Phi Phi Islands, bem a Sul de Krabi, moram as famosas, Phi Phi Ley, Phi Phi Don (a ilha mais devastada pelo Tsunam de 2004). Integradas no parque natural de Phi Phi-Hat Nopparat, possuem uma beleza de cortar a respiração. As águas quentes e de cor verde convidam constantemente a um mergulho ao maravilhoso mundo aquático do Indico.
Ao longe avistamos a ilha que se tornou célebre quando Di Caprio nadava nas águas durante rodagem do filme ”A Praia”, de facto trata-se de uma praia paradisíaca com todos os atributos que o paraíso tem é claro que falo da fantástica Maya Beach onde não se pode pernoitar e ainda bem porque já basta o que a equipa americana das filmagens do filme fizeram à ilha ao interferir negativamente no ecossistema da mesma quando plantaram palmeiras para dar um ar mais tropical à coisa.
Por fim chega-se a Phi Phi Don onde ainda se sente a tristeza do Tsunami que ali matou muita gente. O silêncio impera na ilha que contrasta com a beleza da paisagem ao redor, mas o sorriso tailandês não se apagou e apesar das contrariedades do Universo ainda se sorri naquele lado do mundo.
Em Phi Phi Don continuam as limpezas do Oceano na esperança de repor a harmonia que a natureza roubou e onde apenas uma mão cheia de árvores ficou de pé.
E na viagem temos tempo para pensar em nós, no que nos acontece, no nosso egoísmo e na nossa mesquinhez diária, quando afinal somos tão pequenos ao lado do Universo e que somos todos tão iguais e que nunca estamos a salvo da fúria maior que é a vingança de uma Natureza sedenta para repor o equilibrio da Terra. Ali está a prova disso, ontem era um paraíso, hoje um paraíso a renascer.
É assim na Tailândia onde se acredita que nada acontece por acaso, o difícil é perceber o motivo mas é essa a força que os (nos deverá fazer sorrir) faz sorrir, que os faz viver…
Khob Kun Ka (Obrigado) Thailand!
29 comentários:
Porque será que o sorriso dos nativos sempre nos conquista?
será essa a expressão da felicidade que tanto perseguimos?
Um beijo, th
Estou mesmo cheio de inveja! Que paisagens!
1 Abraço
Mais ainda ...!?
Assim não vale!
Quando uma melhor que a anterior!
Uma excelente reportagem fotográfica!
Uma boa semana!
Um abraçoda Matilde e Cª!
Olha, nem sei que te diga!
É que ocorre-me sempre a mesma frase: Que maravilha!!!
Beijos e boa semana! :)
Lindas, lindas, lindas...
Um beijinho "hindyado"! :o)
Bem, bem, bem! Estas tuas fotos deixam-me sempre com uma vontade enorme de fazer as malas e zarpar! E como com as alterações climáticas, provavelmente, isto não dura sempre, o melhor é ser bem rápido!
Vou ali e já volto!
ehehe!! Saudações infernais!
Parabéns por este post, não só pelas belíssimas fotos, mas principalmente pelo que escreveste, salientado a parte final:)
beijos
Sem dúvida que a tua viagem foi uma viagem de sonho.
Bjs
Fiquei com uma vontade de ir até à Tailândia que tu nem sabes...
Beijos
Olha Mochinho!!!
Mais inveja???????
Lol!!:P
Olha a prai do filme..."The Beach"!
Lindo....é um dos paraísos:))))
Lindo! Lindo!!
Beijocas
:))))))
Querido Mocho bem Falante,
Khob Kun Ka, digo eu, por tudo de lindo que nos fez ver através dos registros dos teus sensíveis e belos olhos.
Com a Tailândia precisamos aprender a continuar a sorrir, sempre, apesar de....
Grande Phi Phi beijo
Já me tinha interrogado quando chegarias às "minhas" Phi-Phi, as melhores de todas, apesar do lugar comum. Hummmmm, saudades!
Beijinhos
Realmente não há palavras. Quanta beleza e, pelo que nos dizes, não apenas a das paisagens. O sorriso sereno de uma aceitação ainda incompreensível para nós, ocidentais.
Parabéns pelas fotos maravilhosas.
