Os Filhos e os Enteados



Estou irritado, ahh podem crer que estou.

Anda tudo sem vergonha na cara! Este país está cada vez mais cara de pau.

Ontem fui a um jantar muito especial e o vinho esse era 5 estrelas, muito aveludado com certo sabor a madeira, um tinto muito bem escolhido….apeteceu-me ficar ali na mesa a comemorar a data sempre com o copo a meio com o néctar semi aquecido e ir bebericando à medida que a conversa boa fluía. Mas em vez de fazer o que a vontade me ordenava parei porque sabia que a seguir tinha o carro à minha espera. O último copo, esse ficou por acabar, mas cheguei a casa sem peso na consciência.

Ontem provavelmente à mesma hora em que saí do magnifico jantar, o actor João Cabral e o jogador Luisão foram alvos com mais 20 anónimos de uma operação stop. O jogador e o actor foram apanhados com cerca de 1.3 de álcool no sangue o que dá direito a uma choruda multa, prisão e apreensão de carta durante uns mesitos… Muito bem…muito bem o tanas!!!!!!

Na dita operação STOP da nossa polícia foi também apanhado um serralheiro civil com taxa idêntica de alcoolémia. É figura Pública? NÃO! É pessoa importante? NÃO! Tem boas cunhas? NÃO! Então paga multa fica sem carta e vamos ver se não vai passar uns tempos ao xelindró.

Ora o jogador Luisão apesar de estar perdido de bêbado ao volante apenas vai ter como sanção, umas horitas em trabalho comunitário, possivelmente quem sabe se não irá estar num quiosque do Benfica a angariar sócios, quanto ao actor João Cabral o juiz ainda não sabe qual o castigo que lhe vai aplicar quem sabe se não será apenas tautau ou um piqueno ralhete por ser tão notty boy…isto tudo por serem figuras públicas…,mas que grande cara de pau hein?

Agora pergunto ao senhor juiz e ao seu chefe, o ministro da justiça….Então lá por serem pessoal conhecido há um sistema judicial especial só para eles???

Eu até acho que por serem figuras públicas seja isso o que for, deveriam ser e dar o exemplo para os demais…quanto ao serralheiro….azar….tivesse conseguido ser capa da Caras ou ter saído na primeira página do Record e a sua sorte seria bem diferente…

Ora se a justiça portuguesa fosse cagar à mata e limpasse o cuzinho a um raminho de urtigas é que fazia bem…

34 comentários:

aDesenhar disse...

pobre sofre!!!!

estás admirado Mocho!

Aquele cantor pimbalhão o Toy também já soma 10 excessos de velocidade e dizem que só agora fica inibido de conduzir!
LOL

tribunais 3º mundistas são mesmo assim.

...
quantos ao nº de fotos não sei!
no teu post sobre Paris funcionou!
tens de fazer cópias com mais frequência do template...

abraço

Anónimo disse...

Pois... o que eu devia era ter feito era um curso de direito especial para VIP'S... em portugal fazia sucesso! levando em conta que na justiça não hà dois pesos e duas medidas como muitos inocentes afirmam... deve haver certamente... excepções que são cobertas por um ramo qualquer de direito que ainda desconhecemos.
E jà agora aquela das urtigas, bem que as mereciam e de preferencia aquelas de folhas grandes!

Bjto

wind disse...

Excelente post de denuncia que todos nós já sabemos que é assim. Os "grandes" safam-se sempre, por isso sempre disse que não acredito na justiça!
Parabéns por este post e por teres sabido parar a tempo:)
beijos

Leonor disse...

mochoooooooooooooo
acooooooooooooorda.
estamos em portugaaaaaaaaaaaaaaaaaal.

e aviso-te já de uma coisa: nada terá melhoras. nada. não te peço para te resignares. eu tambem nao faço isso.
mas tens de escolher entre viver enervado ou nao.
eu optei pelos nervos.

gostei que tivesses dito que gostas das minhas historias e principalmente da maneira como as conto. afinal dao-me trabalho.

abraço da leonoreta

Parrot disse...

Irmão,

Estamos de acordo, completamente de acordo. Uma vergonha. Existem a justiça para uns e justiça para outros. Se são figuras públicas deveriam ser exemplarmente punidos. Quando se diz que são exemplo para as boas coisas também o são para as más coisas, ainda por cima, neste país onde se morre devido à condução por excesso de álcool. Depois, o rapaz diz que pode acontecer a qualquer um. Pode acontecer O TANAS, só acontece aos irresponsáveis. Mas por um lado, coitado, o rapaz é mal pago....temos de perdoar.

Abraço

foreveryoung disse...

Pois é, justiça é uma palavra apenas de dicionário, porque na realidade julgo que é algo que a quase totalidade dos seres (humanos e não só!!) não fazem a mínima idéia do que seja, porque nunca a sentiram!!
Bjs

Ulisses Martins disse...

E por acaso em Portugal há justiça igual para todos? Esta espécie de democracia e estado de direito é muito bonita para os discursos e no papel, mas é mais que evidente que cada vez vivemos mais num mundo hipócrita e injusto.
Sou simpatizante do Benfica, mas considero estes casos uma vergonha e um total descrédito para as instituições.
Abraços
Ulisses

Anónimo disse...

