Save the Planet Buy a Bag...



Tudo por um ambiente mais puro…tiro o meu chapéu a todas as iniciativas propostas e postas em prática por empresas e particulares.

Não sei se há incentivos estatais às empresas que adoptam medidas que ajudem a tornar o nosso planeta mais vivo mas se não há devia haver.

O Pingo Doce não perdeu tempo e em nome do Bom Ambiente começou a cobrar 2 cêntimos por cada saco que a malta queira levar… Agora pergunto eu:
Se é por puro altruísmo porque é que então os sacos não são completamente lisos, sem publicidade ao Supermercado???
Sim, já que é em bom-nome do ambiente e por causas mais nobres que se passam a pagar os os dito cujos, então não há necessidade dos mesmos fazerem publicidade ao supermercado…certo ou estou enganado?
É que uma coisa é a empresa distribuir os sacos gratuitamente aos Clientes e aí faz sentido que a troca seja o freguês fazer publicidade ao passear-se com os mesmos, outra coisa é pagarmos os sacos para podermos proteger o ambiente e continuamos a fazer publicidade ao dito supermercado.

O Pingo Doce não é único nem sequer original nesta atitude de Xico Esperto, o Ikea já nos brindou há muito com tal proposta, mas esses até se compreende desde que usem o preço que se paga pelos sacos a alguém que corrija as calinadas que dão no português nos cartazes que expõem na loja.

Só por causa disso vou passar a ir ao Lidl que cobra os sacos porque é assim mesmo e não se escondem na hipocrisia da luta pelo planeta mais verde…
É que no tempo de Álvaro Cunhal,
Não se mentia assim tão mal!

26 comentários:

Unknown disse...

Este marinheiro junta-se a este protesto.
Comprar por comprar acho que se devia vender sempre aqueles sacos que existem e que se dizem amigos do ambiente. Depois de se comprar um, ou vários, utiliza-se os mesmos até que se estraguem e depois trocam-se sem mais encargos. Assim é que é proteger o ambiente.

Esta sim, uma iniciativa ambiental. De resto apenas vejo inciativa de facturação.

marinheiroaguadoce a navegar

Cristina disse...

clap clap clap!
Apoiado senhor Mocho :)


Beijinhu

wind disse...

subscrevo!:)
beijos

Isabel Filipe disse...

tens toda a razão ...

eu agora qdº vou ao Pingo Doce ... vou preparada ....

levo um daqueles sacos grandões que comprei no Ikea ... e enfio lá as compras ....

boa semana
bj

Anónimo disse...

Mocho....caro amigo..

lolololololololol....so tu mesmo!
Ja te estou a imaginar com aqueles carrinhos das velhotas....carregadinho que nem um cacho!!!LOLOLOLOLOLOLOLOL

Em relação aos ditos saquitos.....ja reparaste que és tu quem está a pagar a publicidade dos ditos supermercados??Sim...porque se fosse de borla....eram eles.....sendo assim....Sugestao....porque nao começam a usar sacos reciclados???Seria (pelo menos) mais inteligente...não?

O besso caro amigo....e boa semanita!
;)

Casemiro dos Plásticos disse...

Ah pois é mocho, anda-se a maltratar o plástico e estou revoltado!
obrigado pela visita, volta sempre que eu por aqui farei o mesmo.
até lá um abraço e tás add!

Catarina disse...

caro Mochito:
a generosidade do Pingo doce e afins conheço-a eu de "gingeira"!! Esses senhores dão um presunto a quem lhe der um porco (esta deixa não é invenção da minha mente preversa mas um dito là do Norte, ou dito nacional... sei là!)
No entanto temos que reconhecer que a unica coisa que aviva o espirito ecologico a muitas pessoas é tocar-lhes na carteira e obrigar a pagar os sacos de plastico.
Por ultimo optei por fazer compras no Leclerc e pelo uso daqueles sacos que se paga uma vez mas que se troca gratuito quando se estragam, ou pelo pratico e resistente saco cabaz (alguns até são bem bonitos!!)
De resto, de boas intenções (até mesmo ecologicas) està o inferno cheio :):) e fazer-nos pagar sacos sob pretextos ecologicos e conseguirem que ainda façamos publicidade à casa e ao espirito ecologico desta... é obra!! Sobretudo vindo de uns grandes safados, cinicos e exploradores que são esses grupos economicos como Pingo Doce e amigos!
Enfim, pessoalmente confio mais no espirito ecologico do Leclerc onde pagamos o primeiro saco mas temos o direito de o trocar para sempre; parece um negocio mais justo ainda que também leve com publicidade em cima.
Bjtos

th disse...

Eu sou cliente do Pingo Doce porque vivo em frente a um e dá-me geito lá ir fazer compras.
guardei alguns sacos que me deram gratuitamente e trágo-os sempre na carteira, quando romperem levarei um liso, álias já uso um assim.
Ao contrário de muita dona de casa, detesto sacos de plástico, mas tenho que concordar que são práticos.
Só me fazem falta para o lixo.

Barão da Tróia II disse...

Eles estão tão preocupados com o planeta como eu estou preocupado com o milgre de Fátima ou seja nada de porra nenhuma, Hipócritas isso sim. Boa semana.

