The New Path


Olhou para o jardim pela última vez, a glicínia acenava despedidas em tons de lilás. A vizinha da frente continuava a rotina diária de passar a ferro com o olhar ausente de uma tristeza presente.

O trinco da porta anunciava a chegada de uma nova caminhada, de um novo destino, de uma nova aventura. A brisa do meio da tarde ensaiava melodias que jamais as acácias tinham escutado e ao som do chilrear de um rouxinol do Japão, ele semicerrou ou olhos e as imagens dos tempos ali passados parecia que lhe tocavam nas pálpebras, nas palmas das mãos, no mais ínfimo da alma… sorriu e entre a distância do vidro e do vento que lá fora soprava suave, despediu-se daquela alegria estival que brilhava em todo o seu esplendor de uma primavera ainda tímida mas cheia de força para se impor. A água da fonte brilhava com a força do Sol transformando-se num espelho de formas irregulares que ofuscava o reflexo das imagens.

Deu trinta passos, e a porta fechou-se atrás de si, e o suspiro de uma saudade já instalada deu lugar a uma nova esperança de alegria que agora abria as janelas para o receber de braços abertos.

Socorro quero uma colher de pau


Soube este Mocho que o seu poiso está interdito lá para os lados da China. Vamos lá saber porquê, mas a verdade é que os chinocas se tentarem navegar pelo poiso deste Mocho desbocado, não conseguem, as portas da liberdade estão encerradas, para este simples blog lá para os lados de Pequim.

Do outro lado do planeta Hugo Chavez proíbe a série Simpsons por considerar que a família mais suigeneris do mundo da televisão, é um atentado à moral e aos bons costumes.

Mugabe continua a teimar que o país é dele e que dali não sai, dali ninguém o tira. Novamente do outro lado do mundo os chinocas continuam à paulada na mona dos monges tibetanos e continuam a afirmar que a culpa é do sócio de manto vermelho chamado Dailai Lama.

Com tanta confusão por esse mundo fora e eu ainda tenho a coragem de me queixar das cretinices que se passam no meu trabalho???
Mesmo com a confusão que se passa por ess mundo fora, e se ainda tiverem tempo para analisarem se querem oferecido uma cretina das grandes, eu tenho para troca nem que seja por um abat-jour de veludo velho...aceitam-se propostas, estejam e sintam-se à vontade, não se acanhem, mas desde já aviso que o material é do tipo oportunidade do Ikea, quem compra não tem direito a devolução...
Blog Widget by LinkWithin