Beijocas muitas, Mochinho.
PS: Não estou de férias; estou é a "tijolar" quase 12 horas por dia :(
Há 2 semanas que não te visitava, mas quando cá venho, delicio-me apreciando as belas fotos que nos ofereces da tua viagem de sonho.
Um dia, quero lá ir, se vou...logo se vê, está na lista...
Foste às famosas ilhas Phi Phi... sempre ouvi dizer maravilhas, mas tu deves ter visto ao vivo a desgraça que se abateu sobre esse paraíso. Beijokas.
Este diário de bordo está magnífico, não arredo pé...
Que fotos maravilhosas de sítios quase irreais.
Não sei se terei coragem de fazer esse passeio que fizeste às ilhas.
Acho que não vou ser capaz. Mas se o fizer, será como uma romagem, uma visita de respeito a tantos que aí perderam a vida. E porque os que ficaram, por ser um povo cheio de simpatia e amabilidade, merece todo o nosso carinho e ajuda.
Lindo de ... (e ia escrever algo que não se adequa).
Obrigada, Mocho amigo, por partilhares aqui estas belezas.
Beijinhos
Irmão,
Por questões de tempos complicados e tempos de falta de tempo, já não vinha aqui à algum tempo, e a outros locais onde me sinto bem e sou bem recebido. Fiquei com uma vontade imensa de conhecer essas paragens....as fotos levaram-me....
Obrigado e Grande abraço
PS - Apesar de não aparecer....não me esqueço dos que me dizem algo...
De fato quem vê essas águas tão calmas, fica sem entender como pôde acontecer tudo aquilo. Mas a natureza é sabia e se renova todos os dias.
Olha, quanto a tua pesquisa aqui ao lado sobre o canapé deveria haver uma escolha: nenhuma das alternativas a cima!
Porque eu despejaria o malfadado num guardanapo e depois tomaria as taças de champagne...hahaha
beijinhos de quem já passou semelhante coisa.
Mais uma facada no coraão. A cor desse mar é sublime.
marinheiroaguadoce a navegar
eheh, qualquer coisa chamada Maya ha-de ser boa! va-se la saber porque!
È....a natureza que Deus criou deixa-nos extaseados! Esta asáfama que a vida da metrópole nos dá, não nos permite verdadeiramente observar quão gratos deveriamos ser pelo previlégio de termos O Deuas Criador desta maravilha qiue é o platena Terra!!!
Mas isso existe? Lindíssimo.
Beijinhos
Tão giras as montagens que fizeste da praia da costa da caparica ... sim senhor irmão ... até parecem a sério ... bem empregadinho o dinheiro que gastaste no bilhete do cacilheiro ... é que cada vez trabalhas melhor com o photoshop ...
Sempre a enganar a populaça sim, que pelo que sei, o mais longe que foste na vida foi ao bairro do isaias, perto de grândola, comer uma bifaninha junto com os camionistas à beira da estrada ...
Tá giro o miúdo, tá engraçado ...
Bábas ... :)
PS. rsrsrsrsrsrsrsrs ...
Vês amiga...só tenho mesmo de te agradecer no fundo do coração o show em que fizeste de Vasco Santana para me pagar o cursinho de photoshop...mas olha também foi à conta de tantas viagens à outra banda que consegui perceber onde estavas tu hoje...algures pela Moita pensando que era o Chiado...minha querida
babas
Estava na esperança de encontrar esta tua crónica e ..eureka!... encontrei! Que vontade de visitar a tailandia, que bom relato!
Podes também falar dos mrcados que visitaste? tenho tanta curiosidade!
Amigo Mocho, muda rápidamente de post porque não me quero roer mais de inveja!
eheheh!! Saudações infernais!
Mocho que magnificas fotos e as praias!!! Meu Deus que maravilha.
bjcs.
Parabens pelas fotografias. Confesso que fiquei com muit ainveja dessa viagem.
Ai meu Deus!!!! Que fotos...
Que lugar tao lindo.. incrível. Que os teus olhos guardem bem estas imagens e a sensacao que devem ter causado em ti...
beijinhos :*
Essssssssppppeeeeeepectáculo!!!!!!!
Nem digo mais nada!
Um abraço.
Enviar um comentário