

Aproveitando para desejar um Bom Ano, com muita saúde e felicidade, quero dizer-te que aceitei a tua sugestão musical e já lá está! As boas sugestões são sempre bem vindas, sobretudo quando a imaginação é fraca e a vontade pouca, como é agora comigo!

Beijinho

Madeira Inside disse...

Que palácios!!!! Fiquei espantada para as fotografias! :)
Bem haja a quem viaja muito. Leva-me contigo! HEHE!

BOm ano mochinho! :)*

wind disse...

Mais um belo relato:)
Um bom ano:)
Beijos

Xixao disse...

Conta! Conta!
Sortudo! Adorava ir á India. Conta mais!

tulipa disse...

Querida Amigo Mocho

Fiquei comovida com as tuas palavras de carinho e amizade, neste momento tão difícil para mim.

De ti recebi uma dose extra de carinho e apoio, és um querido.

Faz-me bem vir aqui espreitar o teu diário de bordo, relembro também esses locais onde estive e que adorei, tal como tu.
Beijinhos agradecida.

Maré Viva disse...

Fabuloso relato dessa Índia surpreendente e enigmática!
Estás a dar-me volta à cabeça para fazer essa viagem, acredita.
Um dia ainda te vou perguntar qual a agência que te levou, porque o itinerário escolhido conta muito, eu acho...
Ficamos à espera de mais.
Um abraço.

Maré Viva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C Valente disse...

Obrigado pela amostra das boas fotos e descrição
Saudações amigas

Leonor disse...

em primeiro lugar bom ano para ti.
em segundo lugar parabens pela boa qualidade do teu post (como sempre bom)
em terceiro lugar é por causa daquele sofrimento por antecipaçao. custa...muito... mudar a atitude porque as duvidas, se ele existe, se nao existe, se existe o que pode fazer e eu... o que eu faço...
as eternas duvidas.e ele a existir tem cá uma paciencia...
beijinhos

Ulisses Martins disse...

Que viagem espectacular. A foto da fortaleza e do palacio no lago estão muito boas.

1 Abraço

Unknown disse...

Mocho! É impressionante como estás sempre em viagem! Qual é o segredo? Eu não sei como fazer para esticar os meus dias de férias e... pior, esticar o meu ordenado, LOL. Que tenhas um fantástico e viajado 2009! :))

Hugzz em Viagem

Angela disse...

Querido mocho, obrigada pela visita. Votos de alegrias e muita saúde para ti.
E veja, a rede globo deste nosso brasil resolveu copiar sua viagem, agora por aqui, tudo é ìndia!

Blog Widget by LinkWithin