Hoje é dia de falar de poetas, hoje é dia de voltar a dizer que Portugal não é apenas paisagem e futebol, é sim um país de escritores e Margarida Faro é um deles e brilhante.

Se não conhecem ou não leram, então meus amigos faz favor de se actualizarem..."Viva a Desordem" é o seu novo livro; desta vez vingaram os poemas que estavam fechados na gaveta mas a sua força de gritos mudos fizeram transformar-se em folhas de um livro brilhante... Margarida, obrigado pelas palavras mágnificas deste livro

"Entender-me a poesia, caro amigo?
Deus o livre e o proteja!
Se o afagar de leve, ao jeito da velha ama,
Como você se lembra dela,
Chore de emoção boa, de saudade,
Sorria, descontraia-se, adormeça.
Se eu, por ela lhe morder,
Ferrada à sua canela, reaja.
(por amor do Sagrado, só é humano!...)
Lá sujar-ma de Razão,
Fazer-ma passar espremida,
Indefesa e nua, por um filtro
Que há dentro da sua cabeça,
Ah meu amigo, tenha paciência...
Isso não!"

Livro inquietante este, que nos desordena esta ordem tão ilusória da vida, é um antidepressivo que nos faz ver a depressão mascarada de mentira de uma vida cheia de contornos escuros e claro numa ordem muito desordenada.

Margarida Faro percebeu e escreveu e no meu ver muito bem. Resta-me dizer... Obrigado Margarida Faro!!!!!!


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin