Crónica de uma noite anunciada

Nove horas da noite, encontro marcado no pátio Tagarela, ou melhor antigo Bagatela porque depois do que se passou, o nome já foi chão que deu uvas. Era a noite do reencontro com Mr Fish &Chips que nos trocou por uns míseros bifes, mas enfim.

Eles eram Ardinas, Ilhéus1, Ilheus2, Espadachins, Cromocars, Menina das Fotocópias, Alheiras, O Cebolinhos, A Piquena da Administração, o Facturas, o Fish & Chips e claro o Mocho.

Há hora marcada nem metade da trupe lá estava, pois claro, chegaram a horas quem??? O Que mora mesmo ao lado do dito pátio, por isso Ardinas foi o primeiro a marcar o cartão de ponto, depois cheguei eu que servi de Táxi ao Alheiras, e à Ilhéus1. Ah claro o Cebolinho já lá estava a marcar lugar fazia tempo, afinal era a primeira vez que tinha tido ordem de soltura…bom mas pelos vistos foi a primeira e a última porque depois do que se passou, não estou a vê-lo a voltar a sair do exílio de Sines, mas adiante.

Piquena da Fotocópia chegou junto com a Cromocar, lindas de morrer, pareciam que iam para uma cerimónia do circo de Mónaco. A Piquena da Administração, atrasada, porque certamente esteve a enfardar uma barra de 3 kilos de chocolate antes do tão badalado evento.

Chegados todos, foi altura de pedir o repasto e claro beberem-se jarros de sangria a perder de conta. Fich&Chips finalmente chegou qual estrela de Cinecittá, é o que dá ter a mania que é internacional, afinal de contas fez tantas figuras tristes como o resto dos tugas que participaram no evento.

Comeu-se bem, bebeu-se ainda melhor sempre sobre a ameaça de um inglês que falava português do Brasil e que me chamou de irmão ao mesmo tempo que me ameaçava com o seu prato de pizza se eu não me calasse imediatamente.

Foi o Ardinas que sugeriu o restaurante mas isso não o impediu de beber um barril de Panachets e de começar a mostrar o seu verdadeiro talento. Depois foi assistir às gafes da Menina das fotocópias a lançar calunias sobre a Cromocar sobre o que ela andava a fazer na copa, mas isso não é assunto que me deva meter até porque não sou de intrigas. Finalmente chegou a piquena da Administração que se lambuzou com um prato de massa carregado de condimentos (nem sei como foi capaz depois da barra de chocolate do tamanho de uma auto-estrada).

Bem bebidos e bem comidos, foi tempo de pagar e seguir rumo ao que iria ser uma noite que minha nossa não lembra ao Diabo.

Saídos do Pateo Tagarela, era altura de decidir qual o rumo a tomar. Desistências houve sim senhor, Ilhéus 1, Ilhéus 2, Espadachim e Alheiras decidiram ir tratar do seu estado para outras bandas, segundo sei, Ilhéus 1 foi até ao cinema tratar da sua saudinha depois de 3 litros de sangria e uma lasanha de 2 kg. Quantos aos outros apareceram hoje no emprego de forma silenciosa e com ar de quem tomou 3 caixas de Gurosan.

Os restantes rumaram até uma nova paragem. O Objectivo era a dança. Facturas, Piquena da Administração, Fish&Chips, Ardina, Cromocar, Menina das Fotocópias e eu, foi o grupo de sobreviventes aquele jantar; e lá estávamos ao sabor da música e claro dos Bacardi Breezer que chegavam aos magotes e eram de várias cores, amarelo lima, vermelho melancia (o famoso Breezer TAMPAX).

Cada uma mostrava os seus dotes de dança, desde o cu duro pela Cromocar, passando pelas danças do Ventre da Menina das fotocópias, e a Piquena da Administração…bem essa ia tentando domar o seu telemóvel que insistia em ter vontade própria. Cebolinho começou timidamente com os sumos de cevada, mas quando descobriu a magia do Multibanco foi vê-lo a reservar grandes barris de cerveja não fosse o Diabo tece-las e o Ardina acabar com o resto (é que ele ainda não tinha percebido que o miúdo queria mesmo era dar nos Baccardi).

E o nosso Ardina, esse foi o folião da noite, depois das 36 garrafinhas do famoso Breezer foi vê-lo em grandes coreografias que agora começava a ser acompanhado pelo Fish&Chips que já contava com algumas doses digamos de…puro álcool.

Enquanto Ardina mostrava a sua língua vermelha a toda a gente Fish&Chips iniciava a sua coreografia de Follow de leader em conjunto com toda a trupe, eu ali quieto de asa lancetada só podia era rir, afinal era um quadro bem diferente dos comportamentos habituais dos colegas com quem passamos várias horas semanais. Foi uma noite divertida, onde algumas barreiras caíram e deixaram que cada um mostrasse um pouco mais aquilo que é.

