30 de Agosto e mais uma segunda feira que passa

Odeio as segundas feiras...pronto já disse!

Não é bom começar pela negativa podem alguns dizer; quero lá saber, odeio a segunda feira e acabou-se, aliás começo a odiar no domingo quando a TV passa os programas desportivos que comentam a jornada de futebol, mas que neura, por isso tenho de corrigir, começo a odiar a segunda feira a partir das 23:00 de Domingo... pronto já disse outra vez!!!!!

Uff agora estou mais aliviado, não apenas porque a segunda feira passou mas porque desabafei...obrigado meu Blog por me ouvires......

Hoje falo de meditação, logo apresento o desenho que se intitula portão de entrada, extraído de um livro de David Fontana que ensina a meditar....

"A alma que medita sobre o Eu sente-se feliz por servir o Eu e permanece satisfeita dentro do Eu; nada mais existe para realizar". Trata-se de uma citação que traduz muito bem o conceito de meditar, é um encontro com o nosso Eu e o tomar consciência do mesmo. O Portão de entrada é isso mesmo, o passaporte para uma viagem à nossa mente e nada melhor que uma boa música para ajudar, assim, meus senhores apresento-vos uma cd da série "Mind Body Soul" intitulado Indian Head Massage.O titulo sugere música para massagem, mas para quem quer iniciar-se na meditação é um bom som para ajudar, ao contrário dos mantras que ao inicio podem desmotivar pela sua melodia tão repetitiva, apesar de a posteriori percebermos a beleza e a força dos seus sons, mas adiante. Alguns comentam que a meditação é uma viagem para a imensidão, mas eu prefiro o que Dogen (Mestre de Zen) diz: "é só sentar-se, ou seja, sem intenções nem expectativas sem impaciência nem disulação.

Bom e agora que a segunda feira passou e que a minha alma começa a caminhar-se para os braços de Morfeu, resta-me despedir-me de ti querido Blog, eu vou deixar-me embalar nas profundezas do sono você aproveite para poder ouvir um trecho do Indian Head Massage e deixar-se levar por uma onda de energia gratificante como um tónico. Faça favor de serem felizes, que eu também vou fazer por isso.




0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin