Diário de Bordo I

E pronto já cá estou que é o mesmo que dizer, o que é bom acaba depressa. Há muita coisa para contar? Claro que há!!!!! Foram umas férias em pêras, muita leitura, muito sol, muita conversa, muito local de visita…bem o melhor é começar pelo início para que não haja confusões no diário de bordo. Primeiro ponto de destino…As Caraíbas claro; nada melhor do que esta bela zona do planeta quando estamos efectivamente a necessitar de carregar baterias, sou um repetente múltiplo deste destino, mas não importa, os amigos perguntam se não me farto, afinal contas a Terra é enorme e existem centenas de países que vale a pena visitar, claro que sim, mas as Caraíbas são as Caraíbas, terra que não fiquei a viver por um triz, quem não conhece faça favor de juntar umas coroas e arriscar, as dicas de diversão e puro deleite são imensas, a registar:

Sosua, Puerto Plata; Altos de Chavon; Isla Saona; Cayo Levantado; Samaná; Cabarete entre outros, lugares mágicos que o sol aquece e nos cola na memória para sempre.

Quem consegue resistir a um Coco Loco ao som de um merengue desenfreado? Quem consegue dizer não a águas cristalinas de 27 graus e ao sorriso franco e terno dos Dominicanos? Ninguém aposto….o que é que custa? Custa a despedida de uns belos dias de praia, ritmos e bebidas exóticas à beira mar de uma ilha de sonho mas sempre com a promessa de voltar, eu por duas vezes prometi o regresso e voltei a terceira e na hora do abraço da despedida sussurrei baixinho…até um dia destes querida terra adorada.

35 comentários:

Meia Lua disse...

Mocho!!!! Que maravilha....
Quem me dera... aliás já tou a aquecer as próximas férias... faltam 15 dias.... uffff!!!!! Que vontade. Espero que tenhas descansado e voltado cheio de posts incríveis para publicar! Adoro a música :D Beijinho grande da Lua

Hindy disse...

Uau!
Assim vale a pena!

Beijinho hindyado

125_azul disse...

Tenho vindo aqui cheia de boas intenções, até fico feliz porque ainda não estás, imagino-te a curtir e tal. Mas hoje, ah, hoje... sabes que a inveja é um sentimento medonho, mas estou morta de cansada, a trabalhar desenfreadamente e tu vens-me com praia, cocos locos e merengue. Ai Mocho querido, vou embora a correr, mereceste esses dias maravilhosos e eu não quero estragar tudo a desejar que caias numa poça de água, logo assim à chegada, nem parece bem. feliz regresso!

Sara MM disse...

xiiiii... que maravilha!!!
(ou será do fotógrafo?! :oD )

Por acaso não era um destino de minha eleição... mas passou a ser!!

E agora apetecia-me tanto, tanto, esse quentinho... estar ali na calma, com todo o tempo e calor do mundo, a brincar com a clara, e a curtir o sol! :oD


bjss e força pra o regresso ao menos bom :oP

Ka disse...

mochito,

Que bom saber-te de volta!!!
espero que tenhas aproveitado imenso.
ai que sorte!!1 Eu que este anos bati o record de verão com poucos dias de praia...

Espero que bem descanso estejas :)


Um beijoca

ps - A música estás d melhor!!! Faz-me lembrar os meus tempos de festas em terras de España no Verão

irneh disse...

Morro de inveja!!! E a música?!! Que loucura!

Há gente com sorte!
Beijinhos

Unknown disse...

Não há dúvida que as caraíbas são um excelente local para passar uns dias de férias.

A única coisa que me ficou atravessada na garganta quando lá estive foi o facto de não ter mergulhado naquelas águas lindas.

Por isso já disse mais do que uma vez que havia de voltar.

Bom regresso à rotina.

marinheiroaguadoce a navegar

Anónimo disse...

Consigo "viajar" neste momento até lá...precisava imenso de me pirar:)
E como criatividade não me falta imagino tudo ao detalhe...bem, grandes "ferias" que estou aqui a ter:))

Kiss

Era uma vez um Girassol disse...

Como te entendo...
Maravilha de férias!
Quando se gosta dum destino de férias e o corpo e a mente pedem igual porque não fazer-lhes a vontade?
Beijinho

Sérgio Pontes disse...

Espectaculo de férias! Parabens! Devem ter sido fantásticas!

Um abraço

mjf disse...

Olá mocho!
Ainda bem que as férias foram optimas...( mas tambem com esse destino) mas já tinhamos saudades...
Beijos

Isabel Filipe disse...

pois eu sou como tu .... quando gosto dum local volto lá vezes sem conta ...

as fotos são lindas ... nunca lá fui ... mas é de certeza um local paradisíaco ... faz lembrar Africa...

bem vindo de regresso...

beijinhos

Alien8 disse...

Caro Mocho Falante,

Eu não resisto é aos teus diários de bordo. É quase como se tivesse estado :)

Um abraço.

th disse...

Tinha que ser, meu amigo.
Contigo só era de esperar o bom e o belo.
É bom sentir a tua felicidade.
Claro que vamos querer mais fotos e etc.
Beijo carinhoso, th

Belzebu disse...

