Musiquinha boa

Foi uma descoberta, aliás uma bela descoberta pela mão da querida amiga Raka que para me animar num dia mais escuro deu-me a ouvir duas músicas deste grupo, no mínimo suigeneris, original e com muito bom gosto.

E foi assim que travei conhecimento com os Deolinda e com uma forma musical que para mim é uma mistura de Madredeus com a energia de uma Hermínia Silva, não sei explicar muito bem o que sinto quando oiço os Deolinda, não é fado, não é musica ligeira, é uma espécie de tudo com muito bom gosto, o Álbum chama-se “Canção ao Lado” e vale mesmo muito a pena comprar, as faixas abordam os temas mais variados, passando pelo amor mais naif até às letras com sabor a revolução modernaça.

É obrigatório passar os ouvidos por eles, e mesmo se não gostarem pelo menos não podem dizer que não são originais.

Os Deolinda a mim divertem-me e no caminho até casa, vou escutando letra a letra, fazendo-me esquecer das coisas chatas da vida e dos imbecis que por vezes nos rodeiam.

O sitio da Internet dos Deolinda é http://www.deolinda.com.pt/ , vão até lá e descubram toda a originalidade deste grupo bem divertido.

Obrigado Raka, por este “presente” que tanto gostei e que tão bem me fez naquele dia de aziago…é bom saber que ainda há muito boa música portuguesa para se ouvir….Parabéns aos Deolinda agora é continuarem se faz favor!

Mudar faz bem...oh se faz

E tal como vos tinha dito, a minha ausência teve um propósito muito bem definido, o Mocho Falante, mudou de poiso, voou do reboliço da cidade para assentar arraiais por zonas mais calmas, mais “limpas” de barulhos e confusões. O Mocho veio para o campo, porque é no campo que se sente bem.

Era um objectivo de à muito tempo que agora foi finalmente alcançado, viver numa casa no campo é realmente diferente, e deixar o município de Isaltino Morais para vir para os domínios de José Maria Ministro dos Santos foi de facto um salto de grande aventura.

A tapada de Mafra toca quase na nova casa do Mocho, onde à noite as amistosas corujas piam como se estivessem a dar as boas vindas ao ritmo das cigarras que loucamente cantam a noite inteira.

Para perceberem o porquê desta mudança radical, abro-vos um pouco a porta da minha intimidade para que possam ver as obras no jardim do mocho que aos poucos vai ganhando forma.

A jardinagem é algo que sempre muito me agradou, e agora com um espaço maior posso dar asas à imaginação neste capitulo.

Ao amigo Nómada quero dizer que a árvore a qual me depositaste a tua confiança, está firme num posição privilegiada, assim cada vez que olhar para ela, hei-de sempre recordar a tua lealdade, sinceridade, e todos os ensinamentos que me transmitiste quando me deste a fantástica oportunidade de poder partilhar contigo toda a tua experiência e companheirismo que fez de ti muito mais que um chefe…Obrigado por tudo e especialmente por seres quem és.

E pronto aqui fica o primeiro post, directamente do concelho de Mafra, com as fotos do novo jardim do Mocho…espero que gostem porque de tempos a tempos, novas flores virão alegrar aqui o poiso…Se os Deuses primitirem.

O Regresso

E pronto… ce fini, o período sabático foi para as couves e o Mocho Voltou!


Depois conto tudo e os porquês desta ausência, com fotos e tudo se for possível…agora apenas vos digo que este mocho deixou de ser citadino, para passar a ser campestre e mais não digo, porque esta é a ocasião de vos dizer que estou de volta e cheio de vontade de postar coisas novas…

Até já então!

Blog Widget by LinkWithin