A grande lata


Faz tempo que aqui não se fala de Xô Bento XVI. Pois eu confesso que já tinha saudades das suas pérolas…

Em tempos natalícios o senhor decidiu visitar a Turquia, país que ele se opõe determinantemente que entre para o grupo dos Estados membros da EU. Então pergunto-me eu…será que foi lá oferecer um Panetone ao governo turco ou um bolo-rei carregado de favas????

Os Turcos por seu lado andam doidos com a cara de pau do dito Papa, quer dizer, vamos lá ver se nos entendemos, então o rapaz enxovalha os muçulmanos num discurso do mais despropositado que há e não pede desculpa nem muda uma vírgula do que disse, depois sobre a entrada da Turquia no EU é um Cruzes Credo Canhoto e vai meter-se na boca do lobo???. E como se não bastasse vai encontrar-se com o lider turco da igreja Ortodoxa Turca...sim senhor que esperteza saloia. Agora vai saudando o povo turco enchendo-o de elogios e diz que a vida dele está nas mãos do Senhor da quando a sua visita a este país.…ora francamente ou se esgotaram as cápsulas moles ao senhor ou então foi desta que pirou de vez…
A segurança em Istambul é até aos dentes e nem uma mosca vai conseguir poisar no ombro de Sua Santidade, mas de ser vaiado o cardeal anti turco não se safa!!!!

E eu para aliviar depois de nada perceber fui até à capital do nosso pequeno país ver o absurdo de dinheiro que se gastou nas iluminações de rua…está bonito sim senhor, espero que ajude a iluminar as cabeças dos (dês)governantes deste país pois não falta muito e também são convidados para ocupar a cadeira de Pedro lá em Roma, pois ideias e medidas idiotas é coisa que não lhes falta.

Tenham uma boa semana

Diário de bordo - Edição Especial


Este é de facto um post feito por encomenda, e por isso para ti MCM aqui está o que me pediste... as dicas sobre as compras.

De facto Banguecoque é famosa também pelos seus mercados, é uma doideira pegada para quem adora regatear e comprar pechinchas que em lado nenhum se compra por aqueles preços; eu que o diga que vim com excesso de peso na bagagem e se não acreditam perguntem à nossa Caracolete que bem alancou com as bagagens quando me foi buscar ao aeroporto, ele era sacos, malas novas, embrulhos que vinham de fora, enfim uma parafernália de coisas que contado ninguém acredita, mas adiante que este post não é para falar dos meus comportamentos compulsivos ...
Ai os mercados os mercados e começo por onde deixa cá ver...OK Patpong, é um mercado que se inicia às seis da tarde e acaba por volta das 2 da manhã, são três ruas de puro delírio para quem adora torrar o dinheiro, há de tudo, desde a venda do corpo à peça mais fantástica de artesanato, regatear é a palavra de ordem e já sabem, depois de perguntarem o preço, a nossa oferta é no mínimo para metade…o acesso a este mercado é pela famosa Avenida Silom…toda a Avenida é composta por bancas a vender de tudo o que se pode imaginar…definitivamente Patpong é imperdivel. Se é seguro? Segurissimo e pode-se andar sem qualquer vestigio de perigo, claro que devemos tomar algumas precauções porque gente é o que não falta naquelas ruas.

Depois temos Chatuchak que funciona só aos sábados e domingos de 8 da manhã às 8 da noite. É um verdadeiro paraíso onde se pode comprar remédios medicinais, roupa tailandesa , instrumentos musicais, artesanato das tribos das montanhas, amuletos religiosos, antiguidades, flores, roupa da Índia e Nepal.

E se mesmo assim não estiverem satisfeitos podem sempre dar um pulinho até Pahurat, trata-se de um mercado hindu e encontra-se em Pahurat Road. Lá pode-se comprar saris, batiks , malayos e thais, saias malayas (sarongs) e tecidos de algodão.

E se mesmo assim achar que é pouco pode sempre dar um saltinho até Silom Village Trade Center em Silom Road bem junto ao Hotel Holiday Inn, aí encontra-se artesanato com excelente relação qualidade preço, com peças muito originais e com melhor qualidade que nos mercados. E se precisar de malas extras, em Silom Village Center também as há e pode comprar a preços inacreditáveis. Depois da estafa o melhor mesmo é sentar e jantar por lá é 5*****.

Quanto ao mercado das imitações deixo o juízo para quem vá lá ver com os seus próprios olhos, apenas digo que por vezes a imitação apresenta melhor qualidade que a peça original.

E pronto fica aqui todas as dicas que necessitam para uma excelente viagem onde as compras de Natal ficam a preço da Uva…

Nota de Rodapé: Atenção ao Excesso de Peso na bagagem

Nota de Rodapé 2: Não! Não sou o pai da criança que menciono no post anterior…sou um tio emprestado!

Desfeitas as dúvidas tenham uma excelente semana de trabalho

Boy or Girl? E lá se desfez a dúvida!!!!!!

E pronto não temos que esperar mais para saber…ela vem aí…a nossa panqueca com origens nas ilhas vulcânicas que alguns acreditam ser os picos da Atlântida…


Ah pois é a nossa ruiva Açoriana, acaba de anunciar que é menina e que não falta muito e já cá está fora para fazer a delicia de todos, avós, avôs, tias e tios (os de sangue e os emprestados).

Agora é tempo de celebrar e mimar ainda mais a mamã a nossa Gôda de serviço.


O Mochofalante dá um beijo muito grande à mãe e filhota e claro aguarda ansiosamente para dar as boas vindas ao rebento que teima em não mexer-se no útero da mãe…quem sabe com uma dose reforçada de laranja/limão a teimosa não se decide a dar o ar da sua graça…

Esta música talvez a ajude a dar um pézinho de dança...se não, talvez no concerto da banda ela decida que há vida para além das grandes sestas que faz na barriga da mãe!!!!


Diário de Bordo V

O dia oferecia chuva, afinal de contas as Monções ainda andavam por lá, mas nem a meteorologia conseguiu dissuadir os viajantes.

Phi Phi Islands, bem a Sul de Krabi, moram as famosas, Phi Phi Ley, Phi Phi Don (a ilha mais devastada pelo Tsunam de 2004). Integradas no parque natural de Phi Phi-Hat Nopparat, possuem uma beleza de cortar a respiração. As águas quentes e de cor verde convidam constantemente a um mergulho ao maravilhoso mundo aquático do Indico.

Ao longe avistamos a ilha que se tornou célebre quando Di Caprio nadava nas águas durante rodagem do filme ”A Praia”, de facto trata-se de uma praia paradisíaca com todos os atributos que o paraíso tem é claro que falo da fantástica Maya Beach onde não se pode pernoitar e ainda bem porque já basta o que a equipa americana das filmagens do filme fizeram à ilha ao interferir negativamente no ecossistema da mesma quando plantaram palmeiras para dar um ar mais tropical à coisa.
Depois de Bamboo Island e das belas lagoas oferecidas pelo Indico, temos Monkey Island, onde os animais nos aguardam ansiosamente por um naco da fresca melancia.

Por fim chega-se a Phi Phi Don onde ainda se sente a tristeza do Tsunami que ali matou muita gente. O silêncio impera na ilha que contrasta com a beleza da paisagem ao redor, mas o sorriso tailandês não se apagou e apesar das contrariedades do Universo ainda se sorri naquele lado do mundo.

DSC01275

Em Phi Phi Don continuam as limpezas do Oceano na esperança de repor a harmonia que a natureza roubou e onde apenas uma mão cheia de árvores ficou de pé.

E na viagem temos tempo para pensar em nós, no que nos acontece, no nosso egoísmo e na nossa mesquinhez diária, quando afinal somos tão pequenos ao lado do Universo e que somos todos tão iguais e que nunca estamos a salvo da fúria maior que é a vingança de uma Natureza sedenta para repor o equilibrio da Terra. Ali está a prova disso, ontem era um paraíso, hoje um paraíso a renascer.

DSC01286

É assim na Tailândia onde se acredita que nada acontece por acaso, o difícil é perceber o motivo mas é essa a força que os (nos deverá fazer sorrir) faz sorrir, que os faz viver…

Khob Kun Ka (Obrigado) Thailand!

Para uma estrela no Céu


Hoje é dia de olhar para Céu de forma diferente, especial, hoje é dia de continuar a sentir que estás aí a vigiar os meus passos e alisar a estrada do meu caminho.

Hoje tudo está mais claro, porque tu estás aí a soprar o grande bolo cujas velas iluminam o rasto do Universo.

Hoje é o teu dia Pai, e aí onde estás no Universo paralelo ao meu, quero que saibas que todos os dias olho para cima e te sorrio mesmo quando vês que as lágrimas me lavam o rosto é que a saudade não tem que sempre ser má pois não?...Um beijo

Diário de Bordo IV



Se o Paraíso existe, então a região de Krabi faz parte de uma das suas assoalhadas.

A paisagem parece um recorte dos Deuses, vegetação que cresce em grandes rochedos no meio do grande Oceano daquelas águas verdes esmeralda, quentes e inundadas de vida. O Resort, claro só pode ser um O Fabuloso Resort Tubkaak.

Ao longe bem no meio do Indico, as formações rochosas que emanam verde e vida…as ilhas Hong.

DSC01165


São ilhas pertencentes à reserva natural da Tailândia, e com a quantia de 400 BATHS (8€) abre-se a porta deste mundo verde e de areia de coral, depois é desfrutar o mar, e mar e o mar…para isso basta alugar o barco que nos leva a nosso gosto a visitar as ilhas o tempo que o nosso próprio prazer desejar.

DSC01195

DSC01185

Depois é o regresso ao Hotel de sonho, com apenas 42 quartos é como sentirmo-nos em casa onde nos tratam pelo nosso próprio nome e cada refeição é um momento único muito especial…só mesmo em Tubkaak Resort pois claro


Blog Widget by LinkWithin