The last post of the Year 2007

Este será para o Mocho Falante o último post de 2007. Este é o post em que vos desejo 1.ooo.ooo de coisas FANTÁSTICAS, porque vocês merecem!
Este é o post em que quero que todos os que por aqui passam tenham um EXCELENTE 2008 e que para o ano cá estaremos todos para nos mimarmos uns aos outros neste espaço propício para a cumplicidade, para a alegria, para algumas lágrimas mas sempre com o conforto de todos, porque isto sim é a Blogoesfera que sem vocês não tinha qualquer piada.
O Mocho vai fazer uma escapadela, mas depois regresso para vos contar como foi...
Até 2008 e façam favor de ser Bué de Felizes pá!

Diário de Bordo IV

Wells, uma cidade Harry Potteriana onde cheira a magia a cada esquina, ou talvez uma cidade bem ao género de Charles Dikens.
Situada no condado de Sommerset, esta cidade apresenta-se com uma Catedral espantosa, e num estado de conservação brilhante apesar da sua idade de construção.

Wells College também lá está coladinho à Catedral, é o típico colégio inglês onde os alunos vestem uniformes escuros com camisas brancas e gravatas verdes e que de três em três meses os papás torram centenas e centenas de libras para os piquenos lá andarem, enfim regalias só para alguns claro…



Bocas à parte que o local é para se disfrutar…passear por Wells é o mesmo que entrar num romance de Dickens, a cidade está cheia de detalhes e a arquitectura medieval confere-lhe um ambiente especial, é assim mesmo a região de Sommerset em Inglaterra, cada muro conta uma história e cada edifício tem uma lenda para apresentar, vale a pena dar um salto até lá, nem que seja para comer no Ask, que fica em Market Hall Place, onde os vidros que o envolvem nos deixam imaginar como seria aquele local há muitos anos atrás, onde cavaleiros lutavam contra saxões e à noite se juntavam à volta da Távola Redonda para certamente comer algo diferente de uma pizza carregadinha de Chillies.

Anotem…Wells…of course my dear!

Informação de Última Hora!

Por motivos de força maior, este ano não vai haver presépio!...Lamentamos mas:

1 Os Reis Magos lançaram uma OPA sobre a manjedoura e esta foi retirada do estábulo até decisão governamental ;
2 Os camelos estão no governo;
3 Os cordeirinhos estão tão magros e tão feios que não podem ser exibidos;
4 A vaca está louca e não se segura nas patas ;
5 O burro está na Escola Básica a dar aulas de substituição;
6 Nossa Senhora e São José foram chamados à Escola Básica para avaliar o burro;
7 A estrelinha de Belém perdeu o brilho porque o Menino Jesus não tem tempo para olhar para ela;
8 O Menino Jesus está no Politeama em actividades de enriquecimento curricular e o tribunal de Coimbra ordenou a sua entrega imediata ao pai biológico;
9 A ASAE fechou temporariamente o estábulo pela falta da manjedoura e, sobretudo, até serem corrigidas as péssimas condições higiénicas do estábulo, de acordo com as normas da UE...
Por todos este motivos informamos aqueles que já montaram o presépio junto à árvore, que têm 24 horas para o arrumar sob pena de serem alvos de uma inspecção e de multa pesada.
Temos dito
O Ministério dos Assuntos Natalicíos

Diário de Bordo III

Visitar o condado de Sommerset e não ir a Bath é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa, ir a Bath é ter a sensação de quem vai a Alcobaça, ninguém passa sem lá voltar.

Cidade Classificada pela Unesco como património mundial, Bath é de facto um tesouro a 20 minutos de comboio a partir de Bristol. Para ir até lá, basta apanhar o comboio em Bristol Temple Meads Station e à distância de uma estação e de 5 £ entramos na cidade dourada que alberga umas termas romanas de nos fazer cair de espanto.

De arquitectura de cor amarela e branca, Bath apresenta-se como uma cidade diferente de toda a Inglaterra, cheia de cantos e recantos com o rio que a atravessa e que lhe dá uma forma especial e por cima a ponte ao estilo de ponte Vecchio em Florença, com lojas e cafés que nos abrem a porta para um scone acompanhado de um Earl Grey com leite frio claro está.

Depois temos os belos parques que no Outono se vestem de laranja e castanho e ao longe o magnificente Royal Crescent.

A Abadia situa-se ao centro da cidade, de dimensões espantosas e deixa-nos adivinhar uma longa história, rica em acontecimentos, ora verdadeiros ora fruto da típica imaginação inglesa. E assim, à medida que percorrermos os seus corredores vamos deixando a nossa fantasia cavalgar entre histórias de cavaleiros e donzelas, Reis heróicos que lutaram contra os invasores da Bretanha medieval.

Bath é o melhor de dois mundos, oferece a história Romana viva, devido às termas em excelente estado de conservação e por outro lado uma cidade cheia de edifícios do século XVII e XVIII em perfeita sintonia com a paisagem que ao redor a invade.

A cada canto é um abrir de olhos de espanto e a máquina fotográfica, essa acaba o dia a pedir folga por excesso de actividade.

Bath um nome a não esquecer, uma cidade para voltar, sem dúvida alguma.





Blog Widget by LinkWithin