Falta um bocadinho assim...


E pronto o ano está quase a fechar as portas e a despedir-se da malta... fazendo uma retrospectiva do que foi 2006 posso dizer que foi um ano BOM!
Agradeço aos Deuses e às Good Vibes por me terem ajudado a ultrapassar 2006 com um sorriso nos lábios na maioria do tempo .
Aos amigos agradeço do fundo do coração por existirem e por serem as peças principais do puzzle da minha vida...vocês sabem que são o motor que me fazem andar para a frente e que sem vocês nada faria sentido.
A todos vocês desejo que 2007 seja um ano Cheio de VIDA, de coisas maravilhosas e que todos juntos aqui na Blogolândia possamos partilhar os momentos que decidimos anunciar nesta comunidade sem fronteiras.
Prometo que à meia noite bem pertinho do Louvre irei erguer a minha taça de Champagne e brindar em vossa honra porque voces MERECEM CARAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!

FELIZ 2007

O Natal tá a Chegar Nem Consigo Acreditar!!!!

O Natal minha gente é um frenesim completo…mãe Mocha ocupadíssima na preparação de um fantástico peru recheado enquanto o bacalhau de molho, fica à espera que tudo fique pronto para a sua entrada triunfal nesta nossa mesa onde a palavra de ordem é rir…

O Natal é altura de se falar das mesmas coisas e rirmos do mesmo, os sonhos que alguém fez um ano e que mais pareciam bolas de golfe até à insistência de fazermos acreditar os 16 que participam no repasto natalício que as 21 horas podem ser transformadas em meia noite… é que a árvore já não comporta mais presentes nem aguenta a nossa ansiedade de rasgar aqueles embrulhos que ora podem ser um belo presente como pode ser uma qualquer jarra da loja do chinês ou quiçá um pavão a pilhas que dá gritos estridentes, acende os olhos e abre o seu leque um ornamento digno de se colocar em cima de qualquer televisor ou aparador lá de casa portanto.

E é assim o Natal na família do Mocho, com muita gargalhada até às tantas; o dia seguinte é de ressaca pura e por isso passamos o dia 25 embrulhados no edredon aqui na sala a ver os filmes que todos os anos passam na TV, depois é ver se conseguimos convencer os outros a se levantarem para ir à mesa buscar um pratinho de fatia dourada ou até mesmo de uma filhós que sabem bem melhor porque foram feitas na véspera.

Depois a noite…bem a noite convida a comer o que resta do peru de não sei quantos kilos que mãe Mocha preparou com tanto carinho… vêm os amigos para ajudar a mais um serão divertido…

Ai como eu adoro os Natais cá de casa…e por isso meus amigos, volto dia 26 ou 27 para contar mais novidades, a todos vocês desejo um FANTÁSTICO NATAL com tudo de bom pode ser? CLARO QUE PODE SER….TEM QUE SER ASSIM

Abraços do Mocho

What Friends are 4?

novas imagens 024
Esta é a época em que a nossa massa cinzenta mais se esforça em questões de imaginação, brilha mais que a árvore aquele que comprar o presente que ninguém está à espera… cá em casa brincamos ao Natal Surpreendente, e por isso no sapatinho tanto podemos ter aquela colecção de DVDs que tanto gostamos como um fantástico ornamento comprado na loja do chinês…por isso a árvore de natal está carregada de surpresas, ora boas, ora mais suigeneris… é como as amendoas, só quando as trincamos é que sabemos se são ou não intragáveis!!!!!
Assim, lá me fiz à estrada numa tentativa de surpreender mais que todos (sim porque não é fácil face aos fortes concorrentes)…rumo a Sevilha na busca do presente ideal…mas afinal ele estava bem ao meu alcance…aqui mesmo à mão de semear…é que a nossa Molusca de serviço inventou uma nova forma de cosmética…diz-se aí à boca piquena que a coisa estava no mais absoluto sigilo e é por isso que a nossa miúda andava tão pálida e exausta nos últimos tempos…
As mãos cravejadinhas de calos de tanto espremer o aloé vera lá de casa e depois meus amigos foram baldes…baldes da sua própria baba e eis o néctar dos Deuses…a revolução na cosmética internacional….Senhoras e Senhores CARACOLINHA apresenta a sua própria linha de cosmética…Baba de Caracol + Aloé Vera…um creme hidratante graças às propriedades do Aloé…Vera, excelente para o Acne juvenil que nem se atreve a aparecer graças ao poder viscoso da baba de Caracol e por último excelente para a olheira mais renitente…acabou-se a rodela do pepino porque agora com Cremes Caracolinha a sua pele fica na Linha… Vamos lá divulgar o creme da rapariga porque a miúda não tem tido sucesso e ao que parece a loja já está no caminho do Trespasse…com a caracolada toda incluída...

