30 anos a dar-nos música

Faz hoje 30 anos que a Sony uma vez mais revolucionou o mundo. Hoje faz 30 anos que a empresa japonesa pos o mundo a cantar e a dançar em todo o lado.

Hoje faz 30 anos que a marca Walkman foi lançada. O êxito foi garantido e rapidamente passámos a ver nas ruas toda a gente de phones na cabeça a cantar e a dançar.

Faz 30 anos que o mundo ficou mais dançante mais leve, faz trinta anos que a música invadiu todos os recantos de cada praceta, de cada passeio, mas desta vez de forma individual, as velhinhas cassetes rodavam num sem parar dentro do aparelho que veio revolucionar a forma como lidávamos com a música.

Eram as pilhas que se consumiam aos magotes e acabavam por serem expostas ao sol para termos mais uns efémeros momentos de puro prazer musical que acabavam com um som que parecia que o cantor ia morrendo lentamente.

Parabéns à Sony por este invento que fez as delicias da minha juventude, comecei por um normalzinho, azul e acabei por ter um amarelo à prova de água (diziam eles....).

Depois veio o walkman em suporte de cd, mas não tinha a mesma piada pois não?


16 comentários:

mjf disse...

Olá!
É verdade...ainda há dias falava nisso com o meu marido...
Eu adorei o meu primeiro que durou que se fartou....
Mas agora a minha filha acha o meu ultimo walkman...ridiculo:=(((
Será que já é para dizermos: eu ainda sou do tempo do walkman????
;=((((


Beijocas

Teresa disse...

Ora aqui estás uma homenagem justíssima!
E eu tinha uma vaidade doida nas cassetes que gravava que eram depois pedinchadas pelos amigos para fazerem cópias...
E quando descobri o prazer de estar de walkman... ou até de fazer uma descida de esquis com os auscultadores nos ouvidos... :)

Beijo.

Anónimo disse...

Ainda me lembro da alegria que senti quando, finalmente, consegui comprar um. E essa das pilhas ao sol foi linda, é que era mesmo assim!

Teresa Durães disse...

Já faz trinta anos? (não devia ser dito assim, obriga-me a pensar na minha idade e sentir-me cota... será que os meus filhos sabem o que é isto? cassete????)

Eu adorava o meu! o leitor de cd's obrigava-nos a andar com uma pilha deles atrás. Nhã!

Sérgio Pontes disse...

Tambem tive um...

Só que punha as pinhas no frigorifico para durarem mais um pouquinho...

tulipa disse...

OLÁ AMIGO MOCHO
Como estou de cama, doente, não posso estar sentada ao computador, estes primeiros 3 dias é mesmo 24h sobre 24h na cama, sem fazer esforços.
Estou a preparar mentalmente o meu próximo post, para vos contar mais um momento difícil e triste da minha vida.
Muitos de vós não acreditam, mas em meu redor anda sempre alguma bruxa má para me fazer mal...logo neste momento em que algumas das minhas Amigas já garantiam que 2009 era o "meu ano de sorte"...
Eu bem lhes dizia:
Não deitem foguetes antes da festa.

Os problemas da minha vida obrigam-me a ser desconfiada e estar sempre com os 2 pés atrás.

E...acabo de confirmar que estou certa nas minhas desconfianças.
Espero que agora as tais Amigas entendam o que eu lhes dizia e elas não acreditavam!!!

Mas...Deus olhará por mim.
Se ELE achar que está na hora de ir para junto d'ELE...que posso fazer? Nada...
Só sei que "ainda" não quero partir deste mundo!!!
Ando destroçada, amanhã lá vou eu outra vez para Hospital...

Angela disse...

Gostei muito de encontrar o Michael Jackson e estou me deliciando com seu ritmo e voz.
Um grande abraço Mocho e... será que alguém se lembra do fonógrafo? :D

Nómada disse...

Ainda há dias, ao revirar algumas tralhas deixadas em casa dos meus pais, dei por 2 walkmans empoeirados e com os headphones rotos. Não tive coragem de os deitar no lixo. Lá ficaram, para um dia em que eu esteja mais frio e não me importe de os deixar seguir o processo da reciclagem.

Ao revirar a tralha nas nossas casas, os nossos filhos encontrarão iPods. Só que nessa altura o espaço que estes ocuparão lá em casa será menor.

Fire Wife disse...

Isto hoje em dia evolui tudo de forma muito rápida.
Beijinhos

escarlate.due disse...

a tua juventude e a minha :) também comecei por um azulinho xxxxiiiii o que aquilo tocou :)
depois vieram os cd's e agora somos invadidos pelos mp3 e os mp4 and so on
e a música continua a invadir-nos :)

Rabisco disse...

Olá!
Pois claro que não!
Ainda me lembro bem do original com as belas das K7s que por vezes se transformavam num Carnaval de fita enrolada...

=)

Alien8 disse...

Caro Mocho,

Uma merecidíssima homenagem a esse extraordinário objecto/meio de prazer!

Abraço.

Ariadne Castro disse...

As lembranças que isto me traz :)...

Ti Coelha disse...

Ora olá olá! Seja bem aparecido! Bons olhos o leiam! Então o meu amigo já conheceu em primeira mão a saga que foi a "peregrinação". Posso dizer que embora tivesse depois andado um pouco com o "nariz caído", andei sempre com o "queixo bem levantado" pelas razões que ambos sabemos, mas que sshhh...por enquanto não se conta a ninguém! Eheheh! Que a minha experiência não seja desmotivação para ninguém! Ups, já estou a falar demais!

A Alkagoitas também me contou umas coisas. Olhemos com positivismo e esperança o dia de amanhã, que é sempre melhor que o de hoje.

Beijinhos e a ver se um dia partilhamos uma cenourita ou carrapau... ou uma pizza quadrada! ;)

Carlota e a Turmalina disse...

Bom dia...aporto por aqui hoje e já me divirto com este post. Carreguei muito um desses aparelhos para fazer reportagens quando eu era ainda uma estagiária de jornalismo. Como o mundo mudou...rs...
Obrigada pela gostosa lembrança!

C Valente disse...

Passei e deixo as saudações amigas

Blog Widget by LinkWithin