O Poder da Reclamação...



Quem segue com atenção as histórias aqui do poiso lembra-se concerteza do post sobre a vergonha de Atendimento que fui alvo na FotoSport onde só faltou me chamarem de oportunista.

Pois bem, depois de uma forte reclamação para a FOTOSPORT com conhecimento para a DECO eis que vem a solução:

Os responsáveis pela Área Comercial resolveram tomar uma posição de Customer Oriented e claro numa atitude de fidelização para com o Cliente decidiram assumir os encargos do arranjo da minha máquina fotográfica como compensação ao péssimo atendimento que fui alvo.

Quanto ao senhor que me atendeu, esse certamente estará neste momento numa qualquer loja FOTOSPORT na Gronelandia, por mim tudo bem.

Os responsáveis da FotoSport assumiram uma postura profissional, mesmo que tenha sido pela sombra da DECO que claro ameaça manchar a imagem da empresa...

Mas fica aqui uma ressalva, os responsáveis da FOTOSPORT mostram um profissionalismo impar pouco visto no nosso país, só por isso tiro o meu chapéu.

Ainda vale a pena reclamar pelos vistos!!!!!



Hoje há mais uma Estrela no Céu

Hoje há uma nova e brilhante Estrela no Céu.

Hoje é dia de mostrar que estamos todos aqui para te dar o abraço do tamanho da Liberdade, do tamanho da maior amizade.

Hoje é dia de te dizer que estamos aqui com uma lágrima bem reluzente, mas sempre com um saco de carinho pronto para ser aberto só para ti.

Hoje é dia de Te dizer que a Blogoesfera é só virtual até onde queremos que esta seja e que a amizade não tem fronteiras e por isso querida Riquita daqui o meu profundo respeito e solidariedade pela tua dor de mãe que só tu podes avaliar. A nós resta-nos dizer-te que se olharmos bem alto lá no Céu uma estrela estará a brilhar com muita energia para te guiar nesta etapa que agora começa com tristeza e saudade..
Beijos, muitos beijos... deste Mocho que tem muito carinho por ti...acredita.

A Marcha dos Tristes!


Juro que é a última vez que toco neste assunto, até porque não tenho saúde nem pachorra.

Agora é voltar a ver a piolhice dos carros cheios de bandeiras nacionais, as varandas todas engalanadas com o símbolo nacional, as mulheres com cachecóis à volta da cintura num toque de pé de chinelo nunca visto.

A semana passada esgatanharam-se 30 mil mulheres por um capuchinho vermelho ou verde e à torreira do sol fizeram a bandeira nacional e bateram o recorde do Guiness Book sobre o alto patrocínio de um Banco Português que à conta do tonto voluntariado nem sequer gastou uns míseros euros em garrafas de águas para os participantes e relançou a sua marca ao país como o banco que está com as mulheres…tá bem abelha!

Á conta de tamanha piroseira a A5 ficou entupida durante horas porque a histeria feminina só tinha um rumo…o estádio nacional, era vê-las a rumar em grande romaria para o dito evento. Como é possível com uma temperatura digna de mês de Julho termos um rancho de mulherio a esgatanharem-se e a apertarem-se umas contra as outras para fazer a linda bandeira do nosso país?

Se fosse para se manifestaram contra algumas medidas adoptadas pelo nosso executivo iam certamente fazer um manguito e ficar em casa a comer sandes de coirato num contributo sólido para a celulite!

E agora que já começamos a perder no Europeu de Sub 21 ainda vão comer cada uma 45 latas de salsichas se o Scolari pedir???? Tenham dó!

Difinitivamente o povo já não é quem mais ordena

A Esperteza Saloia...!


O País anda numa euforia histriónica por causa do Mundial de Futebol. As reportagens nas TVs multiplicam-se, mostra-se de tudo, o que comem os jogadores, onde dormem, os Wcs, marca do papel higiénico, enfim uma parafernália de coisas.