E já que estamos no Natal ficam a saber que a piquena aceita encomendas para o seguinte e-mail: cremecaracolinha@gmail.com , na compra de duas paletes de boiões leva para casa um conjunto de suaves tolhetes húmidos gamados nos aviões da TAP completamente grátis. É aproveitar a promoção de Natal antes que esgote...a baba ao caracol !!!!!!!!!!!!!!!!

Entre aroma de Nardos y Hierbabuena


Recebeu-nos de braços abertos como se nos quisesse proteger do frio que se instalava por lá apesar do Sol majestoso que lhe dá o tom tão característico.

Já tinha saudades, aliás muitas saudades, mas Sevilha, lá estava, imponente, bela e cheia de vida apesar das obras infernais em que está envolta.

Foi um fim de semana alargado num frenesim de compras que intercalavam entre um prato de belas tapas e os copos de manzanilla numa tipica taverna na zona de Triana onde nasceu o Flamenco.

A Torre Del’Oro convidava os visitantes a atravessar as pontes do Quadalquivir em perfeita romaria.

Às 9 da noite eram aos “montones” pelas ruas, parecia que tudo se tinha esquecido do frio e o importante era calcurrear os becos e ruelas da cidade das igrejas e dos belos tascos onde o aroma a bocadillos de ramón se espalha pelo ar.
A dor nos pés é justificada pela alegria que nos vai nos olhos e na alma e é sempre assim quando se está em Sevilha, parece que somos enfeitiçados pelos belos fatos de flamenco que decoram as montras e pelo nacionalismo que ali se vive.

É assim a capital da Andaluzia, cheia de vida, cheia de diversão e mesmo quando o Inverno insiste em ficar, Sevilha sorri e acode-nos para uns dias magníficos de puro prazer e deleite…Hasta luego Sevilla nos vemos en la féria de Abril vale?

Depois é aprender um castelhano cantado e fazer Tchim tchim com muita caña ou para os mais tradicionais com manzanilla QB e dizer Salud com o melhor dos sorrisos de felicidade nas nossas caras.

O filho da Putin...


Em cima do piano está um copo com veneno quem bebeu morreu!!!!

Alexander Litvinenko foi desta para a melhor e tudo por causa da sua mania de ser má língua e de se meter onde não é chamado. O mais badalado espião dos dias de hoje (depois do James Bond que a esse nada lhe pega) andava a bisbilhotar a causa da morte de uma jornalista russa Anna Politkovskaya que por mera e apenas mera coincidência também não morria de amores pelo Presidente Russo.
E pronto lá foi ele até a um restaurante japonês ter com um homem que possivelmente lhe entregou as provas que incriminava os amiguinhos que se livraram da jornalista…vai daí, come três bocados de Sushi e logo logo sente uma grande azia e num abrir e fechar de pestana o senhor dá-lhe o badagaio…

Morreu envenenado com Tálio, ora nada mais simples, a substância parece Sal mas não é, não tem sabor e basta um pequena grama para fazer calar a boca de vez aos indesejáveis e parece que Alexander Litvinenko não era propriamente o amigo do peito de Putin, ah pois não!!!!



Claro que esta história está cheia de infelizes coincidências…é que foram logo morrer duas personagens que não gramavam Putin nem com molho de tomate é caso para perguntar…
HÁ COISAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ????

A grande lata


Faz tempo que aqui não se fala de Xô Bento XVI. Pois eu confesso que já tinha saudades das suas pérolas…

Em tempos natalícios o senhor decidiu visitar a Turquia, país que ele se opõe determinantemente que entre para o grupo dos Estados membros da EU. Então pergunto-me eu…será que foi lá oferecer um Panetone ao governo turco ou um bolo-rei carregado de favas????

Os Turcos por seu lado andam doidos com a cara de pau do dito Papa, quer dizer, vamos lá ver se nos entendemos, então o rapaz enxovalha os muçulmanos num discurso do mais despropositado que há e não pede desculpa nem muda uma vírgula do que disse, depois sobre a entrada da Turquia no EU é um Cruzes Credo Canhoto e vai meter-se na boca do lobo???. E como se não bastasse vai encontrar-se com o lider turco da igreja Ortodoxa Turca...sim senhor que esperteza saloia. Agora vai saudando o povo turco enchendo-o de elogios e diz que a vida dele está nas mãos do Senhor da quando a sua visita a este país.…ora francamente ou se esgotaram as cápsulas moles ao senhor ou então foi desta que pirou de vez…
A segurança em Istambul é até aos dentes e nem uma mosca vai conseguir poisar no ombro de Sua Santidade, mas de ser vaiado o cardeal anti turco não se safa!!!!

E eu para aliviar depois de nada perceber fui até à capital do nosso pequeno país ver o absurdo de dinheiro que se gastou nas iluminações de rua…está bonito sim senhor, espero que ajude a iluminar as cabeças dos (dês)governantes deste país pois não falta muito e também são convidados para ocupar a cadeira de Pedro lá em Roma, pois ideias e medidas idiotas é coisa que não lhes falta.

Tenham uma boa semana

Diário de bordo - Edição Especial


Este é de facto um post feito por encomenda, e por isso para ti MCM aqui está o que me pediste... as dicas sobre as compras.

De facto Banguecoque é famosa também pelos seus mercados, é uma doideira pegada para quem adora regatear e comprar pechinchas que em lado nenhum se compra por aqueles preços; eu que o diga que vim com excesso de peso na bagagem e se não acreditam perguntem à nossa Caracolete que bem alancou com as bagagens quando me foi buscar ao aeroporto, ele era sacos, malas novas, embrulhos que vinham de fora, enfim uma parafernália de coisas que contado ninguém acredita, mas adiante que este post não é para falar dos meus comportamentos compulsivos ...
Ai os mercados os mercados e começo por onde deixa cá ver...OK Patpong, é um mercado que se inicia às seis da tarde e acaba por volta das 2 da manhã, são três ruas de puro delírio para quem adora torrar o dinheiro, há de tudo, desde a venda do corpo à peça mais fantástica de artesanato, regatear é a palavra de ordem e já sabem, depois de perguntarem o preço, a nossa oferta é no mínimo para metade…o acesso a este mercado é pela famosa Avenida Silom…toda a Avenida é composta por bancas a vender de tudo o que se pode imaginar…definitivamente Patpong é imperdivel. Se é seguro? Segurissimo e pode-se andar sem qualquer vestigio de perigo, claro que devemos tomar algumas precauções porque gente é o que não falta naquelas ruas.

Depois temos Chatuchak que funciona só aos sábados e domingos de 8 da manhã às 8 da noite. É um verdadeiro paraíso onde se pode comprar remédios medicinais, roupa tailandesa , instrumentos musicais, artesanato das tribos das montanhas, amuletos religiosos, antiguidades, flores, roupa da Índia e Nepal.

E se mesmo assim não estiverem satisfeitos podem sempre dar um pulinho até Pahurat, trata-se de um mercado hindu e encontra-se em Pahurat Road. Lá pode-se comprar saris, batiks , malayos e thais, saias malayas (sarongs) e tecidos de algodão.

E se mesmo assim achar que é pouco pode sempre dar um saltinho até Silom Village Trade Center em Silom Road bem junto ao Hotel Holiday Inn, aí encontra-se artesanato com excelente relação qualidade preço, com peças muito originais e com melhor qualidade que nos mercados. E se precisar de malas extras, em Silom Village Center também as há e pode comprar a preços inacreditáveis. Depois da estafa o melhor mesmo é sentar e jantar por lá é 5*****.

Quanto ao mercado das imitações deixo o juízo para quem vá lá ver com os seus próprios olhos, apenas digo que por vezes a imitação apresenta melhor qualidade que a peça original.

E pronto fica aqui todas as dicas que necessitam para uma excelente viagem onde as compras de Natal ficam a preço da Uva…

Nota de Rodapé: Atenção ao Excesso de Peso na bagagem

Nota de Rodapé 2: Não! Não sou o pai da criança que menciono no post anterior…sou um tio emprestado!

Desfeitas as dúvidas tenham uma excelente semana de trabalho

Boy or Girl? E lá se desfez a dúvida!!!!!!

E pronto não temos que esperar mais para saber…ela vem aí…a nossa panqueca com origens nas ilhas vulcânicas que alguns acreditam ser os picos da Atlântida…


Ah pois é a nossa ruiva Açoriana, acaba de anunciar que é menina e que não falta muito e já cá está fora para fazer a delicia de todos, avós, avôs, tias e tios (os de sangue e os emprestados).

Agora é tempo de celebrar e mimar ainda mais a mamã a nossa Gôda de serviço.


O Mochofalante dá um beijo muito grande à mãe e filhota e claro aguarda ansiosamente para dar as boas vindas ao rebento que teima em não mexer-se no útero da mãe…quem sabe com uma dose reforçada de laranja/limão a teimosa não se decide a dar o ar da sua graça…

Esta música talvez a ajude a dar um pézinho de dança...se não, talvez no concerto da banda ela decida que há vida para além das grandes sestas que faz na barriga da mãe!!!!


Diário de Bordo V

O dia oferecia chuva, afinal de contas as Monções ainda andavam por lá, mas nem a meteorologia conseguiu dissuadir os viajantes.

Phi Phi Islands, bem a Sul de Krabi, moram as famosas, Phi Phi Ley, Phi Phi Don (a ilha mais devastada pelo Tsunam de 2004). Integradas no parque natural de Phi Phi-Hat Nopparat, possuem uma beleza de cortar a respiração. As águas quentes e de cor verde convidam constantemente a um mergulho ao maravilhoso mundo aquático do Indico.

Ao longe avistamos a ilha que se tornou célebre quando Di Caprio nadava nas águas durante rodagem do filme ”A Praia”, de facto trata-se de uma praia paradisíaca com todos os atributos que o paraíso tem é claro que falo da fantástica Maya Beach onde não se pode pernoitar e ainda bem porque já basta o que a equipa americana das filmagens do filme fizeram à ilha ao interferir negativamente no ecossistema da mesma quando plantaram palmeiras para dar um ar mais tropical à coisa.
Depois de Bamboo Island e das belas lagoas oferecidas pelo Indico, temos Monkey Island, onde os animais nos aguardam ansiosamente por um naco da fresca melancia.

Por fim chega-se a Phi Phi Don onde ainda se sente a tristeza do Tsunami que ali matou muita gente. O silêncio impera na ilha que contrasta com a beleza da paisagem ao redor, mas o sorriso tailandês não se apagou e apesar das contrariedades do Universo ainda se sorri naquele lado do mundo.

DSC01275

Em Phi Phi Don continuam as limpezas do Oceano na esperança de repor a harmonia que a natureza roubou e onde apenas uma mão cheia de árvores ficou de pé.

E na viagem temos tempo para pensar em nós, no que nos acontece, no nosso egoísmo e na nossa mesquinhez diária, quando afinal somos tão pequenos ao lado do Universo e que somos todos tão iguais e que nunca estamos a salvo da fúria maior que é a vingança de uma Natureza sedenta para repor o equilibrio da Terra. Ali está a prova disso, ontem era um paraíso, hoje um paraíso a renascer.

DSC01286

É assim na Tailândia onde se acredita que nada acontece por acaso, o difícil é perceber o motivo mas é essa a força que os (nos deverá fazer sorrir) faz sorrir, que os faz viver…

Khob Kun Ka (Obrigado) Thailand!

Para uma estrela no Céu


Hoje é dia de olhar para Céu de forma diferente, especial, hoje é dia de continuar a sentir que estás aí a vigiar os meus passos e alisar a estrada do meu caminho.

Hoje tudo está mais claro, porque tu estás aí a soprar o grande bolo cujas velas iluminam o rasto do Universo.

Hoje é o teu dia Pai, e aí onde estás no Universo paralelo ao meu, quero que saibas que todos os dias olho para cima e te sorrio mesmo quando vês que as lágrimas me lavam o rosto é que a saudade não tem que sempre ser má pois não?...Um beijo

Diário de Bordo IV



Se o Paraíso existe, então a região de Krabi faz parte de uma das suas assoalhadas.