Eu parti a meio e levei a Piquena da Administração que já ansiava por mais um chocolate do tamanho de um comboio, mas pelo que sei a noite seguiu para os restantes e a cama acolheu-os já o Sol se preparava para acariciar o Céu.

Eu gostei, foi uma noite diferente, foi bom rever o Fish&Chips que lá partiu para as terras da Rainha Ranhosa; hoje de volta à labuta foi dia de cumprir a aposta e de dançar uma Macarena bem no meio Departamento da Cromocar e da Menina das Fotocópias, será que se cumpriu????
Até ao próximo evento e já agora o meu carro é um pequeninnnno 206...

32 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Granda farra...! :)))

Gosto muito do logo dos Rolling Stones...

do Peugeot 206 já não gosto tanto. Sorry!


ahahahah!

bjsssssssss
I.

Cristina disse...

ai meu rico filho que agora não me entra pela retina tanta letra...já a musica, vai directa ao cocuruto ....lol

beijinhos, b'noite.

Alien8 disse...

Deve ter sido uma noite e peras! Nem sei como é que recordas para contar :))
Um abraço.

Anónimo disse...

Como já devem ter percebido, a noite foi em grande, todos estiveram à altura do acontecimento social do mês...
Mas teremos de destacar a inigualável presença no nosso querido "tio" mais conhecido a partir de agora pelo "ardina", que nunca se cansou de mostrar a famosa Lingua - Tampax...
Claro está que todos apanharam, uma bela "tosga", tirando aqui a menina das fotocopias e a cromocar que estavam impecáveis perante tal espetáculo.
O nosso homenageado "Fish&Chips", que estava lindo!!! Acho que ainda deve estar de ressaca e com umas valentes dores nas pernas, depois de tanta dança do ventre...
Ehehehe...

Agora só teremos de fazer a desforra!!!

Anónimo disse...

Como já devem ter percebido, a noite foi em grande, todos estiveram à altura do acontecimento social do mês...
Mas teremos de destacar a inigualável presença no nosso querido "tio" mais conhecido a partir de agora pelo "ardina", que nunca se cansou de mostrar a famosa Lingua - Tampax...
Claro está que todos apanharam, uma bela "tosga", tirando aqui a menina das fotocopias e a cromocar que estavam impecáveis perante tal espetáculo.
O nosso homenageado "Fish&Chips", que estava lindo!!! Acho que ainda deve estar de ressaca e com umas valentes dores nas pernas, depois de tanta dança do ventre...
Ehehehe...

Agora só teremos de fazer a desforra!!!

Anónimo disse...

boa Tarde!!
Só agora tive oportunidade de vir dar uma espreitadela pela tão esperada crónica do nosso mocho.
Realmente tenho de salientar q foi uma noite como há muito já não tinha, pois até já me doi as costelas de tanto rir.
Como se costuma dizer, nós fizemos a festa, lançamos os foguetes e ainda tivemos tempo de ir apanhar as canas.... ahahahahahahahah....
Temos que realizar mais eventos deste tipo, pois acho q só fazem bem e serve para descontrair do stress q levamos a semana inteira na nossa labuta diária.
Muitos beijinhos a todos, pois portaram-se todos a altura do acontecimento.

Até á próxima.... (q espero q seja dentro em breve).

Abelhinha disse...

Estou a ver o que perdi...

Para a próxima lá estarei doa a quem doer.

Eva Shanti disse...

Ardinas, Ilhéus1, Ilheus2, Espadachins, Cromocars, Menina das Fotocópias, Alheiras, O Cebolinhos, A Piquena da Administração, o Facturas, o Fish & Chips...

Deve ser cá uma trupe!

Bjs

Su disse...

isso não foi uma noite.....
foi uma noitada:)))))))))))))

jocas maradas de noites assim

wind disse...

Ó rapaz, masque grande noitada:) À maneira.lololol.
Só faz é bem;)
Faz enquanto podes, que depois já não há pedalada. eheheheh
beijos

Anónimo disse...

Atão nã é que tou a escrever num blogui!

Anónimo disse...

Eu vi logo que ia fazer asneira... já carreguei no botão errado! Rais'parta ós blogues!