E os Hobbies? Que Hobbies têm os nossos heróis do momento? Ora têm muitos, ontem Nuno Gomes e Petit num rasgo de inteligência brilhante, decidiram revelar uma das suas diversões ao povo português…mostrar que são grandes cinéfilos e vai de apresentar para as câmaras de televisão um grande leque de DVDs que tinham levado na Bagagem…até aí nada de especial não fossem os ditos DVDs de gravação pirata!!!. Era vê-los a mostrar orgulhosamente e a sorrir as novidades que ainda estão em cartaz, num grande dossier carregadinho de cópias ilegais sabe-se lá vindas de onde.

Ora todos nós sabemos que certamente não haverá ninguém em Portugal que não tenha pelo menos uma cópia de índole suspeita, agora mostrar publicamente é preciso serem muito Burros!!!!!!!!!!

Será que temos um dia destes a Ramona no centro de Estágios a exigir explicações aos ditos senhores??? Humm a ver vamos…

Só espero que não seja com esta esperteza saloia que decidam enfrentar as equipas adversárias, caso contrário não vai haver quem os safe de apupos e arrufos.

"And The Globe Goes to..."


Este fim-de-semana foi decrépito em termos televisivos. No Sábado assistimos à saga da segunda volta do Euro festival da canção. Nós estivemos lá???? Não! Ficámos pelo caminho com uma canção das NonStop que pelos vistos pararam mesmo e ficaram-se pelas eliminatórias, nem deu para aquecer portanto…o costume.

Ontem foi dia de Globos de Ouro na SIC. Para fugir a um reality show da TVI chamado “O meu odioso Inacreditável Noivo”, decidi ficar quietinho pela SIC para ver aquilo a que eles chamaram de produção Hollywoodesca.

Bom foi do maior pé de chinelo que vi…um tal de Daniel qualquer coisa ia entrevistando e muito mal, as figuras públicas que passavam numa tentativa rasca de imitar o Red Carpet dos Oscars de Hollywood, perguntando às senhoras qual o costureiro que as tinha vestido…ouvi de tudo, “vim vestida de mim mesmo”, “vim vestida de acompanhante”, “foi uma amiga minha que me vestiu”, e muito de vez em quando se ouvia “vim vestida pelo João Rolo”, ou António Tenente.

Depois foi a vez da bela Bárbara Guimarães tentar dar um certo glamour e dignidade à coisa…e até deu, mas mal abriu a boca, minha querida foi traída pela a ansiedade e só disse asneiras. Num espectáculo sem graça e sem ritmo algum, lá foram desfilando os premiados que muitas vezes até pareciam que iam para a forca quando chamados a receber o dito e nada original galardão (globo de ouro onde já ouvimos isso?). quando finalmente a gala ganha algum gosto, pela voz da bela Mariza, a SIC decide interromper a actuação da artista mesmo a meio para transmitir a publicidade do Fairy, dos pensos Evax e os outros três milhões de anúncios que se seguiram. Foi perfeito sim senhor.

Quando voltou a emissão à praça de touros do Campo Pequeno, só vi Joaquim Monchique vestido que mais parecia uma árvore de Natal, com uma atitude vergonhosa e com um discurso a roçar a baixaria…quase que pensei que tinha levado a encomenda do seu amigo Herman que despeitado não pôs lá os pés mas claro tinha que deixar a sua imagem de marca. Decidi que se calhar o reality show da TVI até tinha mais nível, pelo sim pelo não, desliguei a TV e li um livro.

É a televisão que temos, as estrelas que temos, o mau gosto no seu melhor.

Até já

Comunicado urgente!


As vacas andam à solta em Lisboa…sim já sabemos, mas na verdade há uma que anda tresmalhada, a do Campo Pequeno, se calhar fugiu depois de saber a notícia da inauguração da Praça de Touros.

Solicita-se aos piquenos ou às piquenas que levaram a “vaca a passear”, o favor de a entregar às autoridades pois a bicha é louca e precisa de tomar os comprimidos para os nervos!!!!!

Realmente só mesmo em Portugal, no segundo dia da exposição da cow parade roubam logo uma vaca…assim não há condições.

É muuuuuuuuuuuuuuuito descaramento!

Crónica de uma noite anunciada

Nove horas da noite, encontro marcado no pátio Tagarela, ou melhor antigo Bagatela porque depois do que se passou, o nome já foi chão que deu uvas. Era a noite do reencontro com Mr Fish &Chips que nos trocou por uns míseros bifes, mas enfim.

Eles eram Ardinas, Ilhéus1, Ilheus2, Espadachins, Cromocars, Menina das Fotocópias, Alheiras, O Cebolinhos, A Piquena da Administração, o Facturas, o Fish & Chips e claro o Mocho.

Há hora marcada nem metade da trupe lá estava, pois claro, chegaram a horas quem??? O Que mora mesmo ao lado do dito pátio, por isso Ardinas foi o primeiro a marcar o cartão de ponto, depois cheguei eu que servi de Táxi ao Alheiras, e à Ilhéus1. Ah claro o Cebolinho já lá estava a marcar lugar fazia tempo, afinal era a primeira vez que tinha tido ordem de soltura…bom mas pelos vistos foi a primeira e a última porque depois do que se passou, não estou a vê-lo a voltar a sair do exílio de Sines, mas adiante.

Piquena da Fotocópia chegou junto com a Cromocar, lindas de morrer, pareciam que iam para uma cerimónia do circo de Mónaco. A Piquena da Administração, atrasada, porque certamente esteve a enfardar uma barra de 3 kilos de chocolate antes do tão badalado evento.

Chegados todos, foi altura de pedir o repasto e claro beberem-se jarros de sangria a perder de conta. Fich&Chips finalmente chegou qual estrela de Cinecittá, é o que dá ter a mania que é internacional, afinal de contas fez tantas figuras tristes como o resto dos tugas que participaram no evento.

Comeu-se bem, bebeu-se ainda melhor sempre sobre a ameaça de um inglês que falava português do Brasil e que me chamou de irmão ao mesmo tempo que me ameaçava com o seu prato de pizza se eu não me calasse imediatamente.

Foi o Ardinas que sugeriu o restaurante mas isso não o impediu de beber um barril de Panachets e de começar a mostrar o seu verdadeiro talento. Depois foi assistir às gafes da Menina das fotocópias a lançar calunias sobre a Cromocar sobre o que ela andava a fazer na copa, mas isso não é assunto que me deva meter até porque não sou de intrigas. Finalmente chegou a piquena da Administração que se lambuzou com um prato de massa carregado de condimentos (nem sei como foi capaz depois da barra de chocolate do tamanho de uma auto-estrada).

Bem bebidos e bem comidos, foi tempo de pagar e seguir rumo ao que iria ser uma noite que minha nossa não lembra ao Diabo.

Saídos do Pateo Tagarela, era altura de decidir qual o rumo a tomar. Desistências houve sim senhor, Ilhéus 1, Ilhéus 2, Espadachim e Alheiras decidiram ir tratar do seu estado para outras bandas, segundo sei, Ilhéus 1 foi até ao cinema tratar da sua saudinha depois de 3 litros de sangria e uma lasanha de 2 kg. Quantos aos outros apareceram hoje no emprego de forma silenciosa e com ar de quem tomou 3 caixas de Gurosan.

Os restantes rumaram até uma nova paragem. O Objectivo era a dança. Facturas, Piquena da Administração, Fish&Chips, Ardina, Cromocar, Menina das Fotocópias e eu, foi o grupo de sobreviventes aquele jantar; e lá estávamos ao sabor da música e claro dos Bacardi Breezer que chegavam aos magotes e eram de várias cores, amarelo lima, vermelho melancia (o famoso Breezer TAMPAX).

Cada uma mostrava os seus dotes de dança, desde o cu duro pela Cromocar, passando pelas danças do Ventre da Menina das fotocópias, e a Piquena da Administração…bem essa ia tentando domar o seu telemóvel que insistia em ter vontade própria. Cebolinho começou timidamente com os sumos de cevada, mas quando descobriu a magia do Multibanco foi vê-lo a reservar grandes barris de cerveja não fosse o Diabo tece-las e o Ardina acabar com o resto (é que ele ainda não tinha percebido que o miúdo queria mesmo era dar nos Baccardi).

E o nosso Ardina, esse foi o folião da noite, depois das 36 garrafinhas do famoso Breezer foi vê-lo em grandes coreografias que agora começava a ser acompanhado pelo Fish&Chips que já contava com algumas doses digamos de…puro álcool.