A paisagem parece um recorte dos Deuses, vegetação que cresce em grandes rochedos no meio do grande Oceano daquelas águas verdes esmeralda, quentes e inundadas de vida. O Resort, claro só pode ser um O Fabuloso Resort Tubkaak.

Ao longe bem no meio do Indico, as formações rochosas que emanam verde e vida…as ilhas Hong.

DSC01165


São ilhas pertencentes à reserva natural da Tailândia, e com a quantia de 400 BATHS (8€) abre-se a porta deste mundo verde e de areia de coral, depois é desfrutar o mar, e mar e o mar…para isso basta alugar o barco que nos leva a nosso gosto a visitar as ilhas o tempo que o nosso próprio prazer desejar.

DSC01195

DSC01185

Depois é o regresso ao Hotel de sonho, com apenas 42 quartos é como sentirmo-nos em casa onde nos tratam pelo nosso próprio nome e cada refeição é um momento único muito especial…só mesmo em Tubkaak Resort pois claro


Diário de Bordo III



O Rio ficava agora para trás mas uma nova travessia sobre a espiritualidade se abria aos nossos olhos. Estávamos prestes a assistir à verdadeira serenidade da espiritualidade que se respira pela Tailândia.

O templo ali estava, enorme, com o maior pagode do mundo, 110 metros dizem eles cheios de orgulho. Algures nos recônditos do templo encontra-se uma relíquia…um osso do próprio Buddha. Será por isso que torna este templo tão especial? Não sei, apenas agradeço à nossa guia que nos levou lá, quase isento de turismo conseguimos sentir toda a sua magnitude, poder e energia.

Aos monges não se dirige a palavra e eles por seu lado parecem estar num Universo paralelo ao nosso. As cores mais uma vez entram pelos nossos olhos adentro e alojam-se bem na nossa mente. As flores de Lótus complementam o Incenso que arde de forma constante, uma folha de ouro decora o corpo da estátua de Buddha que inicialmente se apresenta de negro e que vai ganhando tons de dourado à medida que as preces e agradecimentos aumentam.


Ali ficamos parados no meio daquela oração que nos enche a maré dos olhos e mesmo sem perceber uma palavra deixamo-nos levar pela ladainha dos sons e pela ternura dos olhos de quem pede ou agradece a Buddha a ajuda no caminho do Karma, sem penitências nem sofrimento agudo, o Budismo inspira e incentiva à bondade sem dividendos a posteriori,
DSC01052

apenas é pedido que sejamos cada vez melhores como seres humanos e que nos respeitemos tal e qual como cada um é.

DSC01025

E assim saímos de alma limpa com dificuldade de virar as costas ao templo que se despede de nós com um até breve…quem sabe se não nesta vida será na próxima.

Diário de Bordo II



O grande Buddha dá-nos as Boas Vindas à entrada deste rio que não pára. É um rio de vida própria, Ele é o motor que mexe aquela gente que vive, respira e ama aquele rio. São as águas que tudo dão e que tudo tiram mediante os caprichos da Natureza.

As barcaças vão em voltam em viagens estonteantes carregadas de turistas ansiosos por espreitar aquele estranho Mundo Novo.

O verde predomina e invade-nos os olhos e o tempo pára como que de propósito para podermos saborear aquele lugar único mesmo a 40 minutos da barulhenta e mística capital.


O Mercado Flutuante, lá está ele com a sua beleza muito própria, com os sorrisos a marcarem a ordem do dia e a comandar as vendas que ali se fazem de belas peças de artesanato. E as gentes…, ai as gentes é o que mais nos ficam nas memórias, sempre a lançarem simpatia, amabilidade e sorrisos, muitos sorrisos…
DSC00976


Comer umas panquecas de coco numa folha de palmeira é uma experiência única e no fim agradecer com as mãos bem juntas a hospitalidade do lugar e depois voltar à barca que nos leva de novo para o mundo mais real o nosso mundo, onde tudo é mais certo e previsivel, mas isso só se passa dentro do taxi de vidros escuros que nos levam de regresso à capital, pois a saída estamos novamente numa das muitas estações do fantástico mundo Tailandês.
DSC00987

E quando chegamos de novo à cidade, ao Hotel, sentimo-nos uns privilegiados por ter a felicidade e a sorte de nos ser permitido poder conhecer lugares assim.
DSC00979

Diário de Bordo I


Welcome to a Magical World…é o que parece ouvirmos quando chegamos à capital da Tailândia desde 1782, ano em que Rama I decidiu que esta seria a capital do Reino do Sião que foi visitada pelos Tugas em 1511.

