Entendes tu ou entendo eu? Entendam Vocês!!!

Os mistérios do mundo feminino é algo que sempre me intrigou, confesso que é muito mais complexo que o novo acordo ortográfico para a língua lusa, senão vejamos algumas das expressões que sem dúvida baralham o Universo masculino ...

As 11 expressões usadas pelas mulheres que nos deixam à beira da loucura.... cá vão elas

1 - "Chega": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e tu tens que te calar.

2 - "5 minutos": Se ela está a arranjar-se significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para veres futebol antes de ajudares nas tarefas domésticas.

3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer e que deves ficar atento.. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Chega".

4 - "Tu é que sabes": É um desafio, não uma permissão. Ela está a desafiar-te, e nesta altura tens que saber o que ela quer... e não digas que não sabes!

5 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que és um idiota e que só está a perder tempo a discutir contigo sobre "Nada".

6 - "Tudo bem!!!": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher.. "Tudo bem!!!" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando vais pagar na mesma moeda pelo que fizeste.

7 - "Obrigada": Uma mulher está a agradecer, não questiones, nem desmaies. Apenas diz "de nada". A menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está a agradecer por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO digas "de nada". Isso apenas provocará o "Esquece".

8 - "Esquece": É uma mulher a dizer "Vai-te ... !!"

9 - "Deixa estar, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes a um homem para fazer algo, mas agora está ela a fazer. Isto normalmente resulta no homem a perguntar "mas afinal o que é que queres?". Para a resposta da mulher, consulta o ponto 3.

10 - "Sabes, estive a pensar...": Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

11 - "Precisamos ter uma conversa!": estás a 30 segundos de levar com um belo par de patins.

E pronto meus amigos estão avisados e devidamente formados sobre este verdadeiro labirinto da mente feminina, eu cá já li e reli mais de 100 vezes a cábula, agora é decorar tudinho e rezar para estar longe desta 11 expressões do Demónio.

14 comentários:

Vagabundo disse...

Isto por aqui ainda está no "ar"... gostei.

Abraço Vagabundo

GP disse...

Não concordo nada. Há tanta mulher tão fácil de entender e tanto homem complicado. Se calhar por isso não tenho nenhum...

beijo

wind disse...

Gargalhadas, estás muito bem informado:))))
Beijos

Paulo Nabais disse...

Hmmm,... Há alguns que tento entender o sexo feminino. Cheguei à conclusão que para isso teria de me dedicar a ler uma enciclopédia de 300 volumes de 2000 páginas cada.
Apesar de gostar delas não me intromerto muito no seu "mundo".

Abraço.

Teresa Durães disse...

ehehehe nós as mulheres temos essa capacidade: uma frase encerra muita coisa (nemsempre boa)

Bxana disse...

Profundo conhecimento da matéria!;)

C Valente disse...

e depois da tempestade vem a bonança
Saudaçõees amigas e santo natal

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Que mau!!! Não me revejo em nenhuma das frases, ou das duas uma - não sou mulher ( o que não me parece desde que nasci) ou não são verdadeiras (pelo menos para algumas nobres mulheres:-)) Mas perfiro concluir que andas às avessas com alguma situação que te anda a colocar contra elas (as mulheres), logo não as compreendendo e mal concluindo...penso que deves estudar melhor a sensibilidade feminina e não tomar as partes pelo todo!! Beijitos femininos mas amistosos (suspiro alto) ;-)))!

Living Place disse...

eh eh eh eh e não é que está certo!
.... eu digo muitas vezes:
- Deixa estar, eu resolvo !!!!!! e é mesmo por essas razões.

HOMENS, não há que os compreenda!

Maré Viva disse...

Pois é, acho que és doutorado em psicologia feminima...e homem prevenido vale por dois!

Um beijo.

A Lei da Rolha disse...

São tantos os mandamentos...que ainda por cima são reais!
Fico muito feliz por teres voltado à blogosfera.
abraço

Alien8 disse...

Caro Mocho,

Ah, as mulheres... realmente... mas os homens não dirão coisas semelhantes? Fico a pensar...

Um abraço.

elis disse...

Uiiiii!!! Que interpretar a partir destas "maravilhosos mandamentos"? :o) Não me revejo mais neles, mas... confesso, que já fui assim um bocadinho... Se a vidinha melhorou com a mudança? Não! Continua a faltar "apenas" o mais importante na vida, a própria VIDA! :~<
e.

hellag disse...

entrei, fui vasculhando e parei aqui...afinal o mocho falante é sábio!!!
julgo termos ficado "descodificadas" com esta descrição tão aprimorada...e é verdade, sim senhor...é exactamente assim...o que havemos de fazer?
Excelente o texto e as fotos do blog também, até breve!

Blog Widget by LinkWithin