Enquanto Ardina mostrava a sua língua vermelha a toda a gente Fish&Chips iniciava a sua coreografia de Follow de leader em conjunto com toda a trupe, eu ali quieto de asa lancetada só podia era rir, afinal era um quadro bem diferente dos comportamentos habituais dos colegas com quem passamos várias horas semanais. Foi uma noite divertida, onde algumas barreiras caíram e deixaram que cada um mostrasse um pouco mais aquilo que é.

Eu parti a meio e levei a Piquena da Administração que já ansiava por mais um chocolate do tamanho de um comboio, mas pelo que sei a noite seguiu para os restantes e a cama acolheu-os já o Sol se preparava para acariciar o Céu.

Eu gostei, foi uma noite diferente, foi bom rever o Fish&Chips que lá partiu para as terras da Rainha Ranhosa; hoje de volta à labuta foi dia de cumprir a aposta e de dançar uma Macarena bem no meio Departamento da Cromocar e da Menina das Fotocópias, será que se cumpriu????
Até ao próximo evento e já agora o meu carro é um pequeninnnno 206...

Pronto já cá tou!


Olá viva,…o quê? Estou ausente há muito tempo??? É verdade! Foi uma semana diabólica, regresso à labuta, dezenas de mails para ler, uma ida ao Hospital para tratar de uma inflamação na asa e terminou com um jantar MAGNIFICO com uma ida ao bailarico…claro para um mocho que tinha acabado de lancetar uma asa, a noitada foi dura, e por isso passei o fim de semana encharcado em Betadine e descanso de sofá em sofá.
Agora que as dores finalmente abrandaram, vim aqui dar-vos um Alô e prometer que esta semana vou estar por aqui mais vezes. Tenham uma boa Semana.
O mocho com maleitas

Está aberto o Estaminé


E pronto o que é bom acaba-se bem depressa. Estou de volta mas o último dia de férias foi bem agradável.


E assim em Oeiras, os Domingos têm sempre uma surpresa a cada esquina, um bom passeio em cada jardim. Depois de um almoço com a melhor mãe desta vida, decidi dar um salto ao StockMarket na Fundação de Oeiras onde comprei uns Very Fancy Sunglasses (ler se faz favor com british accent). O final da tarde foi passado no jardim de Oeiras onde no primeiro Domingo de cada mês se realiza uma feira de velharias e antiguidades. Ali se viaja pelo tempo e se recorda a nossa meninice ao mesmo tempo que se regateia o preço de um velho frasco de vidro cor de sangue.


Também é por isto que eu tanto adoro viver neste Concelho...Terra de mar e de Jardins, Terra de Cultura e bom gosto.

Agora, 2ª feira, restou-me voltar à labuta de cara lavada como podem ver pelo novo template que foi feito só para mim com todo o mérito da nossa Abelha de Serviço que me ofereceu este novo poiso.
Para Ti Abelinha te ofereço esta música...é para ti...desfruta-a!

Glückwunsch Herr Freud



Olá viva a todos! Interrompo as minhas férias para dar os parabéns ao HOMEM que para mim foi a par de Leonardo Da vinci, o homem mais inteligente do mundo.

Vim relembrar este génio que hoje comemora 150 anos. Quem me conhece sabe o fascínio que tenho por esta personalidade e que já foi alvo de um post aqui no mocho falante que vos
convido a ler . Como é evidente seria imperdoável não O lembrar novamente nesta data tão especial.

Muito se escreve sobre este Homem e hoje acredito que a blogoesfera vai ser povoada com textos sobre Freud...ainda bem. É bom relembrar o pai da psicanálise e da sua Talking Cure.

Dever cumprido, volto para o descanso de novo. Até para a semana!!!!

Descanso pois então...


Hoje é dia 1 de Maio, dia do Trabalhador, um feriado bem à medida dos merecedores, que têm um fim-de-semana grande! Óptimo.
O Mocho Falante decidiu porém prolongar e vai de férias, volta para a Semana. Até lá tomem conta aqui da Aldeia dos Malucos (Blogoesfera).
Então até já!
PS: Por favor tomem conta da minha Adelaide durante a minha ausência, e nada de lhe dar palha a mais para não ficar badocha como o dono looool
Blog Widget by LinkWithin