Bem agora a sério... Queria aqui dizer fax'avor, q'uisto aqui:
1. É uma ganda trupe como disse a Eva Shanti (Ganda pinta de nome... parece uma vedeta international!) Essa é que é essa!
2. A Isabel faz muito bem em gostar da língua vermelha em minha ÓMENAGE! E se soubesse da história dos carros, ficava toda contentinha só de saber que eu tenho um Smart ForTwo ainda mais pequeno que o 206.
3. A menina das fotocópias e a Cromocar são uns amores, sobretudo a Cromocar que me levou a casa. És a minha rainha... (mas é melhor não revelar agora a história da "copa" e pior... porque razão eu sou o rei).
4. A abelhinha vai estar presente no próximo jantar e promete dar umas ferroadas... cuidado com a bicha (bicha neste caso não é gay, ok! Vá sugadinhos!).
5. Penso que não fui claro no ponto anterior... "sugadinhos" não tem nada a ver com sexo oral... quer dizer... pronto, nesta situação não tem.
6. Epá ó mocho... Que história é essa que o dakidali mencionou de estares a receber Bacardi Breezer á borla e não dizeres nada aos amigos!?!
7. China pá... será que mara koka tem alguma coisa a ver com o Maradona ser um viciado na Coca? Eu até ouvi dizer (ouvi dizer, não sei...) que o miúdo agora tá a dar na Pepsi... não sei...
8. Outra vez tu ó mocho, tás na berlinda (Carlisle... gostava tanto pá) porque é que um gaijo que é gaigo, tem que dar uma bicada para escrever isto?
9. Olha pá, tou a gostar disto dos blogues, sim senhora! Tu queres ver que qualquer dia ainda vou ser blogueiro, ou bloguista... ou lá o que é!
10. Não fui eu que escrevi isto e negarei até ao fim, mesmo sob tortura, a minha presença naquele jantar.
11. Fosga-se pá, ainda tenho que ir levantar dinheiro para pagar a porcaria da aposta que eu nem vi... Vais t'aver ó mocho!

Parrot disse...

Grande farra irmão, e ao que pareçe bem acopanhado...pelo resto da "franfarra".
LOL

Grande abraço

Titá disse...

MAs q noite fantástica, sim senhor! Assim é que é é...e pelos nomes do pessoal tens aí uma bela trupe eheheheh
Bjs

Anónimo disse...

Vem um moço inocente do nordeste transmontano, nao sabendo nada da vida....e quando dá por ela...está num jantar da "socialite" de LESBOA, peço desculpa...da GRANDE LESBOA.....imperiais(nada de finos)... e comida fina...sitios finos...é bem!!!!
Pois bem...gostei e temos q voltar a repetir...companhia super agradavel...copos (vazios é claro)....e boa disposição....

Era uma vez um Girassol disse...

Mas que grande festa, Mocho!!!
Com dança e tudo...
Adorei a descrição e o pézinho começou a saltar....Há quanto tempo....!
Bjinho

125_azul disse...

Como há-de um cristão conseguir trabalhar depois disso??? Bem, a menina que come Kilos de chocolate deve estar carente, dá-lhe miminhos. E um beijinho para ti de gratidão pelo miminho que deixaste lá no 125.

Anónimo disse...

Hhehehehehehe.....mais uma das reuniões de: "os amigos de Alex"!!!!

bessos cariño

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Ena pá grande farra... esta é à antiga portuguesa.

Um abraço

Madeira Inside disse...

Uau!!
Isso é que foi!! Boa!!! :))
Gostei de ler este momento!!

Ah, já agora, onde foste buscar esse Template que está muito porreiro!!
Também quero mudar o meu...mas não sei como!
Help? Hehe!

Beijinhos
:)

Miguel disse...

Belos vistos, foi uma noite em cheio!

Bjks da Matilde

Nómada disse...

O que me preocupa é o nível de produtividade da semana seguinte...
E eu sem poder controlar.

Bom, deve ter sido mesmo giro! Estou a imaginar o mocho falante, sentadinho , quietinho, atento, a anotar tudo para não esquecer pitada na altura de blogar. Tá-se memo aver tá...

Titá disse...

só passei para dar mais um beijo

Bastet disse...

E assim se prova que um mocho é mesmo uma ave noctívaga. :)*

Ana disse...

Avis rara ou nem tanto.
O que o Mocho quer é farra. Só faz é bem, que tristezas não pagam coisa nenhuma...
Até faz inveja a quem já não aguenta noitadas.

Sara MM disse...

36???????????????????????????
não pode ser!!!!

Bjss

Anónimo disse...

Gandanight!! Yeah!!!! :o) E não menos Gandapost!!!
Bjoquices! E.

Anónimo disse...

sara_mm:
Não negue á partida uma ciência que desconhece!

Su disse...

ardinas.....faz tempo que a koka tem o mesmo cheiro da pepsi
marakoka

CS disse...

Mochito, andas um moinante feito!!!

Guronsan não faz efeito em mim. Que inconveniente!

Anónimo disse...

su:
Coca-Cola é que é!

Anónimo disse...

Visita rapidinha, para deixar um beijito.

Blog Widget by LinkWithin