Podemos ver a injustiça em Portugal, Nos USA, aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. A justiça é cega em todos eles.
Os que estão na mídia são os mais afortunados e a lei é mais branda. Agora um João Ninguém sofre todas as penalidades agravadas.
Justiça para todos? Só se for para aqueles que podem pagar por ela.

Beijos nectarinos.

Anónimo disse...

Mocho,

Uns sofrem com o manchar da reputação ...

Outros sofrem com a penalização monetária e legal!

Justiças diferentes para casos iguais ...!? Porque será ...!?

Um BOM Domingo!
Bjks da Matilde e Cª!

Tia Cremilde disse...

Realmente vivemos num país de atrasados mentais e lambe cus!! Felizmente com a tia é tudo sobrinhos... não há categorias superiores com direito a privilégios.

Escusa o menino de pensar que quebrou a etiqueta com a tia... só que a sua bela tia tem trabalho até a pontinha dos seus sexys cabelos brancos, pelo que se torna por vezes humanamente impossível fazer aquilo que me dá um gozo enorme: passear por blogs com a qualidade do seu!! Posso andar longe da vista, mas com o sobrinho no coração... sempre!!

Beijoca grande!

Anónimo disse...

por aqui se pode ver como vai a j(in)ustiça neste país. Que vive do seu pequeno e mseravel ordenado, que trabalha pelo menos 8 horas por dia, 6xpor semana quando não mais é discriminado em prol deste 1,90 que para coitado é conhecido de alguns eu nunca o vi mais gordo e é imputável o outro que honrradamente trabalha paga os seus impostos e não pode fugir fica sem carta e paga multa. MAS EM QUE PAÍS VIVEMOS?
beijinhos para ti Mocho.

th disse...

As sanções aplicadas às fuguras públicas deviam ser exemplos de lei e justiça, por isso concordo com o serviço público que foi aplicado ao Luizão, isto se ele for de facto de utilidade pública. MAS...MAS o mesmo se deveria aplicar aos restantes autuados.As coimas, o dinheiro a gente não sabe para onde vai, o serviço público pode ser benéfico e servir a comunidade.

Anónimo disse...

Se fosse um de nós era cartinha presa ali a cantar! Sem comentários.... Neste país é assim por isso o país não anda!

Isabel Filipe disse...

...é revoltante sim ...
... se fosse eu acontecia-me o mesmo que aconteceu ao serralheiro civil...

tenho um apelo no meu Blog. Quando puderes dá uma olhada.

bjs e boa semana

Anónimo disse...

É a prova que nem todos são iguais perante a Justiça!

Alien8 disse...

Caro Mocho,

Não faço a mínima ideia do que terá passado pela cabeça do juiz... ou talvez faça, mas não digo...

Sendo o consumo de álcool uma das maiores causas da altíssima sinistralidade que por cá temos, seria de esperar que uma figura pública servisse de exemplo de punição. Não quero com isto dizer que, por ser figura pública, o Luisão devesse apanhar mais que outros, nada disso. Mas que lhe coubesse o castigo que aos outros, cidadãos comuns, normalmente cabe. Esse castigo, repercutido nos media, poderia ter algum alcance preventivo ou dissuasor. Assim... ora, bolas!
Um abraço.

Pitanga Doce disse...

Bolas, Mocho Falante que nunca te vi tão bravo assim. Quase perdeste a fala...hehe. Sabes o que foi, é que o gajo é do Benfica. Já se fosse do Porto...
Não fiques zangado que talvez ele nem tenha tomado um vinho tão bom como o teu e no dia seguinte deu-lhe uma dor de cabeça daquelas. Temos que nos vingar em alguma coisa...
beijos

Cristina disse...

eu acho que quem é apanhado com excesso de alcool devia ficar sem carta uns meses. sem excepção. é muito mais perturbador que multas...

beijinhos

Unknown disse...

O mais divertido do tema (divertido, mas sem piada nenhuma) é que ouvi ontem uma série de malta a defender o Luisão. Pq é desportista, pq não sei mais quê, etc.

Também não admira, num país onde se elege como o 17º português de sempre (entre 100) o Pinto da Costa, está tudo dito.

Agora já se percebe porquê as elites têm vergonha do povo.

Mas sabes, é sempre conveniente teres um documento que PROVA efectivamente a tua profissão. Funciona sempre numa esquadra da PSP/GNR. Uma amiga minha há uns anos foi "arrastada" no Bairro Alto. Foi à esquadra fazer queixa com 2 testemunhas. Foi tratada abaixo de "Pêga". Quando começou a preencher as formalidades, perguntaram-lhe: "Profissão?" e ela respondeu "Engenheira".

O tratamento mudou de imediato.

Nojo.

Hugzz revoltados

Pitucha disse...

É uma tristeza de país!
Beijos

Anónimo disse...