Mitsou disse...

Apoiadíssimo!

Ainda agora venho de lá e só não me cobram os sacos porque pago a entrega em casa (5,50 érios, mas vale a pena para não vir carregada; ah, pois, é que eu não conduzo....)

Beijocas, Mochinho, e uma óptima semana!

Alien8 disse...

De acordo. Pura hipocrisia e vontade de ganhar mais uns "trocos"... que se formos a fazer contas, rapidamente perceberemos que estamos a falar de muito, mas muito dinheiro mesmo. Qual ambiente, qual história! Dêem-nos sacos de papel, por favor. Dados mesmo. Que nós, de qualquer maneira, já os pagamos e bem pagos. Ou não?

Um abraço.

Miguel disse...

Nunca vi maior hipocrisia ...!

Esconder uma questão de economia e lucro por detrás de uma falsa atitude ecologica ...!

Sinceramente ...!

Uma Boa Semana!
Um Abraço da Matilde e Cª!

dakidali disse...

Não podias ter mais razão. Estou contigo. Ou então porque não porem sacos de papel?
PS: já estão os links para as 7 maravilhas no blogue.
Beijinhos

foreveryoung disse...

Pois é isso mesmo!
Concordo contigo!
Bjs

125_azul disse...

Saudades das mercearias que embrulhavam tudo em papel manteigo, correctamente biodegradável...
beijinhos

Sara MM disse...

aaaaaaaaah!ah!ah!

(riu-me de ti, da maneira como o disseste, não do assunto, claro!)


não tinha reparado nessa das calinadas nos cartazes IKEA! que vergonha!

ambiente?!??!
tangas!
e nós metemos os lixo onde?!?

pois... com isso não se preocupam eles... até lhes dá jeito que compremos (tb!!) SACOS do lixo!!!


Bjss

Meia Lua disse...

E eu estou contigo neste protesto!!! Tou fartinha de gente hipócrita que usa a desculpa do meio ambiente para enriquecer. Já não tenho paciência para a desculpa ecológica, quando sabemos que ninguém se importa...
beijinhos mocho!

Hindy disse...

Beijinho :o)

Titá disse...

Subescrevo, apoiada...
Estou contigo


Miminhos

Pitanga Doce disse...

Ai nem me fales nos sacos do Pingo Doce que o rapaz faz um discurso cada vez que compro o raio do saco. É que muitas vezes estamos na rua quando lembramos de ir ao supermercado e não andamos com saquinhos no carro. Agora, visto por esse ângulo, a propaganda que fazemos indiretamente...que caras de pau!!!

abraços no "sítio do costume" hehe

teresa.com disse...

mas que lata!!!
aqui é tudo "de gratis" paper or plastica!
bjos

Anónimo disse...

Amigo Mocho
Eu também discordo em pleno de ter-mos que pagar os sacos e ainda por cima fazer publicidade ao Pingo Doce. Se todos fizerem como eu talvez o Grupo PD pense em alterar o seu procedimente perante os clientes.
Eu cada vez que vou ao PD levo sacos do Liddl para trazer as minhas compras. Outras vezes Continente, outras Jumbo.Esta é a minha forma de lhes mostrar o meu descontentamento. Se todos fizerem assim, quem sabe as coisas mudem.
Bjcs e fica bem.

Era uma vez um Girassol disse...

Muito bem apanhado, gostei!!!!
Se os sacos fossem cartuchos de papel sem publicidade...eu até pagava...

Ulisses Martins disse...

Tens plena razão, pois é pura demagogia e o verdadeiro e avaro motivo, está disfarçado com a pele da salvação do planeta, assim de repente.
A verdadeira poupança seria acabar com as tintas nos sacos plásticos todos, cujos processos de fabrico são altamente poluentes.
E a juntar a isso, seria imensa a poupança para o planeta, que se obteria banindo todas os milhares de toneladas de papel e tintas, gastos em publicidade inútil e nefasta, que diariamente nos colocam nas caixas de correio.
Os processos de obtenção de papel e de tintas, tonners e energia (eléctrica e fóssil), gastos na fabricação da publicidade frenética, são dos mais nefastos e danosos para os rios e atmosfera.
Acabar com isto a nível global seria sim um acto de louvar.
Abraços

Unknown disse...

Depois de ter terminado com o "Postaias da Novalis" a 5 de Fevereiro, para me dedicar mais à astrologia, tenho aproveitado este tempo para desenvolver mais os conceitos evolutivos dos signos do zodíaco, como base elementar desta nossa reencarnação.

Aqui fica o convite para conhecer melhor o signo onde está o seu sol de nascimento, podendo também copiar o dos seus familiares e amigos.

Copie-os para o word, para melhor poder reflectir sobre o signo mais importante do seu zodíaco.

Agradeço comentários no sentido de melhorar os textos, aprofundando-os.

Um abraço,

António Rosa

Micas10 disse...

Devia ser obrigatório pagar os sacaos e todas a embalagens não bio-degradáveis para racionalizar a sua utilização que anda fora de controlo.

Blog Widget by LinkWithin