Banguecoque, uma Cidade cheia de contraste, divide-se entre o caos urbanístico e de ambiente poluído pela beleza estonteante dos seus monumentos e múltiplos aromas que se espalham pelo ar.

Eis a Cidade capital de uma Ásia imensa para ser explorada…os sorrisos constantes misturam-se pela beleza das orquídeas que nascem quase de modo selvagem e libertino dando cor à cidade que não dorme.

As ruas são enfeitadas por carripanas de vendedores de comida variada por Tuk Tuks que nos levam em viagens alucinantes após regatearmos o preço e gente que costura roupa nos passeios, ao fundo da avenida principal o mercado nocturno de PatPong, onde tudo se vende…onde tudo se compra à distância de um sorriso e de uma longa negociação.
E no meio da grande confusão eis que nos apresentam mesmo no coração de Banguecoque, a Cidade Antiga que hospeda o Grande Palácio e o Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Keo), ambos construídos em 1783. Em tempos que já lá vão este Palácio foi a residência real sendo ainda utilizado para cerimónias de Estado e acontecimentos formais. É numa das mais belas capelas da Tailândia que está o Buda de Esmeralda, a imagem mais venerada do país
DSC00885

e onde as oferendas ao Buddha se multiplicam entre flores de Lotus, diversas iguarias e claro muito incenso. Apesar dos milhares de visitantes, todos parecem respeitar o local que nos esmaga com a sua imponência da arquitectura única e do fabuloso estado de conservação, decididamente um lugar mágico que parece ter sido retirado de um filme de fadas…

DSC00906

A máquina fotográfica anda num frenesim apontando para todos os lados excepto claro no interior da capela do Buddha Esmeralda que está a salvo dos flashs e da agitação do exterior, mas meus amigos por muito que se esforce, não há máquina que capte o que se vê e sente neste lugar certamente único no Mundo!

DSC00910

Bom filho à casa torna


E pronto como tudo o que é bom acaba depressa, cá estou eu de volta a terras lusas depois de me ter deixado apaixonar pelo Oriente longínquo. Irei contar todos os detalhes desta viagem que me deixou muita vontade de regressar. Envolto numa grande paz aqui o vosso Mocho Falante traz soberbas recordações para a vida…
Khob Kun Ka (Obrigado) Thailand!

O Verão também é quando nós queremos


Esta é época das migrações a paragens mais quentes, por isso aqui o Mocho vai piar por uns tempos para novos poisos...

Volto depois do merecido descanso e revigorado pelas águas mornas do Índico...Até ao meu regresso e não façam nada que eu não fizesse...

O Poder do Outdoor

Quem não tem cão Caça com Gato...
AH VALENTE!!!!!!!!!!!!!!

A bela Adormecida

Ah pois é a crise chega a todo lado.

A bela da Cinderela foi substituida, depois de o príncipe a ter trocado por uma modelo anorética espanhola desempregada, teve assim a miúda que se fazer à vida. E se pensou bem melhor o fez…pegou nos sapatos de vidro que eram um terror para os joanetes, vendeu-os e com o lucro comprou uma banca de tremoços e amendoins lá para os lados da Ericeira.

Vida dura esta ó Cinderela. Já não te bastava os cobradores de fraque contratados pela fada madrinha por não teres pago o aluguer da carroça que te levou a conhecer o manstronço do teu marido, como agora tens de andar na labuta da venda de saquetas de cajus e pevides.

Deixa lá ó Cinderela, diz-se aí à boca piquena que a dita fada também está em maus lençóis, pois parece que para além de incitar à exploração infantil abusou sexualmente uma das ratazanas que puxaram a carroça até ao palacete do dito cujo cácárácá sanguinolento.

Agora que o cansaço se apoderou, descansa lá ó Cinderela mas tem cuidado não te vão roubar e comer a azeitona.