AMIGUITO
entendo muito bem a tua revolta, também eu estou, mas só temos 2 alternativas:
ou ficar revoltados
ou sair deste País que não interessa a ninguém;

Mas, como sei que gostas de um bom jantar, aqui está:
desde sábado passado - dia 13 de Janeiro, que Lisboa acolhe
mais uma edição do festival
“Lisboa à Prova –
Concurso Gastronómico 2006”,
cujas receitas de bilheteira
reverterão para a instituição “ENTREAJUDA”.
Boa ideia, não é?
e...
já agora, se fores ao kalinka verás o resto da notícia e também um «convite» para um encontro da comunidade blogueira» situada na região de Lisboa.
Tás interessado?
Beijokas.

KALINKA.

Leticia Gabian disse...

Querido Mocho bem Falante,
Não te serve de consolo, bem o sei, mas te posso dizer que desse lado de cá do oceano a (in)justiça é igualita a de Portugal. A cara de pau não é uma característica exclusiva do teu país, meu caro.

Beijo grande pra ti

Madeira Inside disse...

Olá Mocho!!
Pá, nem vou escrever muito!!
Porque fiquei irritada qd acabei de ler isto!!
A justiça é mesmo porca!!
E esses palhaços de merda deviam era ter vergonha na cara de pato!!

..............

Um beijinho grande para ti!
:)*******

Sara MM disse...

tb achei nojento!!!!!!


nem as urtigas merecem tanto! :o/


Bjss

Anónimo disse...

Amigo Mocho ... primeiro deixa-me desejar-te um bom ano de 2007.

Sobre a primeira vergonha do ano, deixa-me dizer-te que concordo com o sr. juiz, porque o coitado do Luisão não ganha o suficiente para pagar um taxi para ir para o trabalho, nem tem hipótese de apanhar transportes públicos.
Já o serralheiro, como não tem falta do carro para trabalhar, pode ficar sem carta e pagar uma multa churuda.

Ainda ficam admirados de andar a querer vender isto.

marinheiroaguadoce a navegar

dakidali disse...

Portugal no seu melhor mais uma vez. Corrupção? NÃO! Amigalhaços? NÃO! jobs for the boys? NÃO!
Tudo limpinho e transparente...
Estou mortinha por aparecer numa novela, mas ninguém me escolhe...
Beijinhos

Anónimo disse...

ai que desta eu tambem nao sabia... eh assim tao flagrante ate para infraccoes pequenas?!?!??! Mas onde eh que portugal julga que vai? A surfar em onda tsunami aqui para esta maldita terriola? E eu que achava a justica portuguesa, entre tantas outras que se veem por ai, atrasada mas ao menos minimamente equalitaria.

Ai que vergonha de ser portuguesa hoje!!!

Anónimo disse...

Eu sou figura publico no meu bairro....sera que sou impune as multas ???
ehhehehehehehehe

Pedro Joseeeeeeeeeeee

Lu.a disse...

Se eu não fosse abstémia tratava logo de ser figura pública, entrar nos Morangos com açucar ou coisa assim para poder beber uns valentes copos a mais, ir para a estrada arriscar a minha vida e a dos outros e não me acontecer nada!!

X disse...

Olá, Mocho :) Obrigada pela visita ao meu blog. Já conhecia o Mocho falante e já tinha feito alguns comentários há uns bons meses... sob outro nome - o verdadeiro :) - pois tinha um blog que entretanto desactivei.

É que este blog - o Amor às Rodelas - é demasiado pessoal para me identificar. As questões da infertilidade são complicadas...

Quero ainda dizer-te que adorei as fotografias de Paris :) Estive lá no Verão de 2005 e foi muito engraçado ver todos os sítios por onde serpenteei, mas agora com uma paisagem fria :)

Vai aparecendo!

Isabel Filipe disse...

..passei ...
desejo-te um bom fim de semana
bjs

Anónimo disse...

Amigo Mocho, passei para desejar um bom fim de semana.

marinheiroaguadoce a navegar

Anónimo disse...

Que vergonha, Amigo Mocho...
Portugal está cada vez mais na mesma...!!!
Quanto ao Cirque du Soleil, disse-me agora a minha filhota que vai ter aqui em Macau uma companhia residente. O que quer dizer que em Dezembro talvez vá assistir a essa maravilha!
Beijinhos

Living Place disse...

Ora toma que as urtigas são lixadas lolololol
OLha, à uns anitos, bem poucos, a minha mana ia no carrito dos meus pais dar as aulitas dela. Vem um bebado a toda a bolina e pimba! A minha mana não sofreu nada (felizmente) mas o carro foi para a sucata.
Ora, vem de lá o senhor agente e o senhor sopra no balão....ena, tanto alcool no sangue.
- O quê?
- O senhor é quem? De Lisboa? Tem uma reunião?
- HA desculpe, tome lá a chave do carro e vá em paz (e foi..)
A minha mana teve que pedir um emprestimo para comprar um carro novo (que ainda o anda a pagar e sabe-se lá por quanto tempo mais), o seguro, como todos sabemos deu uma merd.... e pronto o senhor (que penso que era politico) foi em paz e só pagou a multita, não é verdade?
Não acreditam?
Eu bem disse aos meus pais para fazer barulho, mas ele não quiseram......

Blog Widget by LinkWithin