Amigo Mocho, sei bem do que estás a falar, pois sempre que posso lá vou eu com a malita de cartão rumo às Caraíbas! É a zona do globo onde me sinto melhor e onde sempre que os euros permitem e o tempo sobra, visito!
No Verão estive na Costa Rica e fiquei deslumbrado com aquele país e na primeira oportunidade pretendo regressar a Cuba, antes que o Tiranossauro vá de vela! Acho que deixei muito por conhecer, antes que aquilo sofra uma grande volta, que os Cubanos agradecem, sem o poder dizer!

Aquele abraço infernal!

Pitanga Doce disse...

Oh sim! As Caraíbas!! E agora vamos ter que aguentar-te a mostrar as fotos e falar sobre a bebidinhas e tal e aqui não há férias pra ninguém.

Ó senhor guarda, confisque já o passaporte deste Mocho que anda praí a nos tentar sem dó!

abraços e seja bem vindo!

Cristina disse...

Ao ver o slide, vi logo que tinhas ido à Republica Dominicana...Ai que saudades dos cocos locos !!!!

que é uma maravilha para descansar é sim...

Não existe lugar melhor para descansar, apanhar sol, ler, dançar um meregue como as Caraíbas...concordo contigo

:))

Bem vindo e beijinhus cheia de inveja

:))

Cadinho RoCo disse...

Se gostas do lugar, por quê não voltar?
http://cadinhoroco.sabrisweb.com

Barão da Tróia II disse...

Tou como o camarada aí de cima, voltaste porquê? Dasseeeeeeeeee, ele há gajos mesmo patriotas, lololol. Boa semana

C Valente disse...

Ver estas belas imagens com este tempo assim, homem sofre.
Ainda bem que foram boas ferias e bom descanso
Saudações amigas e bom regresso

Cecília Longo disse...

Mocho de férias
como sempre um relato fascinante que me faz reviver os locais.
Eu irei de ferias mas ainda nao resolvi onde.
beijinhos

Titá disse...

Que bom ter-te de volta! Já tinha saudades tuas.

Que maravilha o que nos relatas... Até aqueceu a alma e o corpo, ler e imaginar tudo o que nos contas.
Um beijo

Jingas disse...

Belas férias as suas...

Mas o sol e consequentemente um destinho desses estão-me interditos... :S

Ck in UK disse...

e as fotografias tao bem giras por sinal....

Casemiro dos Plásticos disse...

ah ganda mocho, é bom ter-te de volta
um abraço e continuação de boa vida.

turbolenta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
turbolenta disse...

É um felizardo!
Férias nesta altura e para um destino que é um paraíso!
Como somos 4 cá em casa, temos de escolher destinos mais modestos a uns anos para depois podermos ir mais longe outras vezes. Mas estive lá bem perto. Temos um amigo de infância que trabalha na Venezuela.E tantos nos convidou, que há uns anos passou-nos uma louca pela cabeça e lá fomos nós.Fartou-se de andar connosco a passear, para nos mostrar aquelas belezas. E aquela zona de Maracaibo é muito linda.Mas não está nos meus planos lá voltar. E nunca lhe despertou interesse ir a Macau ou à Índia (Goa)? . São 2 muito boas opções!
bom fim de semana

Cristina disse...

bela dica sim, nunca lá fui.

beijos

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Bem vindo! Agora é só aguardar mais um pouco e de novo retornar...


Bom fim de semana


Abraço

Anónimo disse...

Desculpem a intromissão , mas quero alertar todo o nortenho para o ataque que a ANA se prepara para fazer contra o Porto.
Eles estão a colocar entraves à Ryanair.
O aeroporto do Porto arrisca perder a oportunidade de conseguir atrair, nos próximos sete anos, quatro milhões de passageiros da Ryanair. Tudo porque a ANA (empresa lisboeta que faz a gestão dos aeroportos) não se tem mostrado receptiva a fazer algumas cedências que permitam a criação de uma base daquela companhia aérea de baixo custo no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A possibilidade de o Norte estar a "desperdiçar" uma oportunidade de desenvolvimento está a indignar políticos e empresários. O PSD/Porto vai pedir esclarecimentos ao Ministério das Obras Públicas "por suspeita de favorecimento do aeroporto de Lisboa". Não se calem; não deixem passar mais este ataque lisboeta contra o Porto.

Xixao disse...

Que beleza de viagem, Mocho viajante! Y olé la musica que ya me has puesto a bailar!!!

jguerra disse...

Sorte ou não... as minhas férias também foram boas! Por isso não tenho inveja Ah! Ah! Ah!

Votos de bom fim de semana.

Unknown disse...

Bom regresso!

Alexandra disse...

E não é que compreendo perfeitamente de que falas???

ai, ai... que ricas férias lá passei!!!

Bjocas sr. Mocho e boa semana!

ps: Obrigado pelas palavras!

GP disse...

Continuei a percorrer as divisões desta casa, com uma música de fundo deliciosa, e gostei de aqui estar. Um blog onde apetece voltar.
Só fiquei com uma dúvida. Com tantas férias, onde fica o trabalho? Por acaso és político?

Beijinho

Blog Widget by LinkWithin