Olha é como diz a outra, Meu bem é para quem pode, quem não pode se sacode com a minha cabra ninguém fode!

Tenham bom fim de semana

O Monstro e a Bela...Cruz


A semana que passou foi a semana do disparate… o famoso Xô Bento voltou a fazer das suas e claro aproveitou o melhor momento político para enxovalhar a comunidade islâmica com a leitura de uma passagem muito actual de um texto medieval a dizer cobras e lagartos do Tio Maomé. Bom, já aqui todos sabem o que eu penso sobre a liberdade de expressão, mas agora ter o chefe da Igreja Católica a querer dizer tudo o que lhe vem na real gana sem medir as consequências…tenham dó…este homenzinho ainda nos vai dar água pela barba e depois não digam que não vos avisei….É Xô Bento no seu pior e claro sem pedir desculpas a ninguém….

volver3Mas como nem tudo são desgraças, Sábado foi dia de Cinema e do BOM…Volver!

Penélope Cruz, Cármen Maura (que volta à mãos de Almodôvar depois de 17 anos sem trabalharem juntos), Yohana Cobo; Lola Dueñas e Blanca Portillo oferecem-nos uma interpretação magnifica numa história que nos arrebate logo ao primeiro minuto, uma história de mulheres numa vida nada fácil mas sem dramas em demasia.

2006_volver_001Tudo é vento, tudo é estranho, tudo é surreal. A Morte é o tema, e a forma como uma família lida com os mortos e os vivos é o que nos leva a um mundo apenas disponível na cabeça deste realizador genial. Os detalhes são deliciosamente delirantes é Almodôvar no seu melhor…
Como diz e bem o realizador "Volver destruye los tópicos de la España negra y propone una España tan real como opuesta. Una España blanca, espontánea, divertida, intrépida, solidaria y justa"
Olé!

As Leis da Insanidade



Finalmente chegaram as minhas guidelines que devo seguir escrupolosamente para manter a minha saudável insanidade... assim sendo aqui ficam para quem necessitar; estão à vontade para as levar convosco. Agradeço ao amigo "Pavio" que as enviou para mim em forma de ajuda terapeutica, só por isso dedico-te esta bela música amigo "Pavio"!

Então cá estão elas:

1. Na sua hora de almoço, sente-se no seu carro estacionado, ponha os óculos escuros e aponte um secador de cabelos para os carros que passam. Veja se eles diminuem a velocidade.

2. Sempre que alguém lhe pedir para fazer alguma coisa, pergunte se quer batatas fritas a acompanhar.

3. Encoraje os seus colegas de gabinete a fazer uma dança de cadeiras sincronizada consigo.

4. Coloque o seu recipiente do lixo sobre a mesa de trabalho e escreva nele, " Entrada ".

5. Desenvolva um estranho medo de agrafadores.

6. Ponha café descafeinado na máquina de café, durante três semanas. Quando todos tiverem perdido o vício da cafeína, mude para café expresso.

7. No verso de todos os seus cheques, escreva, " referente a suborno ".


8. Sempre que alguém lhe disser alguma coisa, responda, " isso é o que tu pensas ".

9. Termine todas as suas frases com, " de acordo com a profecia ".

10. Ajuste o brilho do seu monitor para o ní­vel máximo, de forma a iluminar toda a área de trabalho. Insista com os outros que gosta assim.

11. Não use pontuação nos seus textos.

12. Sempre que possí­vel, salte em vez de andar.

13. Pergunte às pessoas de que sexo são. Ria, histericamente, depois delas responderem.

14. Quando for à Ópera, cante com os actores.

15. Vá a um recital de poesia e pergunte por que é que os poemas não rimam.

16. Descubra onde o seu chefe faz compras e compre exactamente as mesmas roupas. Use-as um dia depois do seu chefe as usar. Tem, ainda, mais impacto, se o seu chefe for do sexo oposto.

17. Mande E-mail's para o resto da empresa, dizendo o que está a fazer, em cada momento. Por exemplo: " Se precisarem de mim, estou na casa de banho ".

18. Coloque um mosquiteiro à volta da sua secretária e ponha um CD com sons da floresta, durante o dia inteiro.

19. Quando sair dinheiro da caixa automática, grite.

20. Ao sair do jardim zoológico, corra na direcção do parque de estacionamento, gritando, " Salve-se quem puder! Eles estão soltos! "

21. À hora do jantar, anuncie aos seus filhos: " devido à nossa situação económica, teremos de mandar embora um de vós ".

22. Todas as vezes que vir uma vassoura, grite, " Amor, a tua mãe chegou ! ".

Percebem agora porque ando a dizer que preciso urgentemente de ir de férias??? É que já ando com muita vontade de adoptar algumas destas medidas...

Tenham um excelente fim de semana


Eles voltaram...


Estiveram cá o ano passado, fizeram as maravilhas de milhares de espectadores muitos deles repetentes…e claro foram alvo de referência aqui no Mocho Falante.

O musical Cats transporta consigo uma legião de fãs como se de um grupo de Rock se tratasse…é vê-los vestidos de gatos entre a plateia onde se misturam com os reais actores da trama.
Estão de volta a Portugal, com estreia hoje no Porto…depois descem para miar e dançar uma vez mais em Lisboa.

Cats é um musical da autoria de Andrew Lloyd-Webber que o levou à cena em Londres decorria o ano de 1981. Baseado numa série de poemas de T.S.Eliot, este musical transporta-nos para uma magia jellicle incomparável. Uma vez por ano os gatos reúnem-se sob a jellicle Moon para o líder do grupo escolher qual o gato que irá ter a oportunidade de ir para um lugar bem melhor.

Visto por mais de 50 milhões de espectadores e contando com mais de 45 mil representações, Cats é um musical de peso com uma qualidade extraordinária que não se perdeu nem um pouco ao longo dos anos.

Eu já o vi pelo menos 4 vezes e não me canso de ouvir as suas músicas e de reviver todas as suas personagen uma a uma...a não perder porque eles andam por aí… perto de uma jellicle moon
Miau………..

Gurosan World


Ontem foi dia de dar um grande beijo a uma amiga muito especial. Foi a festa de aniversário de um Ser fantástico….

Estava tudo a postos, a mesa farta de iguarias e claro da excelente sangria que me levou à perdição. Foi uma noite em peras…

Mas como sou uma cabeça de alho xôxo, esqueci-me do belo do Gurosan e hoje, bem hoje vai ser outra noite de arromba porque é a festa de aniversário de um grande amigo de sempre…e a coisa promete ser mais forte ainda…

Se nos próximos dias não aparecer por aqui é porque não dá jeito teclar com um saco de gelo sobre a cabeça….que Baco me proteja…

Até já!

Mais uma música mais uma viagem



Ah pois já todos sabem que a mim não me escapa uma boa romaria, chamem parolice, coisa de Pimba, Oldfashion o que quiserem…e ainda por cima perto de casa não há como não ir comer a bela fartura.

Paço D’Arcos festeja todos os anos as festas do Senhor Jesus dos Navegantes… é a Linha super IN a viver o popularucho das festas do povo com a mulher da camioneta de microfone à frente coberto por uma peúga a vender edredões de cetim rosa e a malta a comer frango assado com as manitas e que se lixe a etiqueta…

Ahh mas uma festa da linha tem de se destacar das outras por algum motivo. E esta não é só pelo número exagerado de tias por metro quadrado.

Assim no último dia à meia-noite há um fogo de artifício estupendaço sobre o mar…e daí? Perguntam vocês… qual a festarola que não tem o belo do foguete mesmo sendo proibido por lei? Sim é verdade, mas este é um show multimédia de fazer parar o transito na marginal, espectáculo de som e fogo preso e libertino de fazer arregalar o olho e saltar a remela…ora vejam as fotos e digam lá que não é supé bem uma festarola destas cheia de barraquetas dos Lions a venderem artigos para arranjarem dinheiro para os pobrezinhos, tendinhas carregadas de xanatas que as tias chamam de mules a 7.5€ o par (que me perdoe a minha querida e supé amiga Tia que comprou umas e agora vai precisar de Brevê para poder montar-se na dita soca que tem um salto agulha que dava para fazer acupunctura).

E pronto amigos, este ano escapou-me a festa das vindimas em Palmela mas a agenda dos compromissos sóciais não dá de todo para ir a todo o lado…que me perdoem os autarcas.

Au revoir
Blog Widget